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Políticas Google Ads: Questões delicadas

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Políticas Google Ads: Questões Delicadas

 

Desastres Naturais, Guerras e Acontecimentos Políticos São Encarados Como Questões Delicadas pelas Políticas do Google Ads

– Com a finalidade de garantir a experiência positiva dos seus usuários, estabelecer e manter padrões de alta qualidade nos Links Patrocinados oferecidos, o Google Ads criou esta política de publicidade para avaliar e reprovar (se necessário) ofertas relacionadas a assuntos que são encarados como questões sensíveis. Em respeito a consciência de seus usuários e para proteger a marca Google, foi criada a política de conteúdo intitulada Questões Delicadas. E aqueles que desejam anunciar seu site no Google, devem conhecê-la.

– Questões Delicadas fazem referência, em especial, a eventos como desastres naturais, acontecimentos trágicos, guerras ou acontecimentos políticos. Este tipo de assunto costuma ter um crescimento vertiginoso na procura do Google em determinado período; em alguns casos, desaparecem depois de poucos dias. Por exemplo, diante da ocorrência de um terremoto em determinado país, a procura por notícias sobre o evento crescem muito rapidamente. Blogs e redes sociais também sentem o impacto do assunto relacionado ao desastre natural. Diante deste crescimento surpreendente, alguns anunciantes veem nisto uma oportunidade de aumentar a visitação de seu website. Já que os anúncios do Google Ads começam a ser veiculados pouco tempo após a sua criação, isto cria a possibilidade de se aproveitar de imediato assuntos que estão em voga. No entanto, isto fatalmente esbarraria nesta política de publicidade criada pelo Google Ads.

– Vamos voltar ao exemplo do terremoto. Um anunciante que comercializa kits de primeiro socorros poderia tentar aproveitar a estrondosa procura sobre detalhes do terremoto, para anunciar os seus kits. Talvez utilize palavras-chave relacionadas ao terremoto, e até crie anúncios tais como: “Kits de primeiro socorros Exemplo. A sua salvaguarda em caso de terremotos”. Com certeza, isto geraria um número maior de visitas, e diante da insegurança da população, gerada pelas recentes notícias, o número de conversões seria bem alto. No entanto, muitos se sentiriam mal em imaginar que alguém poderia tentar tirar proveito financeiro (ou simplesmente desejoso de aumentar a visitação de seu site) de uma situação tão delicada como essa, onde milhares de vidas se perderam. O Google Ads está entre estes.

– De modo que o Google Ads não permitirá que alguém se aproveite de eventos como desastres naturais, acontecimentos trágicos ou uma guerra, para aumentar a visitação de suas páginas. Existem duas exceções a esta regra, onde serão permitidas o uso de palavras-chave, anúncios e páginas de destino referentes aos assuntos delicados, que são:

* sites de notícias;
* organizações sem fins lucrativos que promovem ajuda solidária de apoio e assistência;

– Se seu anúncio ou página de destino fizer referência a estes eventos delicados, só envie seus Links Patrocinados para o Google Ads se você pertencer a um dos dois grupos mencionados acima. Pois, do contrário, seu anúncio será reprovado.

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