Preservando Scripts do Google Ads Sem o Autor Original | đŸ„‡Clinks Âźïž

Preservando Scripts do Google Ads Sem o Autor Original

22/07/2014 Por: na Categoria Otimização com 0 e 1
Home > Blog > Otimização > Preservando Scripts do Google Ads Sem o Autor Original

Scripts podem ser mantidos em execução ainda que seu autor original não esteja mais associado com a conta no Google Ads

– Os scripts do Google Ads sĂŁo uma excelente ferramenta, especialmente para quem gerencia diversas campanhas ou contas na internet. Os scripts permitem que diversas funcionalidades da gestĂŁo dos Links Patrocinados sejam automatizadas, economizando tempo e esforços. Oferecem diversas vantagens adicionais, como a possibilidade de criar uma comunicação com sistemas externos, gerar relatĂłrios personalizados e emitir alertas customizados.

– A grande utilidade deste recurso para o bom andamento das campanhas de Links Patrocinados faz com o que o Google Ads otimize suas funcionalidades, de tempos em tempos. Isto pode ser percebido, por exemplo, na preservação dos scripts, ainda que o autor responsĂĄvel por sua criação nĂŁo seja mais um usuĂĄrio ativo da conta no Google Ads.

Scripts Mantidos em Execução

Scripts do Google Ads– Anteriormente, quando o autor original do script deixava de estar associado Ă  conta do Google Ads, o script se tornava automaticamente indisponĂ­vel. Isto gerava problemas e atrasos na gestĂŁo dos anĂșncios na internet, uma vez que as funcionalidades do script em questĂŁo precisavam ser inteiramente recriadas. Do contrĂĄrio, seriam perdidas de vez.

– Para impossibilitar este tipo de prejuĂ­zo para as campanhas de Links Patrocinados, o Google Ads estabeleceu melhorias no seu sistema de publicidade online no tocante Ă  preservação dos scripts. Com base nesta atualização, o script criado continua ativo ainda que seu autor nĂŁo esteja mais associado Ă  conta do Google Ads.

– No entanto, Ă© preciso ter em mente que este processo nĂŁo Ă© automĂĄtico. Uma vez que o autor original do script se torne inativo, o Google Ads envia um e-mail para o administrador da conta, especificando os passos que precisam ser seguidos para que o script em questĂŁo seja reautorizado por outros usuĂĄrios e continue em atividade.

– Para manter o script em execução, deve-se seguir os passos abaixo:

* No Google Ads, acesse a coluna OperaçÔes em Massa;

* Clique em Scripts;

* Clique no link Editar do script em questĂŁo e, em seguida, em Autorizar Agora;

* Após isto, basta confirmar a execução.

– Este processo Ă© essencial para que os scripts continuem em execução.

– O Google Ads adverte que esta mudança Ă© aplicĂĄvel somente para a data apĂłs 15 de Março de 2014. Isto significa que, se o anunciante possuir scripts que se tornaram inativos antes desta data, nĂŁo serĂĄ possĂ­vel restabelecĂȘ-los. No caso dos scripts inativos apĂłs esta data, eles permanecem disponĂ­veis podendo ser reativados em qualquer momento, enquanto a conta do Google Ads a que estĂĄ associado estiver ativa.

Concluindo

Anunciar na internet exige o cumprimento de uma série de tarefas, muitas das quais podem ser automatizadas com o uso dos scripts. A preservação destes sistemas de programação, ainda que seu autor original não esteja mais associado à conta, é uma forma de garantir que todo o trabalho investido na gestão dos Links Patrocinados não seja perdido.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.