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Por Que Anunciar na Rede de Pesquisa e na Rede de Display?

19/03/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Ao anunciar um site no Google, o anunciante talvez se pergunte: Devo exibir meus Links Patrocinados somente na Rede de Pesquisa ou também na Rede de Display?

Categorias de interesse do Google Ads para a Rede de Display– O Google Ads disponibiliza seus Links Patrocinados para serem exibidos em dois principais canais de marketing: a Rede de Pesquisa e a Rede de Display. Ao criar uma estratégia de marketing, o anunciante precisa definir onde irá divulgar seu site. Será que é apropriado focar apenas a rede de pesquisa? Ou talvez devesse fazer uma campanha de divulgação também na Rede de Display? Embora haja diversos fatores que precisem ser analisados, tais como orçamento e objetivo de uma empresa ao divulgar um site no Google, vamos considerar algumas das vantagens de se criar uma estratégia de divulgação utilizando as duas redes: pesquisa e display.

– Muitos anunciantes se esquivam da Rede de Display devido alguns fatores. Não há como negar: a taxa de conversão nesta rede é bem menor do que na rede de pesquisa. Isso por si só pode parecer desanimador. Mas não devemos olhar para a Rede de Display isoladamente. Se havemos de utilizá-la em nossa estratégia de marketing, então, precisamos considerá-la em conjunto com a Rede de Pesquisa. Neste caso, esta parceria pode fazer com que os frutos sejam bastante convidativos.

Por Que Anunciar Um Site na Rede de Display

– Muitos usuários chegam aos sites de conteúdo após utilizar a rede de pesquisa. Ainda assim, o tempo gasto pelos internautas na rede de conteúdo é bem maior. Segundo um estudo da Online Publishers’ Association and Nielsen, os usuários gastam 96% do seu tempo em sites relacionados a conteúdo. Pode-se perceber que impactar seu público-alvo envolve estar presente nestes sites. Isto fará com que o volume de cliques seja bem maior, além de impulsionar o branding da empresa devido ao grande alcance dos anúncios.

– O poder de segmentação da Rede de Display também é especialmente interessante. Por meio dela é possível melhorar o engajamento e o retorno obtidos. Podemos escolher qual de nosso público será impactado pelos Links Patrocinados, utilizando para isso a segmentação por temas e categorias, contexto e demografia. Podemos até determinar em quais sites não queremos que os anúncios sejam exibidos.

Por Que Integrar Rede de Pesquisa e Rede de Display

Integrar rede de pesquisa e Rede de Display pode colocar seu site sempre a frente do seu concorrente. Seja quando seu público estiver realizando uma pesquisa no Google, ou navegando em outros sites, ele poderá ser alcançado pelos seus anúncios e se conscientizar das vantagens oferecidas por sua empresa. Além disso, a constante exposição aos Links Patrocinados na rede de conteúdo contribui para gerar demanda.

– Outra grande vantagem da integração das duas redes está no Remarketing. O Remarketing é um recurso que permite que você exponha Links Patrocinados relevantes na Rede de Display para usuários que já visitaram seu site. Assim, quando uma pessoa deixa seu website sem realizar uma compra, você pode alcançá-la novamente com uma promoção enquanto ela navega em outros sites. Uma mensagem convincente que pode fazer com que ela volte ao seu site e conclua o processo da compra.

– Portanto, a integração das duas redes pode aumentar o volume de visitas, e diminuir o custo por aquisição. Como a maioria das conversões acontece em resultado de interações complexas entre uma variedade de anúncios e canais de marketing, integrar a Rede de Pesquisa e a Rede de Display do Google Ads pode ajudar sua empresa a ter uma publicidade muito mais eficaz.

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