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Por Que Novas Tecnologias de Marketing Devem Ter Abordagem Mais Humana

08/04/2019 Por: na Categoria Anuncia via agĂȘncia nĂŁo Google Partner com 0 e 10
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No marketing digital, novas tecnologias estĂŁo disponĂ­veis. No entanto, serĂĄ que elas estĂŁo sendo usadas da forma correta, ou seja, com uma abordagem mais humana?

 

Um estudo divulgado pela Martech mostrou como as marcas estão se saindo no uso de novas tecnologias para impulsionar seu marketing. Segundo o estudo, em alguns mercados, as marcas chegam a investir mais de 16% do seu orçamento em novas tecnologias. No entanto, metade delas acreditam que não possuem as ferramentas de que realmente precisam.

Ou seja, hå bastante investimento em novas tecnologias, no entanto, pouca satisfação.

Este Ă© um problema que talvez afete a sua empresa. Quando o assunto Ă© marketing, novas e envolventes tecnologias estĂŁo disponĂ­veis. No entanto, serĂĄ que elas estĂŁo sendo usadas da forma correta?

O Que Esperar das Novas SoluçÔes

 
O Google Ads Ă© uma plataforma de publicidade em expansĂŁo. Novas tecnologias sempre estĂŁo surgindo, aumentando a gama de recursos e opçÔes das agĂȘncias que gerenciam os Links Patrocinados.

Novos recursos sĂŁo necessĂĄrios e importantes. EntĂŁo, onde estĂĄ o problema para muitas marcas nĂŁo ficarem satisfeitas? O que estĂĄ faltando Ă© uma abordagem mais humana.

Isto significa que as estratégias digitais precisam ser centradas no ser humano. A tecnologia entra em seguida para se alcançar as metas jå estabelecidas.

Então, não importa quais sejam os nomes dos novos recursos. O importante é que eles trabalhem para se alcançar o engajamento e envolvimento dos clientes com a marca, a partir da publicidade no Google Ads.

A ImportĂąncia do Fator Humano nas Novas Tecnologias

 
Por Que Novas Tecnologias de Marketing Devem Ter Abordagem Mais HumanaA cada dia, os clientes estĂŁo mais exigentes. Para muitos, existe atĂ© uma certa aversĂŁo Ă s mensagens publicitĂĄrias com clara intenção comercial. Simplesmente aparecer na tela do computador ou smartphone, especialmente sem ter sido convidado, gera “ruĂ­dos” que podem irritar os consumidores.

Hoje, mais do que nunca, os clientes exigem transparĂȘncia, valor e personalização. Portanto, pergunte-se: atĂ© que ponto minha agĂȘncia de Links Patrocinados personaliza meus anĂșncios para transmitir valor aos meus clientes?

O contexto é fundamental. O que interessa para um cliente agora pode não ser mais interessante para ele dentro de algumas horas. Por exemplo, se ele estå em casa, talvez se depare com uma necessidade, e precisa de uma solução imediata. Porém, dentro de uma hora, quando ele estiver na rua, com seu smartphone, suas necessidades podem ser outras.

Assim, a jornada do consumidor estå extremamente complexa, dividida em pequenas conversÔes. Por isso, estar disponível no momento certo, com uma linguagem que é a cara do cliente, gera empatia. E, de fato, as emoçÔes são determinantes na hora de um cliente demonstrar lealdade para com uma marca.

As Tecnologias Automatizadas do Google Ads

 
As ferramentas do Google Ads oferecem este potencial. O uso de inteligĂȘncia artificial e aprendizado de mĂĄquina contribuem para uma abordagem mais humana. Com estas tecnologias, consegue-se aprender sobre os clientes, suas necessidades, os momentos em que estĂŁo mais propensos a aceitar uma mensagem publicitĂĄria.

No entanto, Ă© preciso um trabalho minucioso para conseguir com que a publicidade chegue neste nĂ­vel. As ferramentas automatizadas fazem o seu trabalho, mas o fator humano Ă© essencial para criar experiĂȘncias mais humanas.

Assim, nĂŁo devemos imaginar que clientes serĂŁo convencidos pela frequĂȘncia com que visualizam um Link Patrocinado. O fator determinante aqui sĂŁo as experiĂȘncias ricas e relevantes que eles tĂȘm com a publicidade da marca.

Em outras palavras, sua agĂȘncia digital precisa trabalhar para que seu marketing tenha um conteĂșdo contextualizado, aliado a campanhas de qualidade.

Por isso, o marketing digital de sua marca no Google Ads precisa ser administrado por profissionais qualificados. Como conseguir isso? O selo Google Partner Ă© concedido somente Ă s agĂȘncias testadas e aprovadas pelo Google.

Esta certificação Ă© indicativo de que estas agĂȘncias digitais possuem as qualificaçÔes necessĂĄrias para uma gestĂŁo eficiente dos seus Links Patrocinados.

Elas estĂŁo treinadas para fazer bom uso das novas tecnologias. Ao mesmo tempo, nĂŁo esquecem do fator humano, requisito tĂŁo importante para envolver seus clientes com uma mensagem que gera resultados.

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