– O Google Ads disponibiliza seus Links Patrocinados para serem exibidos em dois principais canais de marketing: a Rede de Pesquisa e a Rede de Display. Ao criar uma estratégia de marketing, o anunciante precisa definir onde irá divulgar seu site. Será que é apropriado focar apenas a rede de pesquisa? Ou talvez devesse fazer uma campanha de divulgação também na Rede de Display? Embora haja diversos fatores que precisem ser analisados, tais como orçamento e objetivo de uma empresa ao divulgar um site no Google, vamos considerar algumas das vantagens de se criar uma estratégia de divulgação utilizando as duas redes: pesquisa e display.
– Muitos anunciantes se esquivam da Rede de Display devido alguns fatores. Não há como negar: a taxa de conversão nesta rede é bem menor do que na rede de pesquisa. Isso por si só pode parecer desanimador. Mas não devemos olhar para a Rede de Display isoladamente. Se havemos de utilizá-la em nossa estratégia de marketing, então, precisamos considerá-la em conjunto com a Rede de Pesquisa. Neste caso, esta parceria pode fazer com que os frutos sejam bastante convidativos.