Por Que Melhorar Campanhas de Links Patrocinados Que Já Dão Lucros?

Por Que Melhorar Campanhas de Links Patrocinados Que Já Estão Trazendo Lucros?

26/03/2018 Por: na Categoria Anuncia via agência Google Partner com 0 e 2
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Por que é vital melhorar campanhas de Links Patrocinados que já estão dando certo? Como fazer isso? Entenda a importância de prestar atenção em cada usuário, nos passos dados por ele, e em cada segundo que eles gastam interagindo com seu site

Melhorar uma campanha no Google AdWords que já está dando certo? Por que alguém se preocuparia com isso? Afinal, já não dizia um antigo ditado “Não se mexe em time que está ganhando”?

– Pode ser surpresa para alguns, mas na era da assistência, no atual cenário do marketing digital, esta não é a verdade. Se seu time está ganhando, ainda assim, talvez seja necessário fazer mudanças. Por quê? Basicamente, por dois motivos:

  • Seus concorrentes estão fazendo isso. Se você não fizer também, ficará para trás;
  • Os hábitos e necessidades dos consumidores mudam com frequência. As tecnologias também evoluem. Se não houver otimização do seu marketing, com o tempo, você fica para trás e os lucros diminuirão.

– Por isso, mesmo que você tenha dado o passo essencial de contratar uma agência Google Partner, precisa cuidar para não perder a clientela que adquiriu ao longo do tempo. Assim como a lealdade de um cliente deve ser conquistada, ela também pode ser perdida.

– Portanto, dê uma olhada nos números de suas campanhas de Links Patrocinados, dos últimos tempos. São números satisfatórios? Se sim, convém perguntar-se: será que eles continuarão assim pelos próximos e meses?

– A dura realidade é que sua concorrência fará de tudo para que haja um declínio nestes números. E muitos deles não estão para brincadeira. Pode ser que grande parte de sua concorrência também contratou agências Google Partner. Desta forma, você precisa de diferenciais. E que diferenciais seriam esses? Personalização em um nível hiperavançado.

Prestar Atenção Em Cada Usuário

– Prestar atenção em cada usuário é diferente de prestar atenção em todos. Quando você dá atenção a cada usuário, isto significa uma personalização que procura chegar no nível do indivíduo.

– Você talvez se lembre que, nos primórdios da internet, bastava ter uma publicidade voltada para todo o público-alvo, independentemente de suas características particulares, e pronto. Aí estava a receita para uma publicidade relevante, de sucesso. Mas estes tempos ficaram para trás. Hoje o usuário quer ser conhecido pelas marcas e quer que lhe seja entregue conteúdo personalizado.

– E esta experiência pessoal começa com os Links Patrocinados. Por exemplo, quando uma pessoa é impactada com frequência por anúncios na Rede de Display que não lhe interessam, isto conta como ponto negativo no quesito Prestar Atenção Em Cada Usuário. Afinal, isto transmite para ele a mensagem que a empresa não o conhece. E como mencionado, o usuário quer ser conhecido e reconhecido pelas marcas. É como se o cliente dissesse para a empresa “Você já deveria me conhecer”. Ele não quer perder tempo com conteúdo que não lhe interessa. Não quer ver Links Patrocinados e vídeos publicitários que não tenham nenhuma relevância para sua experiência.

– Mas precisamos admitir que aproximar ainda mais a experiência dos anúncios com a personalidade e necessidade de cada cliente exige tempo e dedicação. Por este motivo, agências Google Partner que são 100% Google AdWords oferecem uma vantagem competitiva neste aspecto. Afinal, estas agências estão integralmente concentradas em orientar os produtos do Google para a experiência individual de cada usuário do seu público-alvo.

Prestar Atenção em Cada Passo do Usuário

– Ok, a agência que administra suas campanhas no Google AdWords está dando uma atenção individual aos usuários. Mas é preciso um passo além.

– A jornada do consumidor está fracionada em diversas etapas. Estas etapas acontecem em diferentes momentos do dia e da semana, em locais diferentes e até mesmo em dispositivos diferentes. Isto significa que a jornada ou caminho do consumidor até a conversão pode ser muito maior do que você imaginava.

– De certa forma, é como se a gestão do Google AdWords precisasse entender “onde” o consumidor está na jornada de conversão. Pense na seguinte analogia: às 9h00 da manhã, uma pessoa quer apenas um café. Ao meio-dia, porém, ela está ansiosa por um farto almoço. Se você oferecer um almoço para um convidado às 9h00 da manhã, ele provavelmente vai recusar. E se oferecer um simples cafezinho ao meio-dia, o agora já faminto convidado ficará desapontado.

– Por isso mencionamos a importância de entender onde o usuário está no caminho da conversão. Assim, será possível apresentar para ele o conteúdo certo, o que ele quer, o que ele precisa. São as chamadas micro-conversões, os estágios que o usuário passa antes de chegar à conversão final. Pode ser um desperdício de tempo e investimento anunciar uma bicicleta de corrida X se o usuário ainda não se decidiu qual bicicleta de corrida ele quer adquirir.

– Com o volume de dados recolhido dos usuários e o aprendizado de máquina do Google é possível oferecer um conteúdo cada vez mais personalizado. Como profissionais de marketing, os consultores de Links Patrocinados precisam estar focados neste trabalho. Afinal, captar e utilizar de forma estratégica toda esta informação contextual é o caminho para melhorar os resultados digitais. Assim, você não precisa se preocupar com o avanço de sua concorrência.

Prestar Atenção no Tempo de Espera de Cada Usuário

– Se prestarmos atenção nos usuários, então, estaremos igualmente preocupados com o tempo do seu atendimento. Afinal, entre as “exigências” dos consumidores na era moderna é velocidade e rapidez.

– O Google divulgou uma pesquisa que revelou que “79% dos usuários de smartphones esperam obter informação imediata quando usam o aparelho para procurar informações na internet”.

– Por isso, uma experiência positiva exige websites totalmente preparados para receber o público mobile. Segundo dados revelados nesta mesma pesquisa, 43% dos consumidores recorrem imediatamente à concorrência quando o site de uma empresa não corresponde às suas expectativas.

– Mas não pense que experiência ruim está limitado ao tempo de carregamento dos sites. ‘Prestar Atenção no Tempo de Espera de Cada Usuário’ significa dar atenção também ao tempo que o usuário leva para encontrar o que procura. Se após clicar em um link patrocinado, o usuário for direcionado para uma página confusa, onde precisará refazer o processo de pesquisa já iniciado no Google, isto contará como ponto negativo.

Adaptar-se ou Ficar Para Trás

– Esta é a nossa realidade. Temos a nossa disposição dados sobre preferência, hábitos e necessidades dos consumidores. E o que o futuro nos reserva? Consumidores cada vez mais exigentes. O aprendizado de máquina e a tecnologia inteligente dos novos aparelhos conduzem as pessoas nesta direção. Por isso, é essencial compreender todo este cenário atual e adaptar os esforços de marketing segundo este princípio.

– Por este motivo mencionamos no começo deste artigo que, mesmo que você tenha escolhido uma agência Google Partner para gerenciar suas campanhas publicitárias, ainda assim é preciso estar atento. As necessidades dos clientes estão mudando. E eles estão se tornando cada vez mais exigentes. Acompanhar os velozes passos desta realidade significará oferecer toda a conveniência que os consumidores buscam e, assim, manter-se sempre relevante para seu público-alvo.

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