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Como Conquistar a Geração Z Com Seus Anúncios no Google Ads

29/07/2019 Por: na Categoria Anuncia via agência não Google Partner com 0 e 15
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Se quiser melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados, você precisa conhecer os membros da Geração Z. Quem são eles, o que os preocupa, e o que eles esperam das marcas?

 

Se você já anuncia por meio de uma agência de Links Patrocinados, saiba que é possível impulsionar os resultados do seu marketing digital.

E uma das maneiras de fazer isso é por dar uma atenção mais qualificada para os integrantes da Geração Z.

Como muitos integrantes desta geração são bem jovens, acabam não sendo priorizados pelo marketing das empresas. E isto deixa aberto um enorme espaço de oportunidades.

Por isso, se você quiser melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados, você precisa criar um marketing voltado para a Geração Z.

Neste artigo, vamos analisar dados do Google para saber alguns detalhes sobre quem são os integrantes desta geração.

Além disso, veja também os mais recentes dados sobre o comportamento deste público na internet, quais são seus desejos e como eles influenciam compras realizadas por outros membros da família.

 

Quem Compõe a Geração Z?

 

A Geração Z é também chamada de Gen Z, iGeneration ou Centennial.

Ela é composta de pessoas nascidas a partir do ano de 1995 até 2010. No Brasil, eles já representam cerca de 30% da população.

Estimativas confiáveis apontam que em 2020, a Geração Z será o maior grupo de consumidores em todo o planeta.

De acordo com um estudo da Engarde, a Gen Z representará, nada mais nada menos, do que 40% dos consumidores mundiais. Nada mal, não acha?

E não podemos pensar apenas na importância da Geração Z como consumidores direto. Afinal, eles influenciam outros membros da família nas compras para o lar. Segundo o mesmo estudo, eles são responsáveis por influenciar cerca de 93% das compras.

 

Sua Intimidade Com a Tecnologia

 

Geração Z é composta de jovens e adolescentes que nasceram sob o advento da internet. Em outras palavras, são verdadeiros nativos digitais.

Com isso, eles acabaram crescendo cercado de tecnologia e interação digital, o que trouxe uma influência direta sobre seus hábitos de consumo.

Por exemplo, para a Gen Z, plataformas como YouTube e Facebook são paradas obrigatórios antes de ir às compras.

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A Geração Z tem intimidade com os dispositivos móveis. Afinal, eles cresceram com celulares na palma da mão.

Portanto, são pessoas menos desconfiadas no tocante ao uso e realização de transações via dispositivo móvel.

Desta forma, via de regra, é provável que um adolescente decida mais rápida e confiantemente realizar uma compra em seu aparelho mobile do que um adulto.

 

Sua Relação Com as Marcas

 

Sabemos que muitos consumidores são verdadeiros fãs de marcas.

Mas os jovens da Gen Z costumam ter uma atitude diferente em relação às marcas. A fidelidade deles é menor.

Quando perguntados sobre quais são suas marcas favoritas, observe na imagem abaixo o percentual de jovens que responderam “Nenhuma”.

Marcas preferidas da gen z

O que explica esse comportamento?

Em parte, porque a linguagem de muitas peças publicitárias não está direcionada para este grupo. E isto prejudica a conexão com este público.

Por isso, é importante perguntar: será que seu marketing digital, incluindo os anúncios no Google Ads, está dando atenção a este grupo?

 

Com o Que Estão Preocupados

 

Não pense que adolescentes e jovens são pessoas inconsequentes, preocupados somente com diversão. Na verdade, pensar assim é um grande erro.

De acordo com estudo do Google, 85% dos jovens e adolescentes estão dispostos a se engajar com alguma causa, tal como a preservação ambiental ou diversidade.

Mas, também estão preocupados com saúde. Alguns assuntos pessoais, como dietas para emagrecer, lideram as buscas feitas pela Geração Z.

