PolĂ­ticas do Google Shopping Atualizadas | đŸ„‡Clinks Âźïž

PolĂ­ticas do Google Shopping Atualizadas

16/03/2016 Por: na Categoria Google Shopping, PolĂ­ticas com 0 e 7
Home > Blog > Google Shopping > PolĂ­ticas do Google Shopping Atualizadas

Periodicamente, as normas técnicas para divulgar produtos nos Links Patrocinados precisam ser alteradas ou esclarecidas. Confira as atualizaçÔes dos requisitos de publicidade para anunciantes do Google Shopping

PolĂ­ticas de publicidade do Google Shopping– Para que os Links Patrocinados nĂŁo sejam impedidos de ser exibidos na plataforma do Google Shopping, Ă© necessĂĄrio que as empresas anunciantes e profissionais de web marketing conheçam as polĂ­ticas de publicidade correspondentes. Apenas assim serĂĄ possĂ­vel certificar-se de que os anĂșncios, produtos e websites estejam em conformidade com os requisitos do Google Shopping.

– Visando tornar o mecanismo publicitĂĄrio mais eficiente, relevante e claro para usuĂĄrios e anunciantes, atualizaçÔes sĂŁo realizadas em base regular. Confira as principais atualizaçÔes das polĂ­ticas do Google Shopping nos Ășltimos tempos.

Confirmação e Reivindicação da URL

– As diretrizes determinam que, durante o processo de registro de conta para anunciar no Shopping, o consultor de web marketing deve inserir o nome de loja sem sufixos, tais como “Inc.”, “S/A” ou “Ltda.”. ApĂłs a conclusĂŁo e login na conta do Google Merchant Center, Ă© possĂ­vel modificar o nome da loja. Deve-se ter em mente que nomes de loja que possuam mais de 20 caracteres aparecem truncados no Google Shopping.

Devolução e Reembolso

– Anteriormente, o Google Shopping especificava que a empresa anunciante precisava ter uma polĂ­tica clara sobre Devolução e Reembolso. Posteriormente, tornou a polĂ­tica mais clara ao especificar que as informaçÔes sobre devolução e reembolso nĂŁo devem ser ininteligĂ­veis, ausentes ou nĂŁo visĂ­veis.

Disponibilidade do Produto

– As polĂ­ticas do Google Shopping simplificaram o atributo ‘disponibilidade’. Com esta atualização, os valores ‘em estoque’ e ‘disponĂ­vel sob encomenda’ foram combinados. AlĂ©m disso, o valor ‘disponĂ­vel sob encomenda’ foi eliminado.

– Para todos os itens que podem ser enviados dentro do prazo previsto, o varejista online deve utilizar o valor ‘em estoque’. Adicionalmente, o Google Shopping oferece o atributo ‘data de disponibilidade’ que pode ser utilizado para informar ao usuĂĄrio quando os produtos encomendados estarĂŁo disponĂ­veis para entrega.

Frete e Taxas

– As diretrizes para quem anuncia no Google Shopping determinam que os varejistas precisam fornecer somente taxas de frete direto ao consumidor. Taxas para outros mĂ©todos, como entrega “envio para a loja”, nĂŁo sĂŁo permitidas.

Pacotes de Produtos

– Anteriormente, os pacotes de produtos consistiam apenas em produtos idĂȘnticos vendidos sob o atributo ‘multipack’. No entanto, o Google Shopping estabeleceu novas diretrizes para pacotes que contenham produtos relacionados e que funcionam em conjunto, como uma cĂąmera que vem acompanhada de lente e estojo.

– A especificação do feed agora inclui o atributo ‘Ă© um pacote’ [is bundle], que deve ser usado ao enviar pacotes definidos pelo comerciante. Este atributo Ă© usado para pacotes que possuem um produto principal Ăłbvio. No entanto, quando nĂŁo se tĂȘm um item principal, como uma cesta de presente com queijos e bolachas, nĂŁo deve ser usado o atributo ‘Ă© um pacote’.

RestriçÔes de Serviços

– Serviços nĂŁo sĂŁo veiculados no Google Shopping, uma plataforma destinada a promoção de produtos tangĂ­veis. Uma exceção Ă  polĂ­tica sĂŁo celulares e tablets vendidos com contratos de serviços.

E-book “PolĂ­ticas do Google Shopping Atualizadas”

– Atendendo ao seu compromisso com as normas e diretrizes publicitĂĄrias da plataforma da Central do Comerciante, a CLINKS disponibiliza a segunda edição do E-book PolĂ­ticas de Publicidade do Google Shopping. A segunda edição traz as diretrizes revisadas e explicadas pontualmente. O e-book deve interessar a todos os varejistas e comerciantes interessados em promover seus produtos na internet de forma eficiente, respeitando as normas publicitĂĄrias.

PolĂ­ticas Google Shopping - 2Âș Ed.

Compre o e-Book

Tenha sempre a mão em seu Smartphone, Tablet ou Pc todas as políticas do Google Shopping explicadas detalhadamente.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.