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Políticas de Publicidade do Remarketing da Rede de Pesquisa

20/07/2015 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 3
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Veja quais são algumas das políticas revisadas do Remarketing para rede de pesquisa e o que poderá acontecer em caso de violação

Políticas de publicidade nas listas de remarketing para rede de pesquisa– As listas de Remarketing para a rede de pesquisa do Google permitem que empresas de diversos setores personalizem seus Links Patrocinados, de modo a exibir anúncios somente para clientes que interagiram com o website.

– Adicionalmente, a ferramenta permite a aplicação de regras bem específicas, de modo que você pode exibir diferentes anúncios de acordo com o tipo de interação que o usuário teve. Por exemplo, você pode exibir um tipo de anúncio para aqueles que somente visitaram a página inicial, e outro anúncio para aqueles que chegaram a realizar alguma ação, como adicionar produtos ao carrinho sem concluir a conversão.

– Para que esta ferramenta do web marketing continue sendo relevante para o público-alvo, oferecendo segurança para os usuários, o Google Ads sempre realiza a revisão das políticas de publicidade das listas de Remarketing para anúncios da rede de pesquisa, conforme divulgado pela empresa.

– Neste respeito, veja quais são algumas das regras e diretrizes atualizadas para quem investe neste personalizado formato do marketing online.

Dados Primários e de Terceiros

– O Google Ads não permite que consultores de Links Patrocinados e anunciantes adquiram dados de terceiros sobre seus clientes, para geração das listas de Remarketing. Todos os dados utilizados para criação destas listas devem ser originadas de fontes primárias, ou seja:

  • visitas no website da empresa anunciante;
  • aplicativos para dispositivos móveis da empresa;
  • lojas físicas;
  • outras situações em que haja uma interação direta do usuário com os produtos e serviços disponibilizados pela empresa. (A impressão de um Link Patrocinado na rede de pesquisa ou simples visualização de um e-mail marketing não é classificado como interação direta do usuário com a empresa).

– Seguindo esta mesma linha de raciocínio, não é difícil concluir que é expressamente proibido ceder seus dados primários para outras empresas que estão criando listas de Remarketing para anunciar no Google. Por exemplo, não é permitido que um consultor de Links Patrocinados utilize os dados de um cliente para criar listas de Remarketing de outro cliente. Estas ações caracterizam violação das regras de publicidade do Google Ads e podem resultar em punições aplicáveis.

Listas de remarketing do google Ads

Punições Para Violação das Políticas do Remarketing

– Dependendo da violação das diretrizes de publicidade, o anunciante está sujeito às seguintes punições:

  • Responder ao Google: em caso de suspeita, o Google Ads poderá entrar em contato com o anunciante requerendo informações sobre a conformidade das campanhas com as normas publicitárias, informando um prazo para o anunciante responder e realizar quaisquer ações corretivas necessárias;
  • Listas não qualificadas: algumas listas podem não estar qualificadas para exibição na rede de pesquisa, sendo impedidas de ser veiculadas;
  • Suspensão: a suspensão pode afetar não somente a utilização das listas de Remarketing, mas também poderá impedir o anunciante de ter acesso às suas contas no Google Ads;
  • Desativação do domínio: o Google poderá suspender um website de divulgar campanhas de Links Patrocinados até que a violação das políticas das listas de Remarketing para rede de pesquisa sejam corrigidas.

– Tendo em vista a seriedade da questão, faz-se necessário uma gestão qualificada realizada por profissionais que conhecem as minúcias das normas publicitárias do Google Ads. Isto impedirá que um grande trabalho empreendido na criação de campanhas de Remarketing sejam da noite para o dia perdido pela violação desintencional de uma política de publicidade.

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