É Possível Anunciar Uma Fanpage no Google? | Clinks

É Possível Anunciar Uma Fanpage no Google?

21/01/2015 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
Home > Blog > Dicas > É Possível Anunciar Uma Fanpage no Google?

O que o anunciante deve ter em mente ao decidir criar uma campanha de Links Patrocinados cuja página de destino é sua fanpage no Facebook?

Anunciar fanpage do Facebook no Google Ads– Algumas pequenas empresas talvez não possuam um website, mas ainda assim contam com uma fanpage no Facebook para anunciar seus produtos ou serviços. Há casos também de empresas que tem um website, mas desejam criar uma campanha de Links Patrocinados para direcionar seu público-alvo para uma promoção ou sorteio específicos realizados nas páginas da rede social.

– Diante destas metas publicitárias, surge a pergunta: o Google Ads permite criar uma campanha de Links Patrocinados cuja página de destino é uma fan page do Facebook?

Fan Page nos Links Patrocinados – É Possível?

– Sim, é possível criar tal campanha. Não existem impedimentos nas políticas de publicidade do Google Ads que impediriam uma empresa de promover sua página do Facebook nos Links Patrocinados.

– No entanto, antes de anunciar sua fanpage no Google, é importante ter em mente alguns aspectos que podem tornar esta ação pouco vantajosa:

  • Páginas de destino no Facebook costumam ter um baixo Índice de Qualidade. Esta realidade, por sua vez, fará com que o anunciante tenha de dar lances mais altos sobre as palavras-chave para obter um bom posicionamento nos resultados do Google;
  • O sistema do Google Ads age de modo a evitar que Links Patrocinados de um mesmo domínio sejam exibidos nos resultados. Assim, se outro anunciante no leilão tiver a mesma ideia e direcionar seu tráfego para uma fan page do Facebook, somente um anúncio será exibido;
  • Certos conteúdos exibidos nas páginas do Facebook só podem ser visualizados por quem está logado. Assim, se um usuário não possuir uma conta na rede social, sua experiência será grandemente prejudicada, e o anunciante não conseguirá o engajamento desejado;
  • O anunciante terá dificuldades em medir o retorno das campanhas, não sendo possível utilizar importantes recursos do sistema de publicidade digital, como o acompanhamento de conversões.

Concluindo

– Assim, de modo geral, não é recomendável utilizar uma fan page como página de destino de uma campanha de Links Patrocinados. Embora a empresa tenha como meta potencializar o envolvimento do seu público-alvo com sua fanpage, existem ferramentas desenvolvidas pelo Google Ads mais apropriadas para esta estratégia, tais como o uso de sitelinks de terceiros.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.