O PrincĂ­pio da Simplicidade ao Anunciar Uma Loja no Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

O PrincĂ­pio da Simplicidade ao Anunciar Uma Loja no Google Ads

04/02/2016 Por: na Categoria Otimização com 0 e 4
Home > Blog > Otimização > O Princípio da Simplicidade ao Anunciar Uma Loja no Google Ads

Oferecer detalhes explicativos auxilia e-commerces a realizar suas vendas online. No entanto, a diminuição de etapas e opçÔes pode contribuir para o aumento de conversÔes

Simplificar e-commerces Aumentar as vendas online é o grande objetivo dos pequenos e-commerces e grandes lojas virtuais. Efetivar este objetivo, porém, pode ser mais complicado do que muitos imaginam.

– Embora as estratĂ©gias de publicidade de cada loja possam variar, de acordo com os objetivos de marketing, hĂĄbitos do pĂșblico-alvo e orçamento publicitĂĄrio no Google Ads, o princĂ­pio da simplicidade Ă© algo que precisa ser considerado por todos.

– Vejamos de que maneira a simplicidade pode ajudar os clientes a realizar a compra dos produtos ao visitar sua loja virtual.

Diminuir as OpçÔes de Produtos

– Para muitas empresas, aumentar as chances de efetuar uma venda Ă© colocar o mĂĄximo de opçÔes possĂ­veis para o comprador online. Na verdade, hĂĄ muitos casos em que o internauta se torna indeciso diante de uma ampla variedade de escolhas. E a indecisĂŁo pode resultar no abandono da loja virtual e na perda de uma venda.

– Especialmente no caso dos grandes e-commerces, oferecer diversas opçÔes pode resultar em uma enxurrada de produtos e modelos sendo derramado diante do cliente, gerando uma prejudicial indecisĂŁo.

– Os Links Patrocinados devem direcionar os visitantes exatamente para o produto e modelo que estĂŁo procurando. Nestes casos, a simplicidade Ă© ainda mais imprescindĂ­vel. No entanto, ainda que o usuĂĄrio saia da landing page e passe a navegar em outras pĂĄginas do seu website, ele deve encontrar pĂĄginas simples, com poucos produtos tanto quanto possĂ­vel, impedindo-o de se sentir visualmente sobrecarregado. Uma boa organização estrutural do website ajudarĂĄ neste respeito.

Diminuir Etapas no Carrinho de Compras

Diminuir etapas no carrinho de compras– A quantidade de carrinhos abandonados durante o processo de compra Ă© muito grande em todos os paĂ­ses. No Brasil, nĂŁo Ă© diferente. Uma forma de simplificar as campanhas publicitĂĄrias ao anunciar no Google Ă© diminuir os passos do internauta para realizar o processo de check-out na loja virtual. A simplicidade e rapidez do processo garantirĂĄ diminuição de abandono do carrinho, e aumento nas conversĂ”es.

– Portanto, elimine todas as etapas que possam ser classificadas como desnecessĂĄrias ou simplifique-as tanto quanto possĂ­vel.

– Saiba mais sobre isso no artigo Como Otimizar o Ads Para Diminuir DesistĂȘncias de Compra“.

Quando Mais InformaçÔes Aumentam as Vendas

– Como vimos, hĂĄ casos em que a publicidade precisa ser “enxugada”, diminuindo opçÔes e facilitando a conversĂŁo.

– No entanto, nĂŁo podemos desconsiderar alguns campos onde, a inserção de mais informaçÔes pode contribuir para o aumento das vendas. Por exemplo, quando os Links Patrocinados sĂŁo enriquecidos com maiores detalhes, tais como extensĂ”es de sitelinks e de comentĂĄrios, as chances dos anĂșncios receberem mais cliques Ă© maior. O mesmo se dĂĄ quando as pĂĄginas de destino sanam todas as dĂșvidas que podem incomodar os internautas.

– Assim, Ă© preciso ter experiĂȘncia em gestĂŁo do Google Ads para ter o conhecimento necessĂĄrio a fim de determinar onde as informaçÔes devem ser diminuĂ­das e quando precisam ser realçadas.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.