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Por Que as Marcas Brasileiras Devem Se Interessar Pelo Super Bowl?

25/01/2019 Por: na Categoria Datas Comerciais com 0 e 7
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Se você possui uma empresa no Brasil, por que deveria se preocupar com este evento ocorrido nos Estados Unidos?

Você quer anunciar sua empresa durante o intervalo comercial do Super Bowl? Para isso, será necessário desembolsar alguns milhões de dólares por apenas 30 segundos de exibição.

As grandes marcas com orçamento publicitário milionário fazem este investimento com muito gosto. Afinal, o Super Bowl oferece uma gigantesca exposição com grande apelo para as massas.

Algo que torna este investimento ainda mais valioso é o tradicional engajamento dos espectadores com os comerciais. Os comerciais do Super Bowl são tão icônicos que as pessoas os encaram como parte do espetáculo.

Sim, os espectadores não apenas esperam pelos comerciais, mas vão atrás deles. Segundo dados do Google, em anos passados, as pessoas assistiram mais de 6 milhões de horas de comerciais do Super Bowl na plataforma do YouTube.

No entanto, se você não possui um orçamento milionário que lhe permite divulgar sua marca durante o intervalo do Super Bowl, será que esta data não é importante para seus negócios? Se você possui uma empresa no Brasil, por que deveria se preocupar com este evento ocorrido nos Estados Unidos?

Cresce o Engajamento Com o Super Bowl (Inclusive no Brasil)

Super BowlAnteriormente, o Super Bowl era assistido unicamente por meio de aparelhos de televisão. Hoje, no entanto, cresce o uso de outros aparelhos e plataformas para assistir aos jogos ou para pesquisar assuntos relacionados.

Por isso, não é de admirar o crescimento no número de buscas no YouTube pelo Super Bowl durante o mês de janeiro.

E as buscas começam cada vez mais cedo. Ou seja, anteriormente, o Super Bowl estava limitado às três horas de duração da partida. No entanto, agora vemos o interesse prematuro levar as pessoas a começarem suas buscas e engajamento muito antes do pontapé inicial. Além disso, o interesse continua após o fim do jogo no domingo.

Tudo isso oferece incríveis oportunidades para anunciantes divulgarem seus produtos e serviços.

Mas será que isto afeta as empresas brasileiras?

E o Brasil?

No Brasil, o cenário não é diferente. Embora não sejamos o país do futebol (americano), o interesse dos brasileiros pelo Super Bowl é maior a cada ano.

Alguns dados da ESPN (emissora com direito exclusivo de transmissão do Super Bowl no Brasil) apontam isso.

Segundo a emissora, o crescimento de espectadores ligados no Super Bowl cresceu 800% nos últimos anos. Para ter uma ideia mais clara, a emissora já conseguiu ser líder de audiência na TV fechada durante o grande jogo de domingo.

Por isso, se você é um empresário que quer investir em marketing digital, está na hora de considerar o Super Bowl como oportunidade para ampliar seus negócios.

O que acha de colocar o anúncio de sua empresa no Google ou no YouTube quando as pessoas estiverem pesquisando por Super Bowl?

Que Empresas Anunciam no Google Durante o Super Bowl

Que tipo de empresas costumam aproveitar a publicidade do Google Ads durante o Super Bowl?

Marcas de variados ramos podem aproveitar o grande volume de pesquisas para melhorar sua exposição junto ao seu público-alvo. Assim, sempre que alguém realiza buscas relacionados ao Super Bowl, os produtos e serviços destas empresas são exibidos.

Por exemplo, grandes marcas costumam aproveitar a publicidade dos Links Patrocinados para complementar a publicidade veiculada na televisão.

Lojas e departamentos de produtos esportivos também veem no Super Bowl uma oportunidade para encontrar entusiastas por esporte.

Além disso, devemos nos lembrar que o Super Bowl é momento de diversão entre amigos, na sala de estar. Assim, empresas que oferecem refeições por delivery podem aproveitar o jogo (e algumas horas antes) para divulgar seus serviços.

Se você tem algum ambiente onde pretende transmitir o jogo ao vivo (seja um barzinho ou um hotel), poderá aproveitar as buscas por “Super Bowl” para divulgar seus serviços.

Em resumo, muitos ramos de negócios podem aproveitar esta data para impulsionar seus negócios com a ajuda do Google Ads.

Inicie Agora Uma Campanha Focada no Super Bowl

Portanto, o grande evento de esporte nos Estados Unidos pode ajudar a ampliar seus negócios. Você pode ampliar o reconhecimento e lembrança de sua marca. Além disso, poderá realizar vendas diretas graças ao Super Bowl.

Você só precisa garantir que sua marca será encontrada no Google e no YouTube quando as pessoas estiverem fazendo suas buscas. Uma agência Google Partner poderá ajudá-lo nesta tarefa.

Assim, não deixe para depois. Comece a explorar agora mesmo a paixão das grandes massas pelo Super Bowl.

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