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Políticas Google Shopping: Sensibilidade ao Tempo

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Políticas Google Shopping: Sensibilidade ao Tempo

 

Sensibilidade ao Tempo - Políticas Google Shopping– Muitas empresas que desejam anunciar no Google Shopping divulgam produtos que, de alguma forma, possuem um prazo de validade. Antes de enviar as informações destes produtos para o Google é necessário que a empresa cumpra com as políticas de publicidade relacionadas à Sensibilidade ao Tempo. Estes termos e condições visam garantir uma boa experiência para os usuários que adquirem produtos a partir de uma pesquisa iniciada no mecanismo de busca do Google.

– Mas o que está envolvido nas diretrizes referentes à Sensibilidade ao Tempo?

– Muitos produtos possuem prazos de validade e sua veiculação é permitida no Google Shopping. Por exemplo, é o caso dos itens alimentícios. Se sua empresa comercializa produtos alimentícios, você pode anunciar tais produtos na internet por meio do Google Shopping. No entanto, visando o cumprimento das normas de saúde vigentes nos países, é obrigatório que o anunciante especifique a data de validade de tais produtos.

– Então, quais são os produtos sensíveis ao tempo e que não são permitidos no Google Shopping?

– Por exemplo, uma empresa de turismo não poderá utilizar o Google Shopping para vender passagens de avião, trem ou ônibus. Para o Google, estes são exemplos de produtos que não garantem uma boa experiência para os usuários devido sua sensibilidade ao tempo e data de validade.

– Outros produtos sensíveis ao tempo destacados pelo Google são:

* Vouchers e outras ofertas que possuam um prazo de validade;

* Ingressos para shows, eventos esportivos, culturais, etc.

– Por que isto é relevante? Imagine que um usuário compre um ingresso para assistir a um filme em uma sala de cinema de sua cidade. No entanto, ele não comparece no dia da exibição e, no dia seguinte, o filme sai de cartaz. Resultado: o usuário perdeu o seu benefício.

– Vemos aqui claramente o exemplo de um produto sensível ao tempo. Por esta razão, não é permitido a veiculação de anúncios de ingressos no Google Shopping.

– Mas, ainda considerando a situação acima, podemos destacar exceções. Por exemplo, uma sala de cinema poderá divulgar um ingresso no Google Shopping se este não possuir uma data de validade. Neste caso, o internauta poderá comprar o ingresso para assistir a um filme e poderá usufruir deste benefício em qualquer período. Ele não perde o valor do que foi comprado simplesmente pelo fato de um determinado filme ter saído de exibição, podendo utilizar o ingresso para assistir a outro filme.

– Se os seus produtos não forem sensíveis ao tempo, violando as políticas de publicidade mencionadas acima, você poderá utilizar o Google Shopping para lucrar ainda mais com seus anúncios na internet.

Políticas Google Shopping - 2º Ed.

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