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Políticas Google AdWords: Práticas de faturamento pouco claras

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Políticas Google AdWords: Práticas de Faturamento Pouco Claras

 

 Políticas Google AdWords: Práticas de Faturamento Pouco Claras– O que significa uma Prática de Faturamento Pouco Clara? Exatamente o oposto da transparência no processo de venda ou assinatura. Quando esta última situação existe, significa que dados importantíssimos como valores, prazos, volume e outros estão disponíveis para o público. Em essência, trata-se de informação.

– Os termos e condições do Google AdWords apontam que todos os detalhes do faturamento, condições de preços e prazos, devem estar disponíveis claramente para o usuário. Já reparou em propagandas televisivas onde as promoções ganham todo o destaque na tela, enquanto discretas condições são exibidas em letras absurdamente pequenas? Seu website não deverá se inspirar na publicidade da TV ao descrever as opções e condições do faturamento. A fonte utilizada no texto precisa ser suficientemente grande para o usuário conseguir ler sem dificuldades. Também, a cor da fonte utilizada é de suma importância, já que precisará impactar um bom contraste com o fundo, para facilitar a leitura. Se estes detalhamentos não forem óbvios para um visitante, seus Links Patrocinados forçosamente serão reprovados.

– O modelo de faturamento chamado de opção negativa não é permitido pelas regras do Google AdWords. Este tipo de faturamento consiste em emitir os bens de forma automática, passando a faturar o receptor ininterruptamente, a não ser que o mesmo efetue o cancelamento. Uma assinatura, por exemplo, baseada neste modelo será indefinidamente renovada enquanto o assinante não solicitar o cancelamento. Se deseja anunciar no Google AdWords, seus negócios no website anunciado não poderão seguir os princípios deste método.

– Uma outra obrigatoriedade, segundo os termos de publicidade do Google AdWords, é certificar-se de possuir uma caixa de seleção de aceitação no processo de checkout. Isto garantirá que o usuário conheça seus termos e condições e que concorde com os mesmos. A não existência desta caixa de seleção poderá manter seu anúncio fora do ar até que as devidas correções sejam implementadas.

– Mas e se você desejar anunciar um produto em promoção, cujo valor sofre alterações dependendo de alguns fatores fora do seu controle, como por exemplo, a transportadora utilizada? Como especificar um valor real que não viole as regras de Práticas de Faturamento Pouco Claras, do Google AdWords? Neste caso, no anúncio, você precisará destacar o valor mais alto que será cobrado. Desta forma, não lhe será atribuída tentativa de engano deliberada com seus usuários e, assim, não correrá o risco de ter seus Links Patrocinados reprovados. Como regra a ser seguida, grave isso: em caso de valores diferentes para um produto, nunca anuncie um valor mais baixo do que o valor máximo em seu anúncio patrocinado.

– As normas para landing pages que segmentam dispositivos WAP correspondem aos requisitos das páginas que segmentam computadores. Nos casos em que houver faturamento recorrente ou inscrições, uma caixa de seleção deve acompanhar o preço e o intervalo de faturamento.

– O Google AdWords estabeleceu esta política de conteúdo visando garantir que todos seus usuários estejam plenamente cientes de preços e condições de pagamento e cobrança em compras realizadas pela internet.

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