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Políticas Google AdWords: URL de visualização

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Políticas Google AdWords: URL de Visualização

 

Políticas do Google AdWords Para a URL de Visualização– As regras de conteúdo concernentes às URLs de visualização no Google AdWords são bastante claras, objetivando dar o máximo de informação ao internauta que busca por um determinado produto ou serviço, sem que o mesmo seja redirecionado a páginas que fujam de sua área de interesse. O Google AdWords espera que o usuário, ao clicar sobre um Link Patrocinado, tenha condições de saber exatamente para qual domínio será redirecionado. E para esta finalidade criou uma política de publicidade denominada URL de Visualização.

– A proposta básica desta diretriz de conteúdo é: o domínio raiz das URLs de visualização precisam obrigatoriamente coincidir com o domínio das URLs de destino. Como exemplo, vamos propor que o anunciante utilize como URL de visualização o endereço http://www.meusite.com.br nos links patrocinados. Para qual endereço o usuário deve ser redirecionado ao clicar sobre este anúncio? Para a URL http://www.meusite.com.br ou ainda páginas relacionadas, dentro do mesmo domínio, como por exemplo, http://www.meusite.com.br/exemplo, http://www.meusite.com.br/pagina, etc. Note que as possibilidades são quase infinitas, desde que se preserve o domínio raiz na URL de visualização como forma de orientação para o internauta. Dica: não utilize encurtadores, tão comuns em sites como o Twitter. Um encurtador irá esconder o domínio de destino, o que dará ao Google AdWords motivos suficientes para reprovar seus Links Patrocinados.

É interessante você utilizar a palavra-chave que chama seu anúncio em sua URL de visualização. Assim, suponha que compre a palavra-chave “celular” para anunciar seu e-commerce que oferece diversos produtos, incluindo relacionados a telefonia móvel. A Página de Destino para a qual você direcionará seus usuários será http://www.ecommerce.com/produtos/promocoes/telefonia. Bem, se a palavra-chave utilizada para chamar esse anúncio é “celular” seria muito interessante você criar como URL de visualização algo como http://www.ecommerce.com/celular. Assim, você ganhará mais destaque aos olhos de quem realiza a pesquisa – não somente pelo uso da palavra-chave, mas também pelo fato do Google AdWords destacar as mesmas com negrito, quando encontradas no texto do Link Patrocinado.

– Embora estejamos usando como exemplo URLs de visualização precedidas por http://, tenha em mente que elas não são obrigatórias. Utilizando o último exemplo citado, o anunciante poderia exibir a URL como www.ecommerce.com/celular ou ecommerce.com/celular. Outro detalhe importante é que a URL de visualização poderá ter, no máximo, 35 caracteres. No caso de Links Patrocinados para dispositivos móveis, a limitação é menor: 20 caracteres.

– O anunciante também precisa estar atento à extensão de seu website. Se esta for “.com.br” a URL de visualização não poderá ser somente “.com”, nem tampouco “.net”, “.org”, etc. Em relação aos domínios de blogs, como o blogspot, e websites que hospedam ou sublocam outras páginas como Ning ou Webnode, estes devem estar com as URLs de visualização completas, como meusite.webnode.com.br.

– Também não são permitidos endereços IP no campo do URL de visualização. Isto visa proteger a experiência dos usuários.

– Você sabia que URLs de navegação também podem ser utilizadas no título do anúncio? O Google AdWords exibe automaticamente domínios da URL de visualização no título de alguns anúncios que ocupam a posição superior do resultado das pesquisas. Para maiores detalhes, acesse o artigo correspondente no blog do Google AdWords.

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