Principais Formatos de AnĂșncios Ao Divulgar Site na Internet | đŸ„‡Clinks Âźïž

Principais Formatos de AnĂșncios Ao Divulgar Site na Internet

03/10/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Principais Formatos de AnĂșncios Ao Divulgar Site na Internet

Quais os tipos de anĂșncios disponĂ­veis para uma empresa divulgar produtos e serviços na internet? Conheça os principais formatos de anĂșncios do Google Ads

Anunciar na internet por meio do Google Ads Ă© uma oportunidade de divulgar seus produtos e serviços para milhĂ”es de pessoas por meio da rede de pesquisa e da Rede de Display. Visto que o pĂșblico-alvo consumidor varia entre diversos setores e indĂșstrias, alguns tipos de anĂșncios conseguem ter um efeito mais poderoso e convincente do que outros.

– Aliado a este princĂ­pio, o Google Ads oferece diversos tipos de anĂșncios para as empresas que querem divulgar seu site por meio dos Links Patrocinados. Conhecer os diferentes formatos de anĂșncios Ă© importante para criar campanhas que estejam mais focadas no interesse do pĂșblico-alvo.

– Quais sĂŁo os principais formatos de anĂșncios que vocĂȘ poderĂĄ utilizar para divulgar sua empresa na internet?

AnĂșncios de Texto

– SĂŁo Links Patrocinados que permitem uma gestĂŁo mais rĂĄpida e simples dos anĂșncios. Visto que nĂŁo utilizam recursos multimĂ­dia, como imagem, som ou vĂ­deo, podem ser criados e otimizados mais facilmente. TambĂ©m sĂŁo encontrados nos sites parceiros do Google, mas seu principal canal de veiculação, e que oferece os melhores resultados, Ă© a rede de pesquisa, onde sĂŁo exibidos de acordo com a pesquisa realizada pelos internautas.

ExtensĂ”es de AnĂșncios

– Os Links Patrocinados de texto podem ser incrementados com a utilização de ferramentas como as extensĂ”es de anĂșncios. Por meio delas, Ă© possĂ­vel fornecer uma gama maior de opçÔes de links dentro de um mesmo anĂșncio, alĂ©m de fornecer detalhes e informaçÔes que tornam o Link Patrocinado ainda mais atrativos para o usuĂĄrio.

AnĂșncios da Lista de Produtos

google-shopping– SĂŁo anĂșncios de texto otimizados com informaçÔes adicionais, como detalhes promocionais sobre o produto oferecido, informaçÔes sobre o preço, bem como fotos atraentes. Ao clicar sobre estes Links Patrocinados, os clientes sĂŁo direcionados para o site onde podem efetuar imediatamente a compra do produto.

– SĂŁo anĂșncios que possuem sua prĂłpria ĂĄrea na rede de pesquisa, sendo exibidos separadamente dos anĂșncios de texto. Oferecem a oportunidade dos anunciantes obterem mais trĂĄfego e leads qualificados, alĂ©m de serem facilmente gerenciados.

AnĂșncios GrĂĄficos

– SĂŁo anĂșncios exibidos com imagens. Tais Links Patrocinados podem ser tanto estĂĄticos quanto animados e interativos. Por meio de imagens claras, reconhecĂ­veis e criativas, os anĂșncios se destacam durante a navegação dos internautas pelos sites da rede de conteĂșdo do Google.

AnĂșncios em VĂ­deo

– O poder dos recursos visuais aliado ao uso de ĂĄudio faz dos anĂșncios em vĂ­deo uma experiĂȘncia avançada para os clientes. Com seu forte apelo emocional e a enorme audiĂȘncia de sites como YouTube, Ă© possĂ­vel atingir milhares ou milhĂ”es de pessoas em um curto espaço de tempo.

– Os anĂșncios em vĂ­deo sĂŁo criados para serem exibidos exclusivamente em sites parceiros do Google. Assim como acontece com outros anĂșncios do Google Ads, vocĂȘ tambĂ©m pode segmentar a exibição dos seus anĂșncios em vĂ­deo de acordo com tĂłpicos, palavras-chave ou mesmo informaçÔes demogrĂĄficas.

AnĂșncios Para Celular

Mobile– Com o nĂșmero cada vez maior de usuĂĄrios navegando na internet por meio dos seus dispositivos mĂłveis, cresce a necessidade das empresas explorarem a publicidade voltada para este pĂșblico.

– O Google Ads trabalha com anĂșncios voltados para celulares comuns e para celulares de Ășltima geração.

– Os anĂșncios para celulares comuns sĂŁo Links Patrocinados mais simples, criados especialmente para dispositivos menores. Podem ser anĂșncios de texto ou mesmo anĂșncios grĂĄficos.

– Os celulares de Ășltima geração, tal como os smartphones, possuem um suporte maior para internet, tendo navegadores completos e sendo capazes de reproduzir as pĂĄginas de sites de forma bastante semelhante aos computadores. Os anĂșncios exibidos nestes aparelhos sĂŁo os Links Patrocinados de texto e banners grĂĄficos.

Promoção de Aplicativos

– Se o objetivo do anunciante for fazer com que seu pĂșblico-alvo realize o download de seus aplicativos no Google Play Store ou no iTunes, entĂŁo, poderĂĄ utilizar a promoção de aplicativos do Google Ads. Neste tipo de anĂșncio, os Links Patrocinados sĂŁo exibidos somente quando os dispositivos mĂłveis forem compatĂ­veis com o conteĂșdo.

Concluindo

– Quais os melhores anĂșncios para divulgar sua empresa na internet? Isto em muito dependerĂĄ de quais sĂŁo os produtos ou serviços anunciados, qual o pĂșblico-alvo, o orçamento disponibilizado para a publicidade online, alĂ©m de outros fatores.

– Um estudo pormenorizado destes elementos, realizado por uma agĂȘncia certificada Google Partner, Ă© o passo inicial (e essencial) para alcançar o melhor retorno sobre seus investimentos.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.