– Quando uma empresa inicia suas primeiras campanhas no Google Ads, muitas vezes está no ápice das boas expectativas. Primeira página do Google, cliques e mais cliques, aumento de vendas e dos lucros.
– É verdade, a publicidade dos Links Patrocinados oferece exatamente isso. No entanto, para chegar neste nível, é preciso estar atento a todo o contexto.
– Em vez deste final feliz, há muitos e muitos casos de empresas que gerenciam suas campanhas de forma autônoma e experimentam decepção e frustração. Orçamento diário esgotado rapidamente e pouco (ou nenhum) retorno. Onde está o problema?
- Muitas empresas começam errando no orçamento diário, ou seja, configuram um valor muito maior do que tem condições de pagar;
- Escolhem palavras-chave pouco relevantes e pagam valores muito altos por elas;
- Não se aprofundam nas pesquisas para encontrar palavras-chave mais relevantes e mais baratas;
- Não fazem um acompanhamento das conversões.
– Agindo assim, há casos de empresas anunciando de forma autônoma no Google que, em menos de uma semana, interrompem a veiculação de suas campanhas publicitárias. Como argumento, dizem que o Google Ads é muito caro, e que a plataforma não contribuiu para bons negócios.