Políticas Google Shopping: Programas de Afiliados e Envio Direto Com Catálogo
– Em um sistema de publicidade digital como o Google Shopping, as oportunidades se multiplicam aos olhos de comerciantes que fazem todos os esforços para lucrar com a internet. No entanto, a transparência e privacidade são alguns dos elementos essenciais que orientam a criação das políticas de publicidade do Google Shopping. Desta forma, a confiança dos usuários não é violada, e o sistema continua a render atrativas conversões para os que anunciam, respeitando todas as regras.
– No tocante a esta transparência, o Google Shopping criou uma política denominada Programas de Afiliados e Envio Direto Com Catálogo. Esta política visa deixar os internautas cientes que o produto está afiliado a empresa que o promove, e indicar sistemas de comissões que não são permitidos pelo Google.
– Estas diretrizes esclarecem que não é permitido promoções de produtos que estejam enquadradas nas seguintes categorias:
* Programas de envio direto com catálogo;
* Produtos comercializados por sistema de comissões;
* Pagamento por clique de afiliados – a única exceção a isto é quando os afiliados fazem parte do programa Publicidade de Afiliados do Google Shopping nos EUA, tendo este sistema seu próprio número de diretrizes a serem cumpridas.
– Segundo os termos e normas do Google Shopping não é permitido a promoção de comerciantes que listam produtos em lote e realizam o atendimento dos pedidos por meio de consolidadores de envio direto.
– Esta política confere maior transparência aos anunciantes e seus produtos. Respeitando estas diretrizes, os anunciantes poderão criar campanhas lucrativas ao anunciar e divulgar seus itens no Google Shopping.