Pol√≠ticas de Publicidade do Remarketing da Rede de Pesquisa | ūü•áClinks ¬ģÔłŹ

Políticas de Publicidade do Remarketing da Rede de Pesquisa

20/07/2015 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 3
Home > Blog > Remarketing > Políticas de Publicidade do Remarketing da Rede de Pesquisa

Veja quais são algumas das políticas revisadas do Remarketing para rede de pesquisa e o que poderá acontecer em caso de violação

Pol√≠ticas de publicidade nas listas de remarketing para rede de pesquisa– As listas de Remarketing para a rede de pesquisa do Google permitem que empresas de diversos setores personalizem seus Links Patrocinados, de modo a exibir an√ļncios somente para clientes que interagiram com o website.

– Adicionalmente, a ferramenta permite a aplica√ß√£o de regras bem espec√≠ficas, de modo que voc√™ pode exibir diferentes an√ļncios de acordo com o tipo de intera√ß√£o que o usu√°rio teve. Por exemplo, voc√™ pode exibir um tipo de an√ļncio para aqueles que somente visitaram a p√°gina inicial, e outro an√ļncio para aqueles que chegaram a realizar alguma a√ß√£o, como adicionar produtos ao carrinho sem concluir a convers√£o.

– Para que esta ferramenta do web marketing continue sendo relevante para o p√ļblico-alvo, oferecendo seguran√ßa para os usu√°rios, o Google Ads sempre realiza a revis√£o das pol√≠ticas de publicidade das listas de Remarketing para an√ļncios da rede de pesquisa, conforme divulgado pela empresa.

– Neste respeito, veja quais s√£o algumas das regras e diretrizes atualizadas para quem investe neste personalizado formato do marketing online.

Dados Prim√°rios e de Terceiros

РO Google Ads não permite que consultores de Links Patrocinados e anunciantes adquiram dados de terceiros sobre seus clientes, para geração das listas de Remarketing. Todos os dados utilizados para criação destas listas devem ser originadas de fontes primárias, ou seja:

  • visitas no website da empresa anunciante;
  • aplicativos para dispositivos m√≥veis da empresa;
  • lojas f√≠sicas;
  • outras situa√ß√Ķes em que haja uma intera√ß√£o direta do usu√°rio com os produtos e servi√ßos disponibilizados pela empresa. (A impress√£o de um Link Patrocinado na rede de pesquisa ou simples visualiza√ß√£o de um e-mail marketing n√£o √© classificado como intera√ß√£o direta do usu√°rio com a empresa).

– Seguindo esta mesma linha de racioc√≠nio, n√£o √© dif√≠cil concluir que √© expressamente proibido ceder seus dados prim√°rios para outras empresas que est√£o criando listas de Remarketing para anunciar no Google. Por exemplo, n√£o √© permitido que um consultor de Links Patrocinados utilize os dados de um cliente para criar listas de Remarketing de outro cliente. Estas a√ß√Ķes caracterizam viola√ß√£o das regras de publicidade do Google Ads e podem resultar em puni√ß√Ķes aplic√°veis.

Listas de remarketing do google Ads

Puni√ß√Ķes Para Viola√ß√£o das Pol√≠ticas do Remarketing

– Dependendo da viola√ß√£o das diretrizes de publicidade, o anunciante est√° sujeito √†s seguintes puni√ß√Ķes:

  • Responder ao Google: em caso de suspeita, o Google Ads poder√° entrar em contato com o anunciante requerendo informa√ß√Ķes sobre a conformidade das campanhas com as normas publicit√°rias, informando um prazo para o anunciante responder e realizar quaisquer a√ß√Ķes corretivas necess√°rias;
  • Listas n√£o qualificadas: algumas listas podem n√£o estar qualificadas para exibi√ß√£o na rede de pesquisa, sendo impedidas de ser veiculadas;
  • Suspens√£o: a suspens√£o pode afetar n√£o somente a utiliza√ß√£o das listas de Remarketing, mas tamb√©m poder√° impedir o anunciante de ter acesso √†s suas contas no Google Ads;
  • Desativa√ß√£o do dom√≠nio: o Google poder√° suspender um website de divulgar campanhas de Links Patrocinados at√© que a viola√ß√£o das pol√≠ticas das listas de Remarketing para rede de pesquisa sejam corrigidas.

– Tendo em vista a seriedade da quest√£o, faz-se necess√°rio uma gest√£o qualificada realizada por profissionais que conhecem as min√ļcias das normas publicit√°rias do Google Ads. Isto impedir√° que um grande trabalho empreendido na cria√ß√£o de campanhas de Remarketing sejam da noite para o dia perdido pela viola√ß√£o desintencional de uma pol√≠tica de publicidade.

<<Saiba mais sobre esta ferramenta do marketing online baixando gratuitamente o e-book Remarketing e Remarketing Din√Ęmico>>

EBook Remarketing e Remarketing Din√Ęmico do Google Ads

Copyright ¬© Clinks¬ģÔłŹ - Google Ads Partner PREMIERūü•á. Ag√™ncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas M√£os de Especialistas.