Pontuação de Otimização Inclui Campanhas do Shopping | 🥇Clinks ®️

Pontuação de Otimização Inclui Campanhas do Google Shopping

13/08/2019 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 1
Home > Blog > Google Shopping > Pontuação de Otimização Inclui Campanhas do Google Shopping

O Google Ads oferece Pontuação de Otimização e Recomendações para anúncios veiculados no Shopping.

 

Você certamente deseja adaptar seus negócios às mudanças do cenário digital, e ajudar sua empresa a crescer no ambiente online.

Para isso, é preciso conhecer e saber utilizar as ferramentas do Google, muitas delas que fazem uso do aprendizado de máquina.

Entre estas ferramentas está a Pontuação de Otimização. Ela foi inicialmente desenvolvida para os Links Patrocinados de texto, da rede de pesquisa.

Com ela, é possível atribuir um valor, ou pontuação, para as campanhas, levando em consideração sua qualidade. Com isso, é possível estimar potencial de melhorias.

Mas a Pontuação de Otimização está disponível além dos anúncios de texto. O Google Ads também oferece esta a Pontuação de Otimização para anúncios do Google Shopping.

Se você tem um e-commerce e anuncia no Google, por que esta informação é do seu interesse?

 

Pontuação de Otimização Para Google Shopping

 

A pontuação para as campanhas no Google Shopping varia entre 0% e 100% – sendo 100% o indicativo de que a campanha está atingindo o máximo do seu potencial.

Para as demais campanhas que não alcançam o potencial máximo, o Google dá dicas específicas sobre o que está funcionando e o que precisa de ajustes.

E um aspecto muito importante é que estas recomendações para otimizar as campanhas são dadas em tempo real.

Pontuação de Otimização Para Google Shopping

Assim, o analista de Links Patrocinados é informado constantemente sobre sugestões de otimização. Evidentemente, ele precisa filtrar as informações para identificar aquilo que realmente vai beneficiar seu e-commerce, levando em consideração com suas metas, estratégias e orçamento publicitário.

Segundo dados do Google, empresas que utilizam este recurso para otimizar suas campanhas, chegaram a ter um aumento de 10% nas conversões, em média.

Encontre mais informações sobre o assunto lendo este artigo sobre a Pontuação de Otimização.

 

Recomendações no Google Shopping

 

Um recurso que anda de mãos dadas com a pontuação de otimização são as Recomendações.

Esta seção Recomendações também foi inicialmente disponibilizada para a rede de pesquisa.

Esta seção se provou uma ferramenta valiosa para melhorar o desempenho dos Links Patrocinados. Portanto, agora, as Recomendações foram estendidas para o Google Shopping.

A seção Recomendações oferece sugestões para melhorar os lances, palavras-chave e anúncios.

Também apresenta sugestões específicas para quem anuncia no Google Shopping. Por exemplo, a ferramenta pode recomendar alternar uma campanha para as Campanhas Inteligentes do Shopping. Também pode recomendar que sejam adicionadas avaliações de vendedor aos anúncios.

Assim, de modo geral, tanto a pontuação de otimização quanto as Recomendações contribuem para aumentar o desempenho e eficiência das suas campanhas do Google Shopping.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.