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Principais DĂșvidas das Empresas ao Decidir Anunciar no Google

21/08/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Ao pensar em fechar um contrato com uma agĂȘncia de Links Patrocinados, as empresas costumam ser invadidas por diversas dĂșvidas. Veja quais sĂŁo algumas e como lidar com elas

Google Ads– Preocupação Ă© uma das caracterĂ­sticas inerentes dos clientes, especialmente no caso de empresas que estĂŁo prestes a assinar contratos com agĂȘncias de Links Patrocinados. É um elemento que pode gerar hesitação na hora de fechar negĂłcios, ou queixas posteriores.

– RazĂ”es como estas sĂŁo motivos suficientes para procurar entender os pontos de interrogação que podem fervilhar a mente dos prospectivos clientes. E, consequentemente, dar os devidos passos para sanar as dĂșvidas, garantindo que brechas na relação empresa-cliente sejam prevenidas.

– Quais sĂŁo as principais preocupaçÔes que as empresas que divulgam um site no Google costumam ter, ao contratar consultores de Links Patrocinados?

Os Resultados CompensarĂŁo o Investimento?

– Todo cliente deseja resultados. HĂĄ os clientes que estĂŁo começando agora a divulgar sua empresa na internet, e aqueles que jĂĄ tiveram experiĂȘncias (positivas ou negativas) no passado. Os novatos, muitas vezes, se guiam apenas por equaçÔes para avaliar o ROI; e os veteranos, alĂ©m destas, ainda avaliam os resultados com base no que jĂĄ alcançaram no passado.

– Em todos os casos, nĂŁo hĂĄ muito o que argumentar. A contratação de uma consultoria de Links Patrocinados exige o fornecimento de resultados. Para lidar com esta preocupação dos clientes, Ă© preciso esclarecer estes pontos com eles: definir quais sĂŁo os resultados a serem esperados, e em que prazo devem ser alcançados.

Terei Acesso Total Ă s Campanhas ApĂłs o Contrato?

MĂ©tricas google adwords– Algumas empresas, ao contratarem uma agĂȘncia de Links Patrocinados, questionam se o acesso a conta do Google Ads serĂĄ passado a elas durante a vigĂȘncia do contrato e (especialmente) apĂłs o tĂ©rmino deste.

– Este tipo de concessĂŁo precisa ser estipulado, de preferĂȘncia, por escrito. Acordos verbais tendem a gerar problemas. Nada obriga uma agĂȘncia de Links Patrocinados a dar o acesso Ă  conta do Google Ads ao final de um contrato, exceto em dois casos:

  • se houver um acordo assinado estipulando isso;
  • uma decisĂŁo do prĂłprio Google.

A Quais Desempenhos Terei Acesso?

– O fato de uma empresa estar aplicando seu investimento em uma campanha de Links Patrocinados garante que ela esteja a par de como este valor tem sido utilizado, e qual retorno tem sido alcançado.

– Segundo a polĂ­tica de terceiros do Google, as informaçÔes que uma agĂȘncia deve fornecer aos clientes se relacionam com o desempenho das campanhas, ou seja, impressĂ”es, custos, cliques, etc.

– As informaçÔes e a frequĂȘncia com que serĂŁo passadas para os clientes devem ser estabelecidas antes da implementação das campanhas. Isto evita que ocorram mal-entendidos e corrosĂŁo nas relaçÔes profissionais.

Concluindo

– Em todos os casos acima, o principal recurso para lidar com estes questionamentos Ă© a comunicação. E quando a citamos, devemos pensar na necessidade da comunicação verbal, para esclarecimentos, e por escrito, para fins legais.

– NĂŁo hĂĄ dĂșvidas de que a comunicação Ă© um alicerce importantĂ­ssimo para estabelecer e manter rentĂĄveis relaçÔes comerciais entre empresas e agĂȘncias de Links Patrocinados.

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