Por Que Adaptar Sua Publicidade no Google Ads À Nova Linguagem Usada na Web | đŸ„‡Clinks Âźïž

Por Que Adaptar Sua Publicidade no Google Ads À Nova Linguagem Usada na Web

21/08/2018 Por: na Categoria Dicas com 0 e 5
Home > Blog > Dicas > Por Que Adaptar Sua Publicidade no Google Ads À Nova Linguagem Usada na Web

Que palavras e termos as pessoas estão usando hoje para pesquisar produtos e serviços? Como as empresas podem vender mais por adaptar sua linguagem publicitåria de acordo com esta linguagem?

O modo como as pessoas realizam suas pesquisas na internet muda constantemente. E isto inclui a maneira como elas fazem suas buscas no Google.

Assim, uma campanha publicitĂĄria de sucesso procura levar isso em consideração. Evidentemente, criar uma mensagem que atraia o pĂșblico-alvo e responda suas dĂșvidas envolve vĂĄrios fatores. Um deles Ă© adaptar-se de acordo com a linguagem utilizada pelos clientes.

Portanto, surgem algumas perguntas: Como as pessoas estĂŁo pesquisando hoje por produtos e serviços? Como as empresas podem vender mais por adaptar sua linguagem publicitĂĄria de acordo com esta linguagem? De que modo os anĂșncios de Links Patrocinados e pĂĄginas de destino podem refletir isso?

A Nova Linguagem Usada Pelos Clientes na Internet

As pessoas recorrem ao Google diariamente em busca de produtos, serviços, informaçÔes e soluçÔes. A maneira como elas pesquisam é cuidadosamente analisada pelo Google, que apresenta dados sobre esta interação. E o que os estudos mostram?

Hoje em dia, as pessoas estão utilizando uma linguagem mais coloquial em suas buscas. Isto se aproxima bastante dos termos utilizados durante uma conversação entre duas pessoas.

Isto é percebido, por exemplo, no crescimento do uso de duas expressÔes:

  • “Eu”
  • “Para mim”

Ou seja, as pessoas estĂŁo usando uma linguagem mais natural, conversante, para se expressar.

Anteriormente, as pessoas costumavam simplesmente citar o nome do produto ou serviço que precisavam. Por exemplo: “abrir conta bancĂĄria”. Talvez uma ou outra palavra a mais. Mas, essencialmente, a pesquisa era esta. Mas, e hoje? Para a mesma busca, as pessoas estĂŁo usando expressĂ”es mais coloquiais, como “Como eu faço para abrir uma conta bancĂĄria” ou “O que eu preciso para abrir uma conta no banco X”.

Desta forma, segundo o Google, as expressĂ”es “eu posso”, “eu preciso” e “eu deveria” cresceram mais de 60% (em alguns casos, cerca de 85%).

Buscas conversas coloquiais

Este comportamento estĂĄ sendo percebido especialmente em 4 setores:

  • Cuidados Pessoais
  • AutomĂłveis
  • Finanças
  • ImĂłveis

As empresas que anunciam no Google Ads precisam estar atentas a esta nova forma de se expressar.

Como A Nova Linguagem do PĂșblico-alvo Afeta as EstratĂ©gias PublicitĂĄrias

Buscas conversas coloquiaisVocĂȘ anuncia no Google Ads? Se sim, Ă© possĂ­vel melhorar os resultados adaptando a publicidade dos seus anĂșncios Ă  nova forma das pessoas se expressarem.

Uma publicidade eficaz envolve criar respostas que atendam Ă quilo que os clientes estĂŁo precisando. E isto inclui a necessidade de criar pĂĄginas de destino que sejam mais intuitivas. Para isto, considere utilizar uma linguagem mais natural nos textos dos Links Patrocinados, nas suas pĂĄginas de venda e outros canais digitais.

AlĂ©m disso, nas estratĂ©gias de criação de listas de palavras-chave para exibição dos anĂșncios, Ă© importante incluir expressĂ”es coloquiais. Isto pode ser de ajuda para ranquear melhor seus anĂșncios na web.

Portanto, visto que os hĂĄbitos de pesquisa das pessoas mudam com frequĂȘncia, Ă© importante sempre revisar textos de Links Patrocinados e das pĂĄginas de destino. Assim, vocĂȘ tem a certeza de que seu investimento no Google Ads vale a pena. Afinal, seus anĂșncios estarĂŁo falando a mesma lĂ­ngua que seus clientes e pĂșblico-alvo.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.