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Por Que Alguns Concluem Que o Google AdWords É Muito Caro

31/07/2017 Por: na Categoria Anuncia no Google de forma autônoma, Custos com 0 e 9
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Que fatores levam as empresas a chegarem à conclusão: “O Google AdWords é muito caro e não serve para mim”?

– Quando uma empresa inicia suas primeiras campanhas no Google AdWords, muitas vezes está no ápice das boas expectativas. Primeira página do Google, cliques e mais cliques, aumento de vendas e dos lucros.

– É verdade, a publicidade dos Links Patrocinados oferece exatamente isso. No entanto, para chegar neste nível, é preciso estar atento a todo o contexto.

– Em vez deste final feliz, há muitos e muitos casos de empresas que gerenciam suas campanhas de forma autônoma e experimentam decepção e frustração. Orçamento diário esgotado rapidamente e pouco (ou nenhum) retorno. Onde está o problema?

  • Muitas empresas começam errando no orçamento diário, ou seja, configuram um valor muito maior do que tem condições de pagar;
  • Escolhem palavras-chave pouco relevantes e pagam valores muito altos por elas;
  • Não se aprofundam nas pesquisas para encontrar palavras-chave mais relevantes e mais baratas;
  • Não fazem um acompanhamento das conversões.

– Agindo assim, há casos de empresas anunciando de forma autônoma no Google que, em menos de uma semana, interrompem a veiculação de suas campanhas publicitárias. Como argumento, dizem que o Google AdWords é muito caro, e que a plataforma não contribuiu para bons negócios.

O Fator Orçamento Diário

Orçamento diário no Google AdWords– No Google AdWords, a empresa define quanto quer pagar por dia. Por exemplo, se a empresa definir que pode gastar até R$ 100,00 por dia, o sistema gastará este orçamento, caso haja volume de pesquisas suficientes.

– Por isso, não se pode culpar o Google AdWords por gastos excessivos se foi estabelecido uma margem ampla demais para o “bolso” da empresa.

– Por isso, é preciso uma análise honesta do que a empresa realmente pode pagar por dia. Há casos de empresas que preferem definir um orçamento um pouco menor do que as reservas disponíveis para evitar surpresas.

– Ao definir um orçamento diário é preciso levar em consideração outros fatores. Uma agência de Links Patrocinados analisa todas as variáveis: o valor da palavra-chave, o número de conversões e o valor da venda. Assim, é possível definir se o valor empregado diariamente no Google AdWords está correto.

O Fator Palavras-chave e CPC

– Outra forma de reverter a ideia de que o Google AdWords é muito caro consiste em realizar uma pesquisa aprofundada das palavras-chave. É possível encontrar palavras com um bom alcance e que tenham baixa competição, ou seja, mais baratas. Quais palavras-chave devem ser adicionadas, quais devem ser pausadas – são fatores que precisam ser analisados. Isto garantirá que seu orçamento não seja consumido rapidamente.

– Uma análise criteriosa deve ser feita ao considerar o lance máximo do CPC. Ele precisa ser competitivo o suficiente para levar seus anúncios à primeira página do Google. Ao mesmo tempo, deve ser levado em consideração o orçamento diário disponibilizado pela empresa.

O Fator Índice de Qualidade

Bom índice de qualidade– O Índice de Qualidade é um fator decisivo na obtenção de bons resultados com custo baixo. Esta pontuação é conferida pelo Google AdWords e é alterada com o passar do tempo. Por isso, a agência Google Partner administra o fator tempo ao gerenciar as campanhas de Links Patrocinados.

– Um bom índice de qualidade ajudará os anúncios a ficarem bem posicionados, e contribuirá por custos por clique mais baixos.

O Fator Conversões

– Ao verificar os resultados alcançados pelo Google AdWords, a empresa precisa interpretar corretamente as diversas conversões possíveis. Muitas vezes, o foco fica apenas nas vendas imediatas. Mas devemos levar em consideração que o funil de conversão pode ser longo. De modo que um internauta pode demorar um bom tempo, passando por diversas etapas, até finalizar o processo de uma compra.

– Ao gerenciar as campanhas, é preciso rastrear as diversas formas de conversão que podem ser atribuídas ao Google AdWords. Estas incluem, por exemplo, o preenchimento de formulários e chamadas telefônicas.

– Com a complexidade do funil de conversão e as múltiplas telas, o clique em um Link Patrocinado pode resultar em uma venda após um período, como algumas semanas. Sem acompanhamento, a gestão de resultados do Google AdWords fica totalmente às cegas.

Google AdWords Funciona

– Portanto, não se pode culpar o Google AdWords quando há diversos fatores combinados atrapalhando o bom desempenho. Como visto, há muitos detalhes para serem analisados. Deixar de considerar um ou vários, seria o mesmo que construir um prédio sobre um alicerce frágil.

– O Google AdWords é uma ferramenta de web marketing extremamente poderosa. Muitos de seus concorrentes já sabem disso. Se suas campanhas não estiverem configuradas corretamente, levando em consideração seus objetivos de marketing e orçamento publicitário, você concluirá com certeza que os anúncios no Google não são para sua empresa.

– Mas se suas campanhas estiverem nas mãos de especialistas, no devido tempo, você colherá os frutos do seu investimento.

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