Políticas Google Shopping: Assinaturas de Jornais e Revistas | Clinks

Políticas Google Shopping: Assinaturas de Jornais e Revistas

Home > Políticas Google Shopping > Políticas Google Shopping: Assinaturas de Jornais e Revistas

Políticas Google Shopping: Assinaturas de Jornais e Revistas

 

Assinaturas de jornais e revistas - Políticas Google Shopping– Se você é proprietário de uma revista ou jornal, poderá aumentar o número de assinantes por divulgar seus produtos na internet. Um caminho altamente viável para tal investimento, é utilizar o Google Shopping para divulgar as assinaturas destas mídias. No entanto, para garantir que os usuários do sistema de busca do Google tenham uma boa experiência foram criadas normas e diretrizes para tais promoções no Google Shopping. Esta política de publicidade é conhecida como Assinaturas de Jornais e Revistas.

– O Google Shopping permite a promoção de assinaturas em seu sistema de publicidade online. No entanto, o programa de Links Patrocinados avalia vários aspectos no site do anunciante para determinar se a empresa está cumprindo com as normas publicitárias. Que normas são essas?

Os preços, termos e condições do faturamento dos jornais e revistas precisam ser facilmente localizados no site, sendo claros e visíveis antes que a compra seja efetuada. Não utilize fontes pequenas para estas informações, pois isto poderá acarretar em suspensão dos anúncios.

– Uma vez que o internauta tenha realizado o pagamento da assinatura, ele precisa obter o recibo com o valor pago. Neste recibo, deve ser informado também a frequência e a duração das cobranças. Não tente anunciar no Google privando os consumidores destas importantes informações. As políticas de publicidade do Google Shopping exigem total transparência nas informações relacionadas a preços e métodos de faturamento prestadas aos usuários na compra de uma assinatura.

– Por fim, deve-se atentar que o faturamento de opção negativa não é permitido pelo Google Shopping. Este tipo de faturamento faz com que a assinatura seja indefinidamente renovada até que o assinante solicite o cancelamento. Isto não resulta em uma boa experiência para os usuários e, por esta razão, a opção negativa não é permite para quem anuncia assinaturas no Google Shopping.

– Há ainda requisitos adicionais para quem promove assinaturas de revistas e jornais eletrônicos. Se você está promovendo uma assinatura eletrônica, esteja atento a estas duas normas adicionais:

* o internauta precisa assinar eletronicamente uma autorização para entrega dos produtos;

* a visualização da revista ou jornal não deve, sob qualquer hipótese, exigir a instalação de algum software adicional.

– Divulgar assinaturas de jornais e revistas na internet é uma excelente forma de aumentar o lucro obtido por uma empresa de comunicação. No entanto, para que estes produtos continuem sendo divulgados no Google Shopping, é necessário estar atento ao cumprimento dos requisitos de publicidade para as Assinaturas de Jornais e Revistas. 

Políticas Google Shopping - 2º Ed.

Compre o e-Book

Tenha sempre a mão em seu Smartphone, Tablet ou Pc todas as políticas do Google Shopping explicadas detalhadamente.

Copyright © CLINKS - Agência Search Engine Marketing Certificada Google AdWords:

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas. Click Virtual Informática Ltda - CNPJ: 08.194.590/0001-42