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Principais Status de Produtos do Google Shopping

07/08/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 1
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Status dos produtos do Google Shopping informa posição do produto no processo de avaliação, indicando possíveis mudanças que precisam ser realizadas

Status dos produtos no Google Shopping– As campanhas de Links Patrocinados oferecem excelentes recursos para o varejo que aposta na publicidade digital para impulsionar suas vendas. No entanto, anunciar no Google e alcançar bons lucros envolve a criação e gestão eficaz dos anúncios publicitários, o que inclui identificar o que está funcionando corretamente, e o que precisa ser corrigido.

– Assim como acontece com as demais campanhas de Links Patrocinados do Google Ads, o Google Shopping também possui status dos produtos enviados para o seu sistema de publicidade online, indicando ao anunciante se estão qualificados para exibição ou não. A análise do status indicará ao anunciante o que deve ser feito para corrigir possíveis problemas que estejam impedindo a exibição dos seus produtos nos Links Patrocinados do Google Shopping.

Status de Produtos no Google Shopping

Quais são os status dos produtos no Google Shopping e o que cada um deles indica ao varejista que anuncia na internet? Eles devem ser verificados no painel de controle do Google Merchant Center ou na guia Produtos de sua campanha, e são os seguintes:

* Ativo ou Pesquisável: indica que o produto está qualificado para exibição nos Links Patrocinados.

* Ainda Não É Pesquisável: este status indica que o Google ainda não adicionou o produto aos resultados de pesquisa. Isto se dá porque os produtos levam até 24 horas para se tornarem pesquisáveis, após sua correta configuração no feed de dados. Outra situação em que o status do produto aparecerá como Ainda Não É Pesquisável ocorre quando o anunciante informa que o produto se encontra esgotado, em seu feed de dados. Isto impede a exibição do produto nos Links Patrocinados.

* Pesquisável – Atualizado em Breve: o produto está qualificado para exibição nos resultados da pesquisa, e em breve será atualizado para a versão mais recente do feed de dados do comerciante.

* Pesquisável – Excluído em Breve: o produto continua qualificado para exibição, no entanto, será excluído em pouco tempo.

* Aguardando Análise: este status é o indicativo de que o produto está sendo analisado de acordo com as políticas de publicidade do Google Shopping. Quando um feed de dados é enviado pela primeira vez para exibição nos Links Patrocinados, todos os produtos que o integram precisam ser analisados à luz das normas de publicidade do Google Shopping. Embora o Google avise que tal processo possa levar até 2 dias, de modo geral, ele ocorre de forma mais rápida.

* Reprovado ou Inválido: devido a problemas no cumprimento das políticas de publicidade do Google Shopping ou mesmo das especificações do feed de dados, o produto foi reprovado e portanto não pode ser veiculado nos resultados de pesquisa. O anunciante deve conferir as notificações recebidas, tanto em sua conta quanto no e-mail, para verificar quais foram os problemas encontrados, a fim de efetuar a correção.

* Desativado: o produto não está sendo veiculado pelo fato de ter sido pausado. Ele pode ser ativado pelo anunciante em qualquer momento.

* Pesquisável – Desativado em Breve: o anunciante pausou a exibição de um produto que continua sendo exibido, mas em breve será removido dos resultados patrocinados do Google Shopping.

* Excluído: produtos excluídos e removidos de qualquer exibição nos Links Patrocinados.

* Não Configurado: houve problemas com a configuração do destino do produto.

Concluindo

– As campanhas do Google Shopping é um formato exclusivo e poderoso de promoção dos produtos online, permitindo a adição de imagem, título, preço, mensagens promocionais e o nome da empresa. Conhecer o funcionamento desta plataforma de marketing digital, incluindo os status dos produtos enviados para análise, é essencial para a correta manutenção e otimização de suas campanhas online.

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