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Políticas Google Shopping: Pacotes de Produtos

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Políticas Google Shopping: Pacotes de Produtos

 

Pacotes de produtos - Políticas Google Shopping– Quando as empresas comercializam na internet, muitas vezes, disponibilizam seus produtos para compra individual. Mas há o caso em que produtos são colocados a venda em forma de pacotes. Para que os usuários sejam expostos a anúncios justos, sem serem explorados ou realizarem uma compra indevida por falta de transparência nos Links Patrocinados, o Google Shopping criou a política de publicidade intitulada Pacotes de Produtos. Em que ela consiste?

Pacotes de Produtos são definidos como itens diferentes que são embalados e vendidos como fossem um só. O anunciante não poderá, por exemplo, vender um celular e um relógio em uma única embalagem,anunciados como se fosse apenas um produto. Esta prática é indevida segundo estas diretrizes do Google Shopping por não oferecer transparência.

– O Google Shopping estabeleceu diretrizes para pacotes que contenham produtos relacionados e que funcionam em conjunto, como uma câmera que vem acompanhada de lente e estojo.

– A especificação do feed agora inclui o atributo ‘é um pacote’ [is bundle], que deve ser usado ao enviar pacotes definidos pelo comerciante. Este atributo é usado para pacotes que possuem um produto principal óbvio. No entanto, quando não se têm um item principal, como uma cesta de presente com queijos e bolachas, não deve ser usado o atributo ‘é um pacote’.

– A mesma política traz um esclarecimento sobre a prática de vender produtos associados a uma assinatura obrigatória. Este tipo de produto integra o time das veiculações proibidas pelos termos e condições de uso do Google Shopping. A única exceção a isso são os serviços associados aos dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Estes produtos podem estar vinculados a um plano de serviços, e serem comercializados desta forma, desde que haja a informação “com contrato” no título do anúncio do produto. Além, todos os detalhes relacionados aos serviços inclusos e contratados com a aquisição do dispositivo móvel precisa ser facilmente visualizado na página de destino do comerciante.

– Pode ser tentador para um comerciante querer aproveitar o clique recebido em seu Link Patrocinado e vender diversos produtos acondicionados em uma mesma embalagem, ou associar serviços e assinaturas a eles. No entanto, zelando pela transparência, empresas que ferirem as políticas relacionadas aos Pacotes de Produtos do Google Shopping terão suas informações de produtos reprovadas. 

Políticas Google Shopping - 2º Ed.

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