Por Que Vincular o Google Ads Com o Google Analytics? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Por Que Vincular o Google Ads Com o Google Analytics?

06/08/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Por Que Vincular o Google Ads Com o Google Analytics?

Suas contas do Google Ads e do Google Analytics estĂŁo vinculadas? Veja as vantagens de realizar isto

Google Analytics e o relatĂłrio de pesquisa interna– JĂĄ dizia uma antiga (e atual) mĂĄxima: “A uniĂŁo faz a força”. Foi pensando nisto que o Google realizou alteraçÔes no Ads e Analytics para que os dois gigantes pudessem trabalhar em conjunto. Qual a vantagem de vincularmos Google Ads e Google Analytics? Qual o processo para realizar isto? E que problemas sĂŁo comuns nesta tarefa?

– Vincular estas contas permitirĂĄ que vocĂȘ tenha uma visĂŁo mais clara do que os usuĂĄrios fazem em seu website. Por exemplo, enquanto no Google Ads vocĂȘ pode identificar quais palavras-chave estĂŁo trazendo mais visitantes para seu website, com o Google Analytics vocĂȘ consegue determinar o que estas mesmas pessoas fazem apĂłs clicar no seu Link Patrocinado. Pode saber quanto tempo eles ficam navegando em suas pĂĄginas, e por onde eles saem. Este tipo de informação Ă© essencial para qualificar suas açÔes estratĂ©gicas ao anunciar seu site no Google, tanto na rede de pesquisa, quanto em açÔes de remarketing na Rede de Display.

Como Vincular o Google Ads e o Analytics

– Inicialmente, vocĂȘ precisa ter um endereço de e-mail do Google. Este mesmo endereço precisa ter acesso como administrador tanto de sua conta no Google Ads quanto no Google Analytics.

– Para realizar o processo vocĂȘ deve inicialmente acessar sua conta no Google Ads. ApĂłs isto, basta seguir os passos:

* Clique no menu Ferramentas e AnĂĄlise;

* Nas opçÔes que surgirem, escolha Google Analytics;

* Clique em Administrador;

* Suas contas aparecerĂŁo listadas em seguida. Escolha aquela que deseja vincular com o Google Ads;

* Assim que acessar sua conta, serå exibido o ID da mesma, além de algumas opçÔes para esta configuração. Entre estas, hå a opção Origem de Dados. Clique nela;

* Por fim, clique no botĂŁo Vincular Contas;

* O Google abrirå uma pequena janela pedindo alguns detalhes referente ao acompanhamento de cliques no Google Ads. A opção Codificar Meus Links Automaticamente farå com que URLs personalizadas sejam criadas, gerando um ID no link, o que permitirå ao Google Analytics dar detalhes referente ao clique recebido;

* Agora basta clicar em Continuar, e o processo estĂĄ finalizado.

Quantas Contas do Google Ads Posso Ter no Analytics?

– A polĂ­tica do Google permite apenas um vĂ­nculo. Ou seja, vocĂȘ sĂł conseguirĂĄ vincular uma conta do Google Ads a cada conta no Analytics. Se vocĂȘ Ă© um profissional que administra diversas contas do Google Ads, como no caso de agĂȘncias, migre para a Minha Central de Clientes (MMC), caso ainda nĂŁo tenha feito. O Google orienta que cada uma das contas filhas da MMC tenha sua respectiva conta no Google Analytics, facilitando todo o processo de configuração, e evitando problemas relacionados a dados e acesso.

– Se o seu caso for o de ter mais de uma conta no Google Ads, mas todas elas aplicadas ao mesmo website, o ideal Ă© juntĂĄ-las em uma Ășnica conta e criar o vĂ­nculo com o Analytics.

Deu Erro – E agora?

– Alguns problemas podem ocorrer nos processos acima. Uma das causas de problemas Ă© tentar vincular as contas sem ser Administrador do Google Analytics. Se este for o caso, vocĂȘ precisa receber os privilĂ©gios do Administrador da conta para prosseguir com o processo.

– HĂĄ casos em que, apĂłs esta ativação, os Links Patrocinados passam a apontar para uma pĂĄgina de erro. Isto provavelmente estĂĄ relacionado com a opção Codificar Meus Links Automaticamente. Como mencionado, esta opção permite que o Analytics adicione parĂąmetros Ă  sua URL. O detalhe Ă© que alguns websites nĂŁo aceitam este tipo de parĂąmetro. Neste caso, o webmaster deverĂĄ ser contato para verificar se Ă© possĂ­vel contornar o problema, por fazer alteraçÔes no website de modo a aceitar os parĂąmetros do Analytics. Uma outra alternativa Ă© desativar a Codificação AutomĂĄtica. Para isto, conforme a imagem abaixo, acesse sua conta no Google Ads, e vĂĄ atĂ© Minha Conta / PreferĂȘncias. Em seguida, vocĂȘ verĂĄ a opção Acompanhamento. Clique em Editar. Desmarque a opção Codificação AutomĂĄtica da URL de Destino e salve as alteraçÔes.

 

Alguém Mais Terå Acesso ao Google Ads?

– Trazer sua conta do Google Ads para dentro do Analytics pode gerar este tipo de dĂșvida. Suponha que diversas pessoas tenham acesso Ă  sua conta no Analytics. SerĂĄ que criar este vĂ­nculo abrirĂĄ as portas para que elas acessem tambĂ©m a conta no Google Ads? A resposta Ă© nĂŁo! Elas nĂŁo poderĂŁo acessar esta conta; no entanto, estarĂŁo aptas para visualizarem os relatĂłrios sobre o Google Ads.

– Estando todo o processo concluĂ­do, sem erros, Ă© hora de usar a criatividade e experiĂȘncia acumulada para tirar proveito da uniĂŁo destes dois gigantes.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.