Políticas Google AdWords: URL de Destino - CLINKS

Políticas Google AdWords: URL de destino

Home > Políticas Google AdWords > Políticas Google AdWords: URL de destino

Políticas Google AdWords: URL de Destino

 

Ao Clicar em Um Link Patrocinado, o Usuário é Direcionado Para a URL de Destino. As Políticas do Google AdWords Estabelecem Regras Para Estas Páginas– O Google AdWords trabalha com dois tipos de URLs: de visualização e de destino. A URL de visualização é exibida no Link Patrocinado; a URL de destino é a página para onde o usuário é direcionado após clicar no anúncio. Existem regras relacionados a estas URLs para que haja garantia ao usuário de que eles serão conduzidos a conteúdo relevante. Estas regras estão discriminadas nos termos e condições do Google AdWords, na política URL de Destino. Se você deseja anunciar seu site no Google é importante que conheça esta política de publicidade.

– Em sua navegação pela internet, provavelmente já se deparou com websites que exibiam a mensagem “Em Construção”. Alguns colocam um e-mail ou telefone possibilitando que o visitante possa entrar em contato. No entanto, se o Link Patrocinado apontar para uma URL de destino, cuja página esteja em construção, o anúncio será reprovado. O fato de existir informações de contato ou algum anúncio não tornará tal página aprovada. O Google AdWords leva em consideração um conteúdo de qualidade como fator essencial em seu processo de aprovação.

– Seguindo este mesmo princípio, fica fácil de concluirmos que a URL de destino deve funcionar corretamente. Se a página exibir nada mais do que um erro ou aviso sobre a inexistência da site, o Link Patrocinado será reprovado.

– Para garantir que não haja qualquer erro em sua página de destino, você precisa efetuar testes em diversos navegadores. Alguns anunciantes ficam indignados quando o Google AdWords lhes notificam que a URL de destino apresentou problemas, sendo que eles realizaram testes e nada foi constatado. No entanto, os mesmos anunciantes, na maioria das vezes, realizam testes em apenas 1 ou 2 web browsers. Como conselho, vá além disso. Teste sua página de destino no IE, Firefox, Chrome, Safari, Opera. Se o seu anúncio for estendido para dispositivos móveis, precisará testar suas páginas neles também. Só assim terá certeza da eficiência das suas URLs de destino e da aprovação do Google AdWords no tocante a esta política de conteúdo.

– A URL de destino de seu Link Patrocinado precisa, obrigatoriamente, apontar para um página, e não para um endereço de e-mail. As regras de conteúdo do Google AdWords não permite que o anunciante crie um link no anúncio patrocinado diretamente para um arquivo (áudio, vídeo, pdf, etc).

– A URL de destino não poderá direcionar o usuário para uma página com domínio diferente daquele exibido na URL de visualização. Redirecionamento com base no IP, mostrando conteúdo diferente para usuários de diferentes regiões, também classifica o anúncio como passível de reprovação.

– Alguns anunciantes possuem mais de um domínio e desejam criar anúncios específicos para cada um deles, dentro de um mesmo grupo de anúncios. Isso é permitido pelo Google AdWords? Não. O Google AdWords permite a promoção de apenas um domínio para cada grupo de anúncios. Se por acaso, quiser anunciar domínios diferentes, precisará criar uma outra campanha para isto. Mesma conta, porém, campanhas diferentes.

– Agora vamos pensar em outra situação: você quer criar duas contas diferentes no Google AdWords e, em cada uma delas, criar uma campanha apontando para o mesmo domínio raiz, como no exemplo abaixo:

Campanha na conta 1: http://www.exemplo.com/pagina1
Campanha na conta 2: http://www.exemplo.com/pagina2

– Isto é permitido? Não, o Google AdWords só permite que uma conta aponte para um domínio raiz, ainda que as páginas de destino sejam diferentes, como no exemplo acima. Criar duas contas para o mesmo domínio é uma violação das políticas de publicidade do Google AdWords e acarretam em suspensão da conta.

– Há pesquisas que indicam que direcionar um usuário para uma página de pouso específica ao invés de enviá-lo para a homepage do seu website pode aumentar a taxa de conversão em até 25%. Por criar conteúdo relevante e de qualidade, respeitando as normas de conteúdo do Google AdWords você também poderá alavancar seus negócios através dos Links Patrocinados.

Políticas Google AdWords - 2º Ed.

Compre o e-Book

Tenha sempre a mão em seu Smartphone, Tablet ou Pc todas as políticas do Google AdWords explicadas detalhadamente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.