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Por Que Anunciar na Rede de Pesquisa e na Rede de Display?

19/03/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Ao anunciar um site no Google, o anunciante talvez se pergunte: Devo exibir meus Links Patrocinados somente na Rede de Pesquisa ou também na Rede de Display?

Categorias de interesse do Google Ads para a Rede de Display– O Google Ads disponibiliza seus Links Patrocinados para serem exibidos em dois principais canais de marketing: a Rede de Pesquisa e a Rede de Display. Ao criar uma estratĂ©gia de marketing, o anunciante precisa definir onde irĂĄ divulgar seu site. SerĂĄ que Ă© apropriado focar apenas a rede de pesquisa? Ou talvez devesse fazer uma campanha de divulgação tambĂ©m na Rede de Display? Embora haja diversos fatores que precisem ser analisados, tais como orçamento e objetivo de uma empresa ao divulgar um site no Google, vamos considerar algumas das vantagens de se criar uma estratĂ©gia de divulgação utilizando as duas redes: pesquisa e display.

– Muitos anunciantes se esquivam da Rede de Display devido alguns fatores. NĂŁo hĂĄ como negar: a taxa de conversĂŁo nesta rede Ă© bem menor do que na rede de pesquisa. Isso por si sĂł pode parecer desanimador. Mas nĂŁo devemos olhar para a Rede de Display isoladamente. Se havemos de utilizĂĄ-la em nossa estratĂ©gia de marketing, entĂŁo, precisamos considerĂĄ-la em conjunto com a Rede de Pesquisa. Neste caso, esta parceria pode fazer com que os frutos sejam bastante convidativos.

Por Que Anunciar Um Site na Rede de Display

– Muitos usuĂĄrios chegam aos sites de conteĂșdo apĂłs utilizar a rede de pesquisa. Ainda assim, o tempo gasto pelos internautas na rede de conteĂșdo Ă© bem maior. Segundo um estudo da Online Publishers’ Association and Nielsen, os usuĂĄrios gastam 96% do seu tempo em sites relacionados a conteĂșdo. Pode-se perceber que impactar seu pĂșblico-alvo envolve estar presente nestes sites. Isto farĂĄ com que o volume de cliques seja bem maior, alĂ©m de impulsionar o branding da empresa devido ao grande alcance dos anĂșncios.

– O poder de segmentação da Rede de Display tambĂ©m Ă© especialmente interessante. Por meio dela Ă© possĂ­vel melhorar o engajamento e o retorno obtidos. Podemos escolher qual de nosso pĂșblico serĂĄ impactado pelos Links Patrocinados, utilizando para isso a segmentação por temas e categorias, contexto e demografia. Podemos atĂ© determinar em quais sites nĂŁo queremos que os anĂșncios sejam exibidos.

Por Que Integrar Rede de Pesquisa e Rede de Display

Integrar rede de pesquisa e Rede de Display pode colocar seu site sempre a frente do seu concorrente. Seja quando seu pĂșblico estiver realizando uma pesquisa no Google, ou navegando em outros sites, ele poderĂĄ ser alcançado pelos seus anĂșncios e se conscientizar das vantagens oferecidas por sua empresa. AlĂ©m disso, a constante exposição aos Links Patrocinados na rede de conteĂșdo contribui para gerar demanda.

– Outra grande vantagem da integração das duas redes estĂĄ no Remarketing. O Remarketing Ă© um recurso que permite que vocĂȘ exponha Links Patrocinados relevantes na Rede de Display para usuĂĄrios que jĂĄ visitaram seu site. Assim, quando uma pessoa deixa seu website sem realizar uma compra, vocĂȘ pode alcançå-la novamente com uma promoção enquanto ela navega em outros sites. Uma mensagem convincente que pode fazer com que ela volte ao seu site e conclua o processo da compra.

– Portanto, a integração das duas redes pode aumentar o volume de visitas, e diminuir o custo por aquisição. Como a maioria das conversĂ”es acontece em resultado de interaçÔes complexas entre uma variedade de anĂșncios e canais de marketing, integrar a Rede de Pesquisa e a Rede de Display do Google Ads pode ajudar sua empresa a ter uma publicidade muito mais eficaz.

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