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Por Que Divulgar Passagens Aéreas no Google?

28/05/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Viagens de negócios ou viagens de férias – como as empresas aéreas podem explorar a demanda para anunciar passagens aéreas na internet

– Passagens aéreas são uma enorme fonte geradora de renda on-line, e sua conveniência tem diminuído a necessidade dos clientes se deslocarem até os agentes de viagem para realizar a compra. Isto abre a oportunidade para as empresas aéreas e agências de turismo explorarem o potencial dos Links Patrocinados para divulgar passagens aéreas no Google.

Passagens Aéreas e os Hábitos de Compra dos Internautas

– As empresas de viagens aéreas estão entre as indústrias que mais investem na publicidade dos Links Patrocinados do Google AdWords. Com os preços das passagens mais acessíveis, além de tentadoras ofertas promocionais, convencer um internauta a comprar uma passagem aérea tem sido cada vez mais fácil. O tempo de decisão nas compras de passagens aéreas tem diminuído.

– Além disso, há uma mudança no hábito de consumo de quem compra passagens aéreas pela internet: compras antecipadas, embora ofereçam maiores taxas de desconto, não são mais a grande prioridade dos usuários. Isto se dá por causa de muitas promoções relâmpagos que algumas empresas aéreas oferecem. Ou seja, a típica situação de um consumidor comprar uma passagem em Janeiro para viajar no final do ano, em Dezembro, embora ainda presente, diminui consideravelmente.

– A cada dia, a internet se torna mais integrante do dia a dia das pessoas, especialmente no tocante ao uso de tablets e smartphones. Isto causa um maior número de impressões e cliques nos Links Patrocinados, tanto na Rede de Pesquisa quanto na Rede de Display. No entanto, com relação às passagens aéreas, muito deste crescimento é perceptível apenas em períodos sazonais, o que já é de se esperar. Situação semelhante ocorre quando há promoções amplamente divulgadas pelas companhias aéreas.

Divulgar Passagens Aéreas na Internet Com a Rede de Display

– Divulgar passagens aéreas na internet significa dar a devida atenção à Rede de Display. Imagine um usuário em São Paulo que planeja passar as férias em Natal – RN. Pensando no que poderá fazer para relaxar e se divertir durante os dias e noites na capital potiguar, este usuário navega por diversos sites da rede de conteúdo que oferecem dicas sobre passeios e entretenimento em Natal. Este é um bom momento para as companhias aéreas e agências de turismo anunciarem suas passagens, aproveitando este interesse do internauta. Assim, páginas de turismo estão entre os principais canais de interesse que precisam ser explorados ao anunciar passagens aéreas na internet.

– Outra grande vantagem neste segmento do marketing digital são as campanhas de Remarketing que permitem impactar os interessados com anúncios personalizados durante sua navegação pela internet. Se um internauta visitou seu site a procura de passagens aéreas para Natal – RN, e saiu sem realizar a compra, você poderá segui-lo e convencê-lo com anúncios cuidadosamente construídos e exibidos nos sites da rede de conteúdo.

Qualidade dos Anúncios é Essencial

– Obviamente, quando falamos em aumento no número de pesquisas por passagens aéreas, e um vantajoso sistema de pagamento baseado no Custo Por Clique (CPC), isso redunda no aumento da concorrência (ainda que isto ocorra apenas em períodos sazonais). Isto, por sua vez, faz com que anúncios de qualidade e bem posicionados recebam a maior parte desta demanda. Por outro lado, anúncios pouco clicados, apesar da alta quantidade de impressões, acabam resultando em queda no CTR, cliques mais caros, e alto custo por conversão. Assim, o Google AdWords não é território para os pouco experientes. Campanhas mal gerenciadas derrubam o Índice de Qualidade, e fazem com que cada clique recebido (quando recebido) seja muito caro.

– Portanto, qualquer aumento na procura de passagens aéreas no Google beneficia apenas os anúncios de qualidade, que estejam bem posicionados, com a mensagem certa focada nos termos de pesquisa do usuário. Por esta razão, uma consultoria especializada em Links Patrocinados é vital para que se alcance resultados concretos e animadores ao anunciar passagens aéreas no Google.

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