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PolĂ­ticas de Publicidade do Remarketing da Rede de Pesquisa

20/07/2015 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 3
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Veja quais são algumas das políticas revisadas do Remarketing para rede de pesquisa e o que poderå acontecer em caso de violação

PolĂ­ticas de publicidade nas listas de remarketing para rede de pesquisa– As listas de Remarketing para a rede de pesquisa do Google permitem que empresas de diversos setores personalizem seus Links Patrocinados, de modo a exibir anĂșncios somente para clientes que interagiram com o website.

– Adicionalmente, a ferramenta permite a aplicação de regras bem especĂ­ficas, de modo que vocĂȘ pode exibir diferentes anĂșncios de acordo com o tipo de interação que o usuĂĄrio teve. Por exemplo, vocĂȘ pode exibir um tipo de anĂșncio para aqueles que somente visitaram a pĂĄgina inicial, e outro anĂșncio para aqueles que chegaram a realizar alguma ação, como adicionar produtos ao carrinho sem concluir a conversĂŁo.

– Para que esta ferramenta do web marketing continue sendo relevante para o pĂșblico-alvo, oferecendo segurança para os usuĂĄrios, o Google Ads sempre realiza a revisĂŁo das polĂ­ticas de publicidade das listas de Remarketing para anĂșncios da rede de pesquisa, conforme divulgado pela empresa.

– Neste respeito, veja quais sĂŁo algumas das regras e diretrizes atualizadas para quem investe neste personalizado formato do marketing online.

Dados PrimĂĄrios e de Terceiros

– O Google Ads nĂŁo permite que consultores de Links Patrocinados e anunciantes adquiram dados de terceiros sobre seus clientes, para geração das listas de Remarketing. Todos os dados utilizados para criação destas listas devem ser originadas de fontes primĂĄrias, ou seja:

  • visitas no website da empresa anunciante;
  • aplicativos para dispositivos mĂłveis da empresa;
  • lojas fĂ­sicas;
  • outras situaçÔes em que haja uma interação direta do usuĂĄrio com os produtos e serviços disponibilizados pela empresa. (A impressĂŁo de um Link Patrocinado na rede de pesquisa ou simples visualização de um e-mail marketing nĂŁo Ă© classificado como interação direta do usuĂĄrio com a empresa).

– Seguindo esta mesma linha de raciocĂ­nio, nĂŁo Ă© difĂ­cil concluir que Ă© expressamente proibido ceder seus dados primĂĄrios para outras empresas que estĂŁo criando listas de Remarketing para anunciar no Google. Por exemplo, nĂŁo Ă© permitido que um consultor de Links Patrocinados utilize os dados de um cliente para criar listas de Remarketing de outro cliente. Estas açÔes caracterizam violação das regras de publicidade do Google Ads e podem resultar em puniçÔes aplicĂĄveis.

Listas de remarketing do google Ads

PuniçÔes Para Violação das Políticas do Remarketing

– Dependendo da violação das diretrizes de publicidade, o anunciante estĂĄ sujeito Ă s seguintes puniçÔes:

  • Responder ao Google: em caso de suspeita, o Google Ads poderĂĄ entrar em contato com o anunciante requerendo informaçÔes sobre a conformidade das campanhas com as normas publicitĂĄrias, informando um prazo para o anunciante responder e realizar quaisquer açÔes corretivas necessĂĄrias;
  • Listas nĂŁo qualificadas: algumas listas podem nĂŁo estar qualificadas para exibição na rede de pesquisa, sendo impedidas de ser veiculadas;
  • SuspensĂŁo: a suspensĂŁo pode afetar nĂŁo somente a utilização das listas de Remarketing, mas tambĂ©m poderĂĄ impedir o anunciante de ter acesso Ă s suas contas no Google Ads;
  • Desativação do domĂ­nio: o Google poderĂĄ suspender um website de divulgar campanhas de Links Patrocinados atĂ© que a violação das polĂ­ticas das listas de Remarketing para rede de pesquisa sejam corrigidas.

– Tendo em vista a seriedade da questĂŁo, faz-se necessĂĄrio uma gestĂŁo qualificada realizada por profissionais que conhecem as minĂșcias das normas publicitĂĄrias do Google Ads. Isto impedirĂĄ que um grande trabalho empreendido na criação de campanhas de Remarketing sejam da noite para o dia perdido pela violação desintencional de uma polĂ­tica de publicidade.

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