Interesse de jovens e adolescentes por saúde e dietas

Como Eles Definem Sucesso?

 

Há muitos anos, acreditava-se que esta geração seria marcada pelo otimismo. O fato de nascerem em uma era de grande avanço da tecnologia contribuiria para isso.

Mas, na realidade, os integrantes da Geração Z também enfrentam inseguranças. O medo do futuro atinge seus pensamentos trazendo muitas inquietações.

Entre as maiores, pode-se destacar:

  • Não ter uma carreira: 18,5%
  • Não ter um propósito na vida: 17,4%
  • Solidão: 17,3%
  • Não ter dinheiro: 12,7%

Estes números apresentam oportunidades para empresas de alguns setores.

Por exemplo, o setor de educação (incluindo faculdades, cursos profissionalizantes, cursinhos para vestibulares e concursos) podem focar a geração Z nas campanhas publicitárias, incluindo os Links Patrocinados do Google Ads. Isto envolve não apenas exibir anúncios para estas pessoas, mas adaptar a linguagem ao seu universo, às suas preocupações.

Interesse jovens empreendedorismo

O interesse deles por “empreendedorismo” e “profissionais autônomos” revelam esta preocupação com futuro e segurança.

 

Com Que a Geração Z Se Diverte

 

Mas, a Geração Z também quer (e precisa) se divertir.

Nesta hora, as músicas, humor e celebridades figuram em destaque.

Mas os jogos eletrônicos também desempenham um papel primordial.

E o interesse pelos jogos está crescendo.

Por exemplo, considere o tempo total de exibição de todos os vídeos dos 6 maiores canais de games no YouTube. Em 2017, este tempo totalizou 41 anos. Em 2018, chegou à incrível marca dos 174 anos. Ou seja, o interesse cresce, e cresce muito rápido.

Além disso, o lançamento de um jogo gera reações em outros vídeos que acabam aumentando o impacto do game.

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Portanto, há um grande campo de interesse a ser explorado por empresas e desenvolvedores de jogos. Veja mais detalhes sobre quem são os gamers.

Lembre-se que o principal meio utilizado pela Geração Z para se divertir são os smartphones. Se campanhas de Links Patrocinados adaptadas ao ambiente mobile são essenciais para qualquer público-alvo, muito mais quando se quer atingir a Gen Z.

 

O Contexto dos Anúncios

 

Há alguns aspectos interessantes que precisam ser considerados na hora de anunciar para a Geração Z.

Considere 2 deles.

De modo geral, adultos costumam estar mais receptivos à publicidade no período da noite. Mas entre jovens e adolescentes há uma diferente janela de oportunidade. Eles costumam ter uma receptividade maior aos Links Patrocinados exibidos durante a manhã e a tarde do que outras faixas etárias.

Outro detalhe é que, quando os anúncios estão no formato de vídeos, há um engajamento maior com anúncios mais curtos. Por isso, considere divulgar seus produtos e serviços para a Gen Z com os Bumper Ads – os anúncios de 6 segundos do YouTube.

 

A Necessidade de Adaptar Seu Marketing

 

Os jovens da Geração Z são consumidores ativos.

Além disso, como visto, são capazes de influenciar a compra realizada por outros membros da família, como pais e irmãos mais velhos.

Ao mesmo tempo, é preciso destacar que estes jovens valorizam a publicidade autêntica, um marketing que fale diretamente para eles.

Portanto, mesmo que você já anuncie por meio de uma agência de Links Patrocinados, ainda é possível otimizar sua publicidade online.

Uma agência para ser certificada pelo Google como Google Partner PREMIER, precisa demonstrar na prática conhecimento avançado em Google Ads, além de resultados concretos.

E isto certamente inclui saber falar com todas as gerações de consumidores, incluindo a Gen Z.

Portanto, pergunte-se: seu marketing está adaptado para conquistar os jovens e adolescentes da Geração Z?

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