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Por Que as Marcas Brasileiras Devem Se Interessar Pelo Super Bowl?

25/01/2019 Por: na Categoria Datas Comerciais com 0 e 7
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Se vocĂȘ possui uma empresa no Brasil, por que deveria se preocupar com este evento ocorrido nos Estados Unidos?

VocĂȘ quer anunciar sua empresa durante o intervalo comercial do Super Bowl? Para isso, serĂĄ necessĂĄrio desembolsar alguns milhĂ”es de dĂłlares por apenas 30 segundos de exibição.

As grandes marcas com orçamento publicitårio milionårio fazem este investimento com muito gosto. Afinal, o Super Bowl oferece uma gigantesca exposição com grande apelo para as massas.

Algo que torna este investimento ainda mais valioso Ă© o tradicional engajamento dos espectadores com os comerciais. Os comerciais do Super Bowl sĂŁo tĂŁo icĂŽnicos que as pessoas os encaram como parte do espetĂĄculo.

Sim, os espectadores não apenas esperam pelos comerciais, mas vão atrås deles. Segundo dados do Google, em anos passados, as pessoas assistiram mais de 6 milhÔes de horas de comerciais do Super Bowl na plataforma do YouTube.

No entanto, se vocĂȘ nĂŁo possui um orçamento milionĂĄrio que lhe permite divulgar sua marca durante o intervalo do Super Bowl, serĂĄ que esta data nĂŁo Ă© importante para seus negĂłcios? Se vocĂȘ possui uma empresa no Brasil, por que deveria se preocupar com este evento ocorrido nos Estados Unidos?

Cresce o Engajamento Com o Super Bowl (Inclusive no Brasil)

Super BowlAnteriormente, o Super Bowl era assistido unicamente por meio de aparelhos de televisĂŁo. Hoje, no entanto, cresce o uso de outros aparelhos e plataformas para assistir aos jogos ou para pesquisar assuntos relacionados.

Por isso, nĂŁo Ă© de admirar o crescimento no nĂșmero de buscas no YouTube pelo Super Bowl durante o mĂȘs de janeiro.

E as buscas começam cada vez mais cedo. Ou seja, anteriormente, o Super Bowl estava limitado Ă s trĂȘs horas de duração da partida. No entanto, agora vemos o interesse prematuro levar as pessoas a começarem suas buscas e engajamento muito antes do pontapĂ© inicial. AlĂ©m disso, o interesse continua apĂłs o fim do jogo no domingo.

Tudo isso oferece incríveis oportunidades para anunciantes divulgarem seus produtos e serviços.

Mas serĂĄ que isto afeta as empresas brasileiras?

E o Brasil?

No Brasil, o cenĂĄrio nĂŁo Ă© diferente. Embora nĂŁo sejamos o paĂ­s do futebol (americano), o interesse dos brasileiros pelo Super Bowl Ă© maior a cada ano.

Alguns dados da ESPN (emissora com direito exclusivo de transmissĂŁo do Super Bowl no Brasil) apontam isso.

Segundo a emissora, o crescimento de espectadores ligados no Super Bowl cresceu 800% nos Ășltimos anos. Para ter uma ideia mais clara, a emissora jĂĄ conseguiu ser lĂ­der de audiĂȘncia na TV fechada durante o grande jogo de domingo.

Por isso, se vocĂȘ Ă© um empresĂĄrio que quer investir em marketing digital, estĂĄ na hora de considerar o Super Bowl como oportunidade para ampliar seus negĂłcios.

O que acha de colocar o anĂșncio de sua empresa no Google ou no YouTube quando as pessoas estiverem pesquisando por Super Bowl?

Que Empresas Anunciam no Google Durante o Super Bowl

Que tipo de empresas costumam aproveitar a publicidade do Google Ads durante o Super Bowl?

Marcas de variados ramos podem aproveitar o grande volume de pesquisas para melhorar sua exposição junto ao seu pĂșblico-alvo. Assim, sempre que alguĂ©m realiza buscas relacionados ao Super Bowl, os produtos e serviços destas empresas sĂŁo exibidos.

Por exemplo, grandes marcas costumam aproveitar a publicidade dos Links Patrocinados para complementar a publicidade veiculada na televisĂŁo.

Lojas e departamentos de produtos esportivos também veem no Super Bowl uma oportunidade para encontrar entusiastas por esporte.

Além disso, devemos nos lembrar que o Super Bowl é momento de diversão entre amigos, na sala de estar. Assim, empresas que oferecem refeiçÔes por delivery podem aproveitar o jogo (e algumas horas antes) para divulgar seus serviços.

Se vocĂȘ tem algum ambiente onde pretende transmitir o jogo ao vivo (seja um barzinho ou um hotel), poderĂĄ aproveitar as buscas por “Super Bowl” para divulgar seus serviços.

Em resumo, muitos ramos de negĂłcios podem aproveitar esta data para impulsionar seus negĂłcios com a ajuda do Google Ads.

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Portanto, o grande evento de esporte nos Estados Unidos pode ajudar a ampliar seus negĂłcios. VocĂȘ pode ampliar o reconhecimento e lembrança de sua marca. AlĂ©m disso, poderĂĄ realizar vendas diretas graças ao Super Bowl.

VocĂȘ sĂł precisa garantir que sua marca serĂĄ encontrada no Google e no YouTube quando as pessoas estiverem fazendo suas buscas. Uma agĂȘncia Google Partner poderĂĄ ajudĂĄ-lo nesta tarefa.

Assim, nĂŁo deixe para depois. Comece a explorar agora mesmo a paixĂŁo das grandes massas pelo Super Bowl.

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