Principais Formatos de Anúncios Ao Divulgar Site na Internet | Clinks

Principais Formatos de Anúncios Ao Divulgar Site na Internet

03/10/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Principais Formatos de Anúncios Ao Divulgar Site na Internet

Quais os tipos de anúncios disponíveis para uma empresa divulgar produtos e serviços na internet? Conheça os principais formatos de anúncios do Google AdWords

Anunciar na internet por meio do Google AdWords é uma oportunidade de divulgar seus produtos e serviços para milhões de pessoas por meio da rede de pesquisa e da Rede de Display. Visto que o público-alvo consumidor varia entre diversos setores e indústrias, alguns tipos de anúncios conseguem ter um efeito mais poderoso e convincente do que outros.

– Aliado a este princípio, o Google AdWords oferece diversos tipos de anúncios para as empresas que querem divulgar seu site por meio dos Links Patrocinados. Conhecer os diferentes formatos de anúncios é importante para criar campanhas que estejam mais focadas no interesse do público-alvo.

– Quais são os principais formatos de anúncios que você poderá utilizar para divulgar sua empresa na internet?

Anúncios de Texto

– São Links Patrocinados que permitem uma gestão mais rápida e simples dos anúncios. Visto que não utilizam recursos multimídia, como imagem, som ou vídeo, podem ser criados e otimizados mais facilmente. Também são encontrados nos sites parceiros do Google, mas seu principal canal de veiculação, e que oferece os melhores resultados, é a rede de pesquisa, onde são exibidos de acordo com a pesquisa realizada pelos internautas.

Extensões de Anúncios

– Os Links Patrocinados de texto podem ser incrementados com a utilização de ferramentas como as extensões de anúncios. Por meio delas, é possível fornecer uma gama maior de opções de links dentro de um mesmo anúncio, além de fornecer detalhes e informações que tornam o Link Patrocinado ainda mais atrativos para o usuário.

Anúncios da Lista de Produtos

google-shopping– São anúncios de texto otimizados com informações adicionais, como detalhes promocionais sobre o produto oferecido, informações sobre o preço, bem como fotos atraentes. Ao clicar sobre estes Links Patrocinados, os clientes são direcionados para o site onde podem efetuar imediatamente a compra do produto.

– São anúncios que possuem sua própria área na rede de pesquisa, sendo exibidos separadamente dos anúncios de texto. Oferecem a oportunidade dos anunciantes obterem mais tráfego e leads qualificados, além de serem facilmente gerenciados.

Anúncios Gráficos

– São anúncios exibidos com imagens. Tais Links Patrocinados podem ser tanto estáticos quanto animados e interativos. Por meio de imagens claras, reconhecíveis e criativas, os anúncios se destacam durante a navegação dos internautas pelos sites da rede de conteúdo do Google.

Anúncios em Vídeo

– O poder dos recursos visuais aliado ao uso de áudio faz dos anúncios em vídeo uma experiência avançada para os clientes. Com seu forte apelo emocional e a enorme audiência de sites como YouTube, é possível atingir milhares ou milhões de pessoas em um curto espaço de tempo.

– Os anúncios em vídeo são criados para serem exibidos exclusivamente em sites parceiros do Google. Assim como acontece com outros anúncios do Google AdWords, você também pode segmentar a exibição dos seus anúncios em vídeo de acordo com tópicos, palavras-chave ou mesmo informações demográficas.

Anúncios Para Celular

Mobile– Com o número cada vez maior de usuários navegando na internet por meio dos seus dispositivos móveis, cresce a necessidade das empresas explorarem a publicidade voltada para este público.

– O Google AdWords trabalha com anúncios voltados para celulares comuns e para celulares de última geração.

– Os anúncios para celulares comuns são Links Patrocinados mais simples, criados especialmente para dispositivos menores. Podem ser anúncios de texto ou mesmo anúncios gráficos.

– Os celulares de última geração, tal como os smartphones, possuem um suporte maior para internet, tendo navegadores completos e sendo capazes de reproduzir as páginas de sites de forma bastante semelhante aos computadores. Os anúncios exibidos nestes aparelhos são os Links Patrocinados de texto e banners gráficos.

Promoção de Aplicativos

– Se o objetivo do anunciante for fazer com que seu público-alvo realize o download de seus aplicativos no Google Play Store ou no iTunes, então, poderá utilizar a promoção de aplicativos do Google AdWords. Neste tipo de anúncio, os Links Patrocinados são exibidos somente quando os dispositivos móveis forem compatíveis com o conteúdo.

Concluindo

– Quais os melhores anúncios para divulgar sua empresa na internet? Isto em muito dependerá de quais são os produtos ou serviços anunciados, qual o público-alvo, o orçamento disponibilizado para a publicidade online, além de outros fatores.

– Um estudo pormenorizado destes elementos, realizado por uma agência certificada Google Partner, é o passo inicial (e essencial) para alcançar o melhor retorno sobre seus investimentos.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.