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Por Que Combinar Canais e Palavras-chave na Rede de Display?

28/04/2014 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
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Combinar canais e palavras-chave aumentam relevĂąncia de Links Patrocinados exibidos na Rede de Display

– Os Links Patrocinados sĂŁo exibidos na Rede de Display de acordo com critĂ©rios cuidadosamente analisados, de modo que os anĂșncios sejam relevantes para os internautas que visitam os websites. O anunciante pode escolher canais, tĂłpicos, palavras-chave, categorias de interesse, idade, sexo e remarketing para determinar onde os anĂșncios devem ser exibidos. Para realizar uma segmentação precisa, o Google Ads disponibiliza critĂ©rios de segmentação que podem ser, nĂŁo somente estipulados, mas tambĂ©m combinados entre si. Isto possibilita uma precisĂŁo maior em atingir o pĂșblico-alvo realmente interessado no conteĂșdo oferecido pelos anunciantes.

– Uma combinação de segmentação interessante para quem divulga um site na internet Ă© colocar palavras-chave e os canais da Rede de Display para trabalharem em conjunto. Como esta combinação contribui para maior efetividade dos seus investimentos na publicidade online?

Canais e palavras-chave na Rede de Display

– Os canais permitem que o anunciante determine lugares especĂ­ficos onde ele deseja que seus anĂșncios sejam exibidos, como um website ou um grupo de websites. As palavras-chave, por outro lado, funcionam de modo a determinar em que pĂĄginas especĂ­ficas dos websites, os Links Patrocinados devem aparecer. Isto significa que os anĂșncios sempre acompanharĂŁo a relevĂąncia, sendo destacados de acordo com o conteĂșdo da pĂĄgina visitada.

– Quando o anunciante combina canais e palavras-chave, ele restringe a exibição dos Links Patrocinados a determinados websites somente quando o conteĂșdo da pĂĄgina visitada for relevante para as palavras-chave escolhidas na configuração dos anĂșncios. Se um grande website for o canal escolhido, somente as pĂĄginas deste site que contiverem conteĂșdo relacionado Ă  segmentação especificada pela empresa exibirĂŁo os Links Patrocinados.

– Podemos assim perceber que as palavras-chave ajudam a refinar a exibição dos anĂșncios. Por um lado, isto pode diminuir as impressĂ”es dos anĂșncios; por outro, aumentarĂĄ a relevĂąncia desta publicidade digital para os internautas.

– Ao acessar a guia Rede de Display, no Google Ads, o anunciante perceberĂĄ nas estatĂ­sticas que as impressĂ”es sĂŁo informadas como impressĂ”es de canal e impressĂ”es de palavras-chave.

– É importante destacar que este tipo de combinação nĂŁo afeta outras campanhas publicitĂĄrias onde o anunciante utiliza apenas palavras-chave como segmentação para os anĂșncios. AlĂ©m disso, independentemente de quais sejam os critĂ©rios de segmentação configurados pelo anunciante, ele poderĂĄ realizar alteraçÔes a qualquer momento. Desta forma, o anunciante nĂŁo fica preso a uma configuração definida no inĂ­cio da campanha online.

– Um estudo cuidadoso das metas da empresa que anuncia na internet, seu orçamento publicitĂĄrio, bem como os hĂĄbitos do pĂșblico-alvo, sĂŁo essenciais para determinar a melhor segmentação para ser aplicada Ă s campanhas de Links Patrocinados na Rede de Display. Se utilizadas a combinação de canais e palavras-chave, isto poderĂĄ ajudar o anunciante a refinar a exibição dos seus anĂșncios, aumentado sua precisĂŁo e relevĂąncia para os internautas integrantes do seu pĂșblico-alvo.

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