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Políticas Google AdWords: Produtos de tabaco

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Políticas Google AdWords: Produtos de Tabaco

 

Políticas de Publicidade do Google AdWords Sobre Produtos Para Tabagistas Estão Especificadas em Produtos de Tabaco– Tabaco é a designação comum dada a uma planta da qual é extraída a nicotina, e que contém muitas outras substâncias tóxicas. O Google AdWords regula a promoção de produtos de tabaco e relacionados através de uma política de publicidade denominada Produtos de Tabaco.

– Os produtos de tabaco são proibidos de serem veiculados no Google AdWords. Um dos principais fatores para esta posição do Google são os fatores legais. No Brasil, há uma lei que proíbe a propaganda comercial de cigarros, cigarrilhas, cachimbos, charutos e outros fumígenos em todo território nacional. Até mesmo nos locais de venda é proibido o uso de cartazes de publicidade. Desta forma, seguindo a redação desta lei, o Google AdWords não permite a promoção dos produtos mencionados. Cigarros eletrônicos que aquecem o cigarro ao invés de queimá-los, também não são permitidos, já que há ampla controvérsia quanto aos malefícios que podem causar à saúde. Igualmente, outras alternativas para os cigarros convencionais, como os chamados “cigarros sem tabaco” não poderão ser anunciados nos Links Patrocinados. Papéis de fumo e vaporizadores complementam a lista dos produtos de tabaco proibidos pelas regras de conteúdo do Google AdWords.

– Embora anteriormente permitidos, os clubes de charuto e bares com narguilé são proibidos de serem veiculados no Google AdWords.

– Entre os produtos permitidos dentro destas diretrizes de publicidade estão aqueles utilizados para deixar de fumar, como adesivos e pastilhas (note que não se trata de alternativas para o cigarro). Caso comercialize este tipo de produto, poderá anunciar nos Links Patrocinados do Google AdWords. No entanto, é importante frisar que a página de destino não poderá conter quaisquer referências que promovam o tabaco. Pode parecer incoerente, mas você precisará focar somente no produto que está vendendo, e não no objeto a que ele serve. Cuidado com slogans que promovem seus produtos – eles não podem fazer referência aos produtos de tabaco. Se o Google AdWords entender isto como uma promoção dos produtos proibidos, concluirá que as regras de publicidade estarão sendo violadas e, como consequência direta e natural, seus anúncios serão reprovados.

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