Principais Dúvidas das Empresas ao Decidir Anunciar no Google | Clinks

Principais Dúvidas das Empresas ao Decidir Anunciar no Google

21/08/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Principais Dúvidas das Empresas ao Decidir Anunciar no Google

Ao pensar em fechar um contrato com uma agência de Links Patrocinados, as empresas costumam ser invadidas por diversas dúvidas. Veja quais são algumas e como lidar com elas

Google Ads– Preocupação é uma das características inerentes dos clientes, especialmente no caso de empresas que estão prestes a assinar contratos com agências de Links Patrocinados. É um elemento que pode gerar hesitação na hora de fechar negócios, ou queixas posteriores.

– Razões como estas são motivos suficientes para procurar entender os pontos de interrogação que podem fervilhar a mente dos prospectivos clientes. E, consequentemente, dar os devidos passos para sanar as dúvidas, garantindo que brechas na relação empresa-cliente sejam prevenidas.

– Quais são as principais preocupações que as empresas que divulgam um site no Google costumam ter, ao contratar consultores de Links Patrocinados?

Os Resultados Compensarão o Investimento?

– Todo cliente deseja resultados. Há os clientes que estão começando agora a divulgar sua empresa na internet, e aqueles que já tiveram experiências (positivas ou negativas) no passado. Os novatos, muitas vezes, se guiam apenas por equações para avaliar o ROI; e os veteranos, além destas, ainda avaliam os resultados com base no que já alcançaram no passado.

– Em todos os casos, não há muito o que argumentar. A contratação de uma consultoria de Links Patrocinados exige o fornecimento de resultados. Para lidar com esta preocupação dos clientes, é preciso esclarecer estes pontos com eles: definir quais são os resultados a serem esperados, e em que prazo devem ser alcançados.

Terei Acesso Total às Campanhas Após o Contrato?

Métricas google adwords– Algumas empresas, ao contratarem uma agência de Links Patrocinados, questionam se o acesso a conta do Google Ads será passado a elas durante a vigência do contrato e (especialmente) após o término deste.

– Este tipo de concessão precisa ser estipulado, de preferência, por escrito. Acordos verbais tendem a gerar problemas. Nada obriga uma agência de Links Patrocinados a dar o acesso à conta do Google Ads ao final de um contrato, exceto em dois casos:

  • se houver um acordo assinado estipulando isso;
  • uma decisão do próprio Google.

A Quais Desempenhos Terei Acesso?

– O fato de uma empresa estar aplicando seu investimento em uma campanha de Links Patrocinados garante que ela esteja a par de como este valor tem sido utilizado, e qual retorno tem sido alcançado.

– Segundo a política de terceiros do Google, as informações que uma agência deve fornecer aos clientes se relacionam com o desempenho das campanhas, ou seja, impressões, custos, cliques, etc.

– As informações e a frequência com que serão passadas para os clientes devem ser estabelecidas antes da implementação das campanhas. Isto evita que ocorram mal-entendidos e corrosão nas relações profissionais.

Concluindo

– Em todos os casos acima, o principal recurso para lidar com estes questionamentos é a comunicação. E quando a citamos, devemos pensar na necessidade da comunicação verbal, para esclarecimentos, e por escrito, para fins legais.

– Não há dúvidas de que a comunicação é um alicerce importantíssimo para estabelecer e manter rentáveis relações comerciais entre empresas e agências de Links Patrocinados.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.