Pontuação de Otimização Recomenda Melhorias Para Seus Anúncios

Pontuação de Otimização Recomenda Melhorias em Links Patrocinados

01/02/2019 Por: na Categoria Otimização com 0 e 5
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Google Ads auxilia analista de Links Patrocinados apontando possíveis melhorias nas campanhas para alcançar todo o seu potencial.

Você deseja melhorar os resultados dos seus anúncios na internet? O Google oferece ferramentas que ajudam os profissionais a não ficarem no escuro ao analisar os resultados da publicidade na internet. E nem mesmo na hora de fazer ajustes para melhorar o desempenho dos anúncios.

Entre estes recursos de auxílio está a Pontuação de Otimização.

Portanto, gostaria de saber mais sobre este recurso? Continue lendo este artigo.

O Que É a Pontuação de Otimização

Para entender o potencial de melhoria nas suas campanhas existe a métrica Pontuação de Otimização. Ela está disponível na página “Recomendações” do Google Ads.

A pontuação é apresentada no formato percentual, indo de 0% a 100%. Assim, o valor de 100% indica que a campanha está atingindo o máximo do seu potencial.

Como Funciona a Pontuação de Otimização

O Google analisa os diversos aspectos relacionados à sua campanha para verificar sua qualidade e estimar potencial de melhorias.

A pontuação analisa diversos aspectos dos anúncios, e estão divididas em quatro principais seções:

  • Lances e orçamentos
  • Palavras-chave
  • Segmentação
  • Anúncios e extensões

Pontuação de otimização

Ela funciona em tempo real, considerando diversas variáveis que afetam o desempenho das campanhas. Portanto, os principais aspectos de uma campanha são cobertos nesta análise.

A Pontuação de Otimização está disponível para Google Shopping, para a Rede de Pesquisa e também inclui campanhas da Rede de Display.

Campanhas Gerenciadas Com Eficiência

Um consultor de Links Patrocinados não está sozinho no processo de otimização. O Google se oferece para trabalhar como seu colaborador. E faz isso ajudando a identificar ações com maior potencial de melhorar a pontuação de otimização.

Mas, como esta ferramenta consegue dar este auxílio relevante?

  • Analisando o desempenho histórico da campanha publicitária do anunciante;
  • Realizando simulações de lances no leilão;
  • Fazendo uso do aprendizado de máquina.

Importante: As Recomendações Podem Falhar

Apesar das melhores intenções do Google Ads, o fator humano é essencial na análise e decisão final. Podemos afirmar isso porque é possível que as recomendações da pontuação de otimização não estejam alinhadas com os objetivos da empresa.

Portanto, nestes casos, a experiência do analista de marketing digital será essencial. A capacidade de reconhecer quando uma recomendação não resultará em otimização para as campanhas é uma qualidade adquirida com o tempo.

Mas, esteja certo: quando um profissional experiente se une às sugestões e recomendações do aprendizado de máquina do Google, quem sai ganhando é a sua empresa.

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