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Posts Patrocinados Promovem Marcas do G+ na Rede de Display

18/03/2014 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
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Posts Patrocinados monetizam Google+ por expandir postagens como anĂșncios em toda a Rede de Display

Monetizar Google+– NĂŁo Ă© de hoje que as redes sociais tem utilizado Posts Patrocinados para monetizar suas ferramentas sociais. O Google tambĂ©m tem feito esforços para que o G+ possa lhe trazer rentabilidade, alĂ©m de beneficiar as marcas ali presentes.

– No entanto, diferentemente do que acontece com outras redes sociais, o Google tem descartado a ideia de exibir Links Patrocinados diretamente na plataforma social. Em vez disso, tem optado pelos Posts Patrocinados que sĂŁo estendidos para exibição para seu pĂșblico-alvo em toda a Rede de Display. Segundo o Google, este modelo de anĂșncios Ă© mais relevante do que manter a publicidade na plataforma social, visto que na Rede de Display as pessoas estĂŁo a procura de algo especĂ­fico, enquanto no G+ podem estar apenas interagindo com seus contatos.

– Sendo assim, as postagens patrocinadas assumem a posição de anĂșncios expansĂ­veis, que migram da plataforma social e ganham projeção entre sites segmentados dentre os milhĂ”es de parceiros do Google. Os anĂșncios, por sua vez, dirigem os usuĂĄrios de volta para a pĂĄgina da empresa no G+, possibilitando que aumente o nĂșmero de seguidores e, consequentemente, a relevĂąncia da empresa nos resultados de pesquisa. Isto abre oportunidades para que a mensagem continue atingindo um pĂșblico qualificado mesmo apĂłs o fim da campanha publicitĂĄria, jĂĄ que a mesma poderĂĄ ser encontrada no G+ e na rede de pesquisa.

– O Post Patrocinado exibido na Rede de Display ainda oferece um botĂŁo que permite expandir o anĂșncio para que os comentĂĄrios dos seguidores da empresa no G+ possam ser visualizados.

– Neste modelo de publicidade digital, as marcas podem utilizar postagens grĂĄficas como fotos, vĂ­deos ou mesmo hangouts e expandi-las para a Rede de Display como Links Patrocinados. Em seguida, os usuĂĄrios que visualizarem os anĂșncios podem interagir com estes, o que inclui clicar no botĂŁo +1, seguir a empresa, adicionar um comentĂĄrio ou mesmo participar de um hangout – tudo isto, a partir do post patrocinado. Este tipo de interação, especialmente quando praticada por um amigo dentre os seus cĂ­rculos, aumenta a relevĂąncia do anĂșncio para o pĂșblico-alvo. E a empresa sĂł pagarĂĄ quando existir esta interação dos usuĂĄrios com os Links Patrocinados.

– Este tipo de marketing online permite que a mensagem seja combinada com o pĂșblico-alvo certo. As ferramentas de segmentação do Google Ads para a Rede de Display, que incluem avaliar dados demogrĂĄficos, interesses e afinidades possibilitam que o conteĂșdo oferecido seja exatamente aquele que o internauta procura ao navegar pela internet.

– Abaixo hĂĄ um exemplo de um post patrocinado divulgado pelo Google. Lembrando que as postagens patrocinadas tambĂ©m podem ser exibidas em dispositivos mĂłveis, aumentando o alcance e possibilidade de retorno sobre os investimentos.

 Postagens patrocinadas do Google Plus

Nota: Este produto estĂĄ disponĂ­vel em fase beta para um nĂșmero limitado de anunciantes do Google Ads. 

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