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Políticas Google AdWords: Pontuação e símbolos

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Políticas Google AdWords: Pontuação e Símbolos

 

Pontuação e Símbolos Concedem Clareza ao Texto. O Mal Uso Deles Tem Efeito Contrário– Na tentativa de chamar a atenção do público-alvo e conseguir cliques que gerarão mais lucro para a empresa, muitos anunciantes tentam ser criativos no uso que fazem de pontuação e símbolos, em seus Links Patrocinados do Google AdWords.

– Para que um anúncio seja aprovado pelas políticas de publicidade do Google AdWords, ele precisa, entre outras coisas, transmitir clareza. O uso correto de pontuação e símbolos servem a este propósito. No entanto, o uso incorreto ou excessivo dos mesmos produz exatamente o efeito contrário. Por isso, com relação a estes, nunca se esqueça:

* Não utilize pontuação de forma repetida, como “???” ou “!?” ou mesmo reticências. O uso repetido de asterisco está incluído nesta proibição, como em “***Aproveite***”; 
* Não é permitido o uso de pontos de exclamação no título do anúncio; 
* É permitido usar ponto final no título do anúncio, mas alguns anunciantes preferem usá-lo apenas nas linhas descritivas; 
* Todo o anúncio poderá ter, no máximo, um ponto de exclamação; 
* Sempre use espaços após a pontuação.

– Vemos com isso que o Google AdWords não permite que a pontuação tenha como finalidade chamar a atenção do usuário. Pontuação serve para dar coesão ao texto e transcrever os elementos prosódicos da fala, não para ostentar uma frase ou palavra. Este tipo de tentativa de deixar o texto chamativo, na verdade, acaba empobrecendo o anúncio e, por isso, o Google AdWords limita somente ao necessário a utilização da pontuação.

– Também, segundo os termos e condições do Google AdWords, não é permitido utilizar outros símbolos indevidamente. Assim, não tente ser criativo ao utilizar símbolos como substituto de letras. Um anúncio utilizando algo como “Comput@dores Barato$” seria certamente reprovado.

– Tenha em mente que o significado do caractere deve ser seguido a risca. É comum internautas representarem um coração através dos caracteres “S2”. Outro uso comum na internet é o “D+”. Nestes dois casos citados, vemos que o uso pode ser uma tentativa de ser criativo, ou simplesmente para abreviar palavras e aproveitar melhor o espaço. O que há em comum entre eles, é que os dois exemplos violam a regra Pontuação e Símbolos das normas de conteúdo do Google AdWords.

– Não são incomuns perguntas relacionadas ao uso de pontuação e símbolos em palavras-chave. Por exemplo, alguém pode digitar no Google: “Quanto custa o celular Nokia c3?”. Neste caso, talvez o anunciante acredite que comprar a palavra-chave “c3” e também “c3?” aumentará suas chances de ter o anúncio exibido e clicado, certo? Errado. O Google AdWords não reconhece o ponto de interrogação e, ao buscar anúncios por meio das palavras-chave, ele só se utiliza das letras digitadas pelo usuário. Há apenas duas exceções a isto e é importante você gravar: o Google AdWords reconhece o “e comercial” (&), e também o acento. Especialmente neste último caso, fará toda diferença você comprar uma palavra-chave como “celular” e outra como “célular”. Excetuando-se estes dois exemplos, o uso de pontuação e símbolos em palavras-chave resultará em erro.

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