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Por Que Combinar Canais e Palavras-chave na Rede de Display?

28/04/2014 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
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Combinar canais e palavras-chave aumentam relevância de Links Patrocinados exibidos na Rede de Display

– Os Links Patrocinados são exibidos na Rede de Display de acordo com critérios cuidadosamente analisados, de modo que os anúncios sejam relevantes para os internautas que visitam os websites. O anunciante pode escolher canais, tópicos, palavras-chave, categorias de interesse, idade, sexo e remarketing para determinar onde os anúncios devem ser exibidos. Para realizar uma segmentação precisa, o Google Ads disponibiliza critérios de segmentação que podem ser, não somente estipulados, mas também combinados entre si. Isto possibilita uma precisão maior em atingir o público-alvo realmente interessado no conteúdo oferecido pelos anunciantes.

– Uma combinação de segmentação interessante para quem divulga um site na internet é colocar palavras-chave e os canais da Rede de Display para trabalharem em conjunto. Como esta combinação contribui para maior efetividade dos seus investimentos na publicidade online?

Canais e palavras-chave na Rede de Display

– Os canais permitem que o anunciante determine lugares específicos onde ele deseja que seus anúncios sejam exibidos, como um website ou um grupo de websites. As palavras-chave, por outro lado, funcionam de modo a determinar em que páginas específicas dos websites, os Links Patrocinados devem aparecer. Isto significa que os anúncios sempre acompanharão a relevância, sendo destacados de acordo com o conteúdo da página visitada.

– Quando o anunciante combina canais e palavras-chave, ele restringe a exibição dos Links Patrocinados a determinados websites somente quando o conteúdo da página visitada for relevante para as palavras-chave escolhidas na configuração dos anúncios. Se um grande website for o canal escolhido, somente as páginas deste site que contiverem conteúdo relacionado à segmentação especificada pela empresa exibirão os Links Patrocinados.

– Podemos assim perceber que as palavras-chave ajudam a refinar a exibição dos anúncios. Por um lado, isto pode diminuir as impressões dos anúncios; por outro, aumentará a relevância desta publicidade digital para os internautas.

– Ao acessar a guia Rede de Display, no Google Ads, o anunciante perceberá nas estatísticas que as impressões são informadas como impressões de canal e impressões de palavras-chave.

– É importante destacar que este tipo de combinação não afeta outras campanhas publicitárias onde o anunciante utiliza apenas palavras-chave como segmentação para os anúncios. Além disso, independentemente de quais sejam os critérios de segmentação configurados pelo anunciante, ele poderá realizar alterações a qualquer momento. Desta forma, o anunciante não fica preso a uma configuração definida no início da campanha online.

– Um estudo cuidadoso das metas da empresa que anuncia na internet, seu orçamento publicitário, bem como os hábitos do público-alvo, são essenciais para determinar a melhor segmentação para ser aplicada às campanhas de Links Patrocinados na Rede de Display. Se utilizadas a combinação de canais e palavras-chave, isto poderá ajudar o anunciante a refinar a exibição dos seus anúncios, aumentado sua precisão e relevância para os internautas integrantes do seu público-alvo.

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