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Políticas Google Shopping: Preços e Pagamentos

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Políticas Google Shopping: Preços e Pagamentos

 

– Uma publicidade online eficiente envolve manter os usuários informados dos detalhes relacionados aos produtos que eles estão adquirindo. Entre estes, evidentemente, se encontram as informações sobre preços e pagamento. Por esta razão, o Google Shopping criou políticas de publicidade que orientam os anunciantes na promoção de seus produtos, oferecendo informações claras e precisas relacionadas aos preços de seus produtos anunciados na internet.

– Quais são as diretrizes promocionais sobre Preços e Pagamentos para anunciar produtos no Google Shopping?

Preços

Preços e pagamentos - Políticas Google Shopping– Imagine um anunciante que divulga uma panela de pressão por R$ 70,00 no Google Shopping. Diante do preço atraente, um usuário clica no Link Patrocinado, sendo direcionado para uma página onde a mesma panela se encontra por R$ 100,00. Evidentemente, este tipo de comportamento enganoso vai de encontro à clareza e transparência que o Google Shopping espera de seus anunciantes. Todos os preços anunciados nos Links Patrocinados precisam ser exatamente iguais aos das Páginas de Destino. Desta forma, sempre que um produto de sua empresa sofrer uma variação no preço, esta informação precisa estar claramente disponível tanto no anúncio quanto na página de destino.

– Alguns talvez se perguntem: mas, e no caso de produtos com valores variáveis, tais como nos leilões? O Google Shopping não aceita que produtos com preços variáveis sejam enviados para anúncio. Desta forma, produtos destinados a leilão (que não tem um valor fixo) não podem ser divulgados no Google Shopping.

– Em que moeda o preço dos produtos deve ser anunciado? Somente na moeda local do país de destino. Desta forma, todos os preços de produtos anunciados no Brasil devem ser expressos em reais. Adicionalmente, caso a empresa divulgue produtos em outros países, deverá especificar o preço do produto e as taxas de envio – e tudo isso na moeda local. Nenhum outro custo adicional deve incorrer sobre os produtos.

– Se o seu site oferece produtos para venda somente para membros, não permitindo que não membros realizem compras, neste caso, você não poderá anunciar no Google Shopping. Segundo os termos e condições do sistema de publicidade, todas as pessoas impactadas pelos Links Patrocinados, incluindo membros e não membros de seu site, devem poder ter acesso aos preços dos produtos e ter a opção de realizar a compra.

Pagamentos

– Uma vez que os usuários tenham visualizado os produtos e se interessado em realizar a compra, eles devem poder fazê-lo por meio de um serviço de compra on-line, diretamente no site ou em sites de pagamento de terceiros. Os requisitos técnicos para este processo é que os pagamentos e transações estejam devidamente protegidas pelo sistema SSL, com certificado SSL válido.

– Além disso, o Google Shopping permite que sejam realizados pagamentos alternativos. Pagamentos alternativos são aqueles em que os usuários pagam pelo produto no ato do recebimento ou por meio de uma fatura.

Concluindo

– Além de todas as especificações mencionadas acima, o anunciante assume toda a responsabilidade com relação a questões legais obrigatórias exigidas pelo seu país. Estes requisitos legais precisam ser conhecidos e devidamente seguidos. Somente assim o anunciante poderá continuar divulgando seus produtos no Google Shopping

Políticas Google Shopping - 2º Ed.

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