Promessas de AgĂȘncias Digitais x Resultados Reais | đŸ„‡Clinks Âźïž
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Como uma empresa pode confiar que as promessas de sucesso oferecidas pela agĂȘncia digital que gerencia campanhas de links patrocinados do Google Ads sĂŁo realistas?

Agencia links patrocinados– Ao contratar uma agĂȘncia de Links Patrocinados, vocĂȘ se depara com uma irresistĂ­vel lista de promessas que, ao serem cumpridas, levarĂŁo sua empresa ao ĂĄpice de sua histĂłria. NĂŁo hĂĄ como negar: o Google Ads, quando configurado de forma precisa e aliado a estratĂ©gias focadas em resultados, pode se tornar o mais eficiente sistema de publicidade.

– No entanto, pode ser que, apĂłs anunciar com uma agĂȘncia, vocĂȘ percebeu que os resultados estavam aquĂ©m do que esperava.

– Como lidar com estas situaçÔes? Como uma agĂȘncia pode lhe fornecer garantias palpĂĄveis de que atingirĂĄ os resultados que estĂĄ prometendo?

Certificação

– Conforme mencionamos no artigo 4 Perguntas Que VocĂȘ Deve Fazer Sobre Sua AgĂȘncia de Ads, a empresa que anuncia no Google deve se perguntar:

  • A agĂȘncia/consultoria que contratei possui o selo de parceria do Google Ads (Google Partner)?
  • Em quais exames de certificação seus profissionais foram aprovados?
  • Quando a agĂȘncia realizou os exames?
  • A agĂȘncia jĂĄ perdeu alguma vez o selo de parceira?

AgĂȘncia certificada google partner– Estas caracterĂ­sticas sĂŁo essenciais para que os resultados que estĂŁo sendo prometidos sejam alcançados. Afinal, a certificação como Google Partner por parte da agĂȘncia indicarĂĄ que seus analistas e consultores possuem domĂ­nio da ferramenta, estando aptos para tirar dela o pleno proveito para uma campanha de sucesso na web.

– Mas ainda assim Ă© necessĂĄrio tomar certas cautelas, especialmente quando a agĂȘncia passa a fazer promessas suspeitas sobre os resultados. Isto acontece quando a promessa Ă© exagerada e pouco especĂ­fica.

Contrato

Contrato Agencia links patrocinados– É importante encarar contratos de serviço como sendo aliados, e nĂŁo como grilhĂ”es que lhe acorrentarĂŁo a uma agĂȘncia. Um contrato representa um compromisso oficializado com sua empresa, onde vocĂȘ estarĂĄ segurado quanto ao que serĂĄ investido e realizado. No entanto, cabe acrescentar que Ă© de grande importĂąncia compreender todas as clĂĄusulas (incluindo o que estĂĄ envolvido em uma eventual rescisĂŁo de contrato), e esclarecer qualquer ponto confuso. Desta forma, um contrato nĂŁo serĂĄ um inimigo de sua empresa.

– Um contrato pode ser de grande valia tambĂ©m quando estiver na situação mencionada acima, ou seja, diante de promessas exageradas e uso de superlativos no discurso, que acionaram o seu sinal de alerta.

  • EstĂĄ desconfiado das promessas de resultados? Nestes casos, para sua segurança, pode ser proveitoso especificar numericamente o que a agĂȘncia de Links Patrocinados estĂĄ lhe propondo, incluindo o tempo proposto para alcançar as metas. Desta forma, vocĂȘ nĂŁo apoiarĂĄ seus pĂ©s em incĂłgnitas ilusĂłrias ao divulgar seus negĂłcios na internet.

Envolvimento

Envolvimento agĂȘncia google partner– A distĂąncia entre as promessas feitas e os reais resultados alcançados, em grande parte, sĂŁo definidos pelo nĂ­vel de envolvimento da agĂȘncia com suas campanhas. Existe uma diferença gigantesca entre configurar uma conta (criando seu setup) e otimizar as campanhas (incluindo a frequĂȘncia com que isso Ă© realizado).

– Portanto, para que as promessas nĂŁo se provem falsas Ă© importante definir qual serĂĄ o nĂ­vel de envolvimento da agĂȘncia com vocĂȘ, sua empresa, e sua conta de Links Patrocinados. Por exemplo:

  • A agĂȘncia otimizarĂĄ de forma contĂ­nua sua conta, apĂłs o setup inicial?
  • A agĂȘncia estarĂĄ disponĂ­vel para esclarecