Princípios do Design Mobile ao Anunciar no Google Ads

Princípios do Design Mobile ao Anunciar no Google Ads

15/04/2016 Por: na Categoria Mobile com 0 e 7
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Dar aos clientes mobile a melhor experiência durante sua navegação deve ser uma preocupação primordial das empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Ads


Design dispositivos móveis para m-commercePesquisa do Google mostra que 67% dos usuários mobile estão mais propensos a realizar uma conversão se estiverem navegando em um site otimizado para dispositivos móveis. Caso o website não esteja otimizado para este público, a empresa perderá muitas oportunidades de estabelecer contatos e realizar novas vendas. Na verdade, segundo apontado pela pesquisa, 61% dos usuários mobile abandonam rapidamente um website não otimizado, e vão a procura de um site mobile-friendly do seu concorrente.

– Por esta razão, todo investimento em criar um design otimizado para o mobile commerce (m-commerce) trará benefícios. Você terá usuários mais envolvidos com seu conteúdo, passando mais tempo navegando em suas páginas, e aumentando grandemente as chances de realizar novas conversões.

– Assim sendo, quais são alguns princípios que devemos seguir ao desenvolver sites amigáveis para usuários de smartphones e tablets? O Google Ads dá algumas dicas valiosas para esta estratégia de web marketing.

Princípios do Design Mobile ao Divulgar um Site na Internet

  • Certifique-se de que o campo de pesquisa dentro do seu website esteja visível e otimizado para retornar resultados relevantes. Muitos usuários, após chegar à página de destino por meio de um clique nos Links Patrocinados, exploram o site por meio do campo Pesquisar;
  • Utilize filtros para tornar a pesquisa dos usuários mais precisa. Assim, eles perderão menos tempo procurando um produto ou conteúdo de interesse, e isto facilita o processo de conversão;
  • Se desejar obter dados dos usuários, simplifique as informações solicitadas nos campos de formulários. Utilize recursos para preencher automaticamente algumas informações sempre que possível. Além disso, é interessante utilizar uma barra de progresso para ajudar o usuário mobile a localizar em que estágio se encontra;
  • Ainda sobre formulários, utilize a validação em tempo real. Assim, caso o usuário inserir uma informação incorreta, ele será imediatamente informado, não sendo necessário passar para incômoda situação de clicar em “Enviar” para somente então ser informado de possíveis erros;
  • Uma dica interessante é permitir que o processo de conversão possa ser realizado pelo usuário como “convidado”. Como incentivo para a criação de uma conta ou preenchimento de dados mais completos, você poderá oferecer benefícios adicionais;
  • Botões de chamada a ação devem estar localizados na parte mais visível e proeminente do seu website;
  • Facilite o processo de finalizar conversão em outro dispositivo. Este é um comportamento típico na internet: o usuário clica em seus Links Patrocinados por meio de dispositivos móveis, mas conclui o processo de conversão mais tarde, muitas vezes utilizando outro dispositivo, como um computador. Por meio de registros de redes sociais, e-mails ou outra funcionalidade presente no site, permita que visitantes interessados possam dar prosseguimento em outros dispositivos, sem a necessidade de reiniciar o processo de conversão.

Anunciar Site Otimizado Para Mobile no Google

– Como percebido, não basta anunciar no Google. Para tirar pleno proveito do m-commerce e estabelecer sua marca de forma relevante neste universo, é preciso focar a experiência dos clientes que estão navegando com seus tablets e smartphones.

– Isto permitirá aumentar o tráfego originado em dispositivos móveis, o tempo de navegação dos usuários e, principalmente, aumentar as vendas e receitas de sua empresa ao anunciar no Google.

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