Profissionais de Marketing Menos Preocupados Com Dados | đŸ„‡Clinks Âźïž

Profissionais de Marketing Menos Preocupados Com Dados, Revela IAB

11/03/2019 Por: na Categoria Anuncia via agĂȘncia Google Partner com 0 e 7
Home > Blog > Anuncia via agĂȘncia Google Partner > Profissionais de Marketing Menos Preocupados Com Dados, Revela IAB

Pesquisa do IAB mostra que, em alguns casos, preocupação das empresas com gerenciamento de dados dos clientes diminuiu. Entenda o porquĂȘ.

Os profissionais de marketing estão preocupados com o gerenciamento de dados. No entanto, em alguns casos, a preocupação e investimento nesta årea tem diminuído. Esta é a constatação de uma pesquisa realizada pelo Interactive Advertising Bureau (IAB).

A pesquisa anual é resultado de entrevistas com profissionais de marketing digital, desenvolvedores de novas tecnologias e provedores de serviços de marketing.

O objetivo da pesquisa foi entender como as agĂȘncias e departamentos de marketing estĂŁo empenhados em colher, avaliar e utilizar dados dos clientes e pĂșblico-alvo para o desenvolvimento de estratĂ©gias publicitĂĄrias.

Se vocĂȘ anuncia na internet por meio de uma agĂȘncia Google Partner, certamente estĂĄ interessado em que todos os recursos e ferramentas sejam usados para alcançar os melhores resultados. Portanto, este estudo Ă© do seu interesse.

Confira alguns pontos altos da pesquisa do IAB, e veja a importùncia dos dados de clientes para alcançar o måximo potencial das campanhas de Links Patrocinados.

Falta de Pessoal Treinado

Profissionais de Marketing Menos Preocupados Com DadosMuitas empresas estĂŁo preocupadas com o uso de dados. Mas em algumas delas, o investimento no marketing orientado por dados diminuiu.

Por exemplo, o nĂșmero de empresas que planejam investir o mesmo que no Ășltimo ano e atĂ© mesmo diminuir o investimento em dados estĂĄ em 15% e 3%, respectivamente.

Nestes casos especĂ­ficos, por que este comportamento de menor interesse?

A pesquisa apontou a escassez de profissionais treinados como principal motivo. A falta de profissionais capazes de colher e, principalmente, entender os dados do pĂșblico-alvo mantĂ©m as empresas refĂ©ns.

E isto Ă© preocupante. Afinal, o Google Ads tem informaçÔes valiosas sobre o seu pĂșblico-alvo. No entanto, a falta de experiĂȘncia de profissionais nesta ĂĄrea relativamente nova faz com que as empresas percam oportunidades.

O Fator Tempo Pesa

Por que alguns profissionais de agĂȘncias Google Partner talvez nĂŁo estejam profundamente envolvidos com a gestĂŁo de dados? Um dos fatores que explica isso Ă© que a agĂȘncia talvez esteja dividida em vĂĄrias funçÔes do marketing digital. Com vĂĄrias frentes para atuar, o foco fica disperso.

Por isso, uma agĂȘncia Google Partner que esteja inteiramente voltada para Google Ads tem uma vantagem competitiva muito interessante.

Empresas Que Investem Mais em Dados

Apesar da diminuição de interesse de algumas empresas na gestão de dados, a pesquisa mostra que outras estão investindo ainda mais. E pode ser que justamente seus concorrentes estejam bastante interessados na gestão de dados.

Segundo as informaçÔes compartilhadas no estudo do IAB, 69% dos entrevistados disseram que jå aumentaram seus investimentos relacionados a dados.

Além disso, 78% disseram que pretendem investir ainda mais no ano que vem.

A ImportĂąncia dos Dados

Profissionais de Marketing Menos Preocupados Com DadosComo jĂĄ mencionamos, mĂ©tricas e dados analĂ­ticos do pĂșblico-alvo ajudam as empresas a vender mais.

Os dados trazem informaçÔes nĂŁo somente sobre grupos de pĂșblico-alvo, mas tambĂ©m sobre indivĂ­duos.

Isto pode ser Ăștil para criar diversas estratĂ©gias, tais como:

  • Identificar versĂ”es mais eficientes de um mesmo anĂșncio;
  • Conseguir relacionar quais anĂșncios geraram vendas (especialmente em jornadas de conversĂŁo mais complexas, com clientes que precisam de vĂĄrios dias para converter);
  • Relacionar vendas ocorridas com diferentes momentos e intençÔes dos seus clientes;
  • Adaptar novas estratĂ©gias de acordo com o contexto e comportamento do usuĂĄrio;
  • Prever comportamentos dos clientes;
  • Potencializar esforços de Remarketing para alcançar anteriores clientes ou visitantes com a mensagem certa, na hora certa.

Portanto, se vocĂȘ quiser melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados, sua agĂȘncia Google Partner precisa tratar os dados dos clientes como bens valiosos.

Uma agĂȘncia com dedicação integral ao Google Ads e o selo Google Partner PREMIER sĂŁo diferenciais que serĂŁo de ajuda para vocĂȘ alcançar suas metas e melhorar suas vendas.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.