Por Que Avaliar Custo do Cliente Com Base no LifeTime Value | 🥇Clinks ®️

Por Que Avaliar Custo Por Cliente Com Base no LifeTime Value?

05/08/2019 Por: na Categoria Anuncia via agência Google Partner com 0 e 7
Home > Blog > Anuncia via agência Google Partner > Por Que Avaliar Custo Por Cliente Com Base no LifeTime Value?

Custo por aquisição de clientes está aumentando. Veja o que você precisa analisar ao considerar seus gastos e investimentos.

 

Campanhas publicitárias na internet são formas comprovadas de se atingir o público-alvo de forma eficiente. E isto dentro de um custo-benefício atraente para pequenas, médias e grandes empresas.

Para muitas marcas, o marketing online é parte essencial de suas estratégias para conquistar mais clientes e gerar novos negócios.

E isto faz com que, a cada dia, mais e mais empresas migrem para a publicidade online. Afinal, elas percebem que a publicidade online é vantajosa, podendo ser encaixada em diversos orçamentos.

Muitas empresas, querendo aproveitar de forma inteligente cada real investido no Google Ads, contratam a consultoria de uma agência Google Partner.

Mas ainda assim é preciso considerar: será que é possível gastar menos para adquirir novos clientes? Como manter os clientes atuais? Por que este tipo de preocupação é importante?

 

O Aumento do Custo de Aquisição de Novos Clientes

 

Com o crescimento de empresas interessadas em anunciar na internet, a concorrência é cada vez maior.

Ao passo que mais empresas estão disputando posições de destaque no Google e em outros sites, o custo de aquisição de novos clientes aumenta.

De fato, adquirir um novo cliente sai bem mais caro do que manter um já existente. Isto mostra a importância de conquistar um cliente, e continuar a manter uma relação próxima com ele, conforme falaremos mais adiante.

Mas, neste cenário de migração das empresas para a publicidade digital, a inflação do valor dos cliques se torna real.

Mas para determinar se o custo de aquisição está muito alto é preciso inicialmente avaliar a vida útil de um cliente na empresa.

 

A Importância da Vida Útil do Cliente

 

O LifeTime Value (LTV) é uma métrica que ajuda a determinar a vida útil de um cliente na empresa, e o respectivo valor obtido com isso.

Para isso, é analisado:

  • O tempo de vida ou fidelidade do cliente;
  • O gasto médio do cliente dentro de um período;
  • O número de vezes em que ele compra de sua empresa.

Com esta análise, a empresa consegue determinar o valor que cada cliente tem não somente no momento da compra, mas também no longo prazo. Ou seja, devem ser consideradas as vendas de agora e as vendas no futuro.

 

O Custo de Aquisição Versus LifeTime Value

 

Em alguns casos, o custo de aquisição de um cliente pode ser mais alto do que sua vida útil. Quando isso acontece, o lucro obtido com o cliente, mesmo no longo prazo, é menor do que o custo para adquiri-lo.

custo aquisição do cliente e lifetime value

Como garantir que o valor empregado em adquirir um novo cliente compense para você?

Uma das formas é aumentar o LifeTime Value.

 

A Importância de Aumentar o LifeTime Value

 

Como vimos, o LifeTime Value é uma métrica que analisa alguns fatores, como o tempo de vida útil de um cliente.

Se o custo de aquisição for maior do que o valor obtido com a vida útil do cliente, isto é preocupante.

Por isso, é preciso dedicar-se aos clientes obtidos depois que eles clicarem nos seus Links Patrocinados e comprarem seus produtos. Seria um erro esquecê-los e se concentrar somente em obter novos clientes.

Na verdade, você pode aumentar o tempo de fidelidade dos seus clientes. Em alguns casos, eles podem se tornar verdadeiros defensores e promotores de sua marca. Falamos mais sobre isso no artigo Como Transformar Clientes em Fãs de Sua Marca.

 

Por Que Avaliar Custo Por Cliente Com Base no LifeTime Value

Para aumentar o LifeTime Value, entregue experiências personalizadas para seus clientes atuais. Quanto mais personalizada for a experiência, mais impactante.

É preciso que a marca esteja presente de forma relevante, em cada ponto da jornada do cliente. E mesmo após a compra, é preciso dar a eles a atenção que precisam, tratando-os como valiosos.

Por exemplo, dar amostras grátis de um lançamento para clientes mais antigos é uma maneira de fazer isso.

Outro exemplo é uma empresa área que envia notificações para seus passageiros se houver alguma atualização no voo, como mudança no horário ou alteração do portão de embarque.

 

Nem Só de Lances Vivem as Primeiras Posições

 

Esta é uma verdade que não pode ser ignorada: nem só de lances mais agressivos vivem as primeiras posições no Google.

Além dos lances, o Google Ads analisa mais 4 fatores para determinar a posição de um anúncio:

  • Qualidade dos anúncios e das páginas de destino;
  • Limites mínimos de qualidade dos anúncios;
  • Contexto da pesquisa, incluindo localização geográfica e dispositivo utilizado pelo pesquisador;
  • Estimativa de impacto das extensões de anúncios.

Isto significa que você pode obter posições mais altas mesmo que seus lances sejam inferiores aos dos seus concorrentes.

 

Reduza o Custo de Aquisição de Clientes Priorizando Qualidade dos Anúncios

 

Como já vimos, o Google Ads analisa diversos fatores para determinar quais Links Patrocinados serão exibidos, e quais ocuparão as primeiras posições.

E isto possibilita obter posições mais destacadas do que seus concorrentes, gastando menos do que eles.

Mas, para isso, os anúncios precisam ter qualidade de gente grande. Anúncios “mais ou menos” não servem. No final das contas, eles vão sair mais caro para seu bolso.

Por isso, ao contratar uma agência Google Partner, você precisa prezar pela excelência. Para não dar um tiro no escuro, esteja atento ao selo de certificação. Não escolha apenas uma agência Google Partner. Dê preferência para uma Google Partner PREMIER.

Selo Google partner premier

O selo Google Partner PREMIER foi criado pelo Google Ads para diferenciar as agências que estão oferecendo resultados acima da média. A exigência de qualidade para se tornar um PREMIER é bem mais alta, o que atesta a eficácia comprovada de tais agências.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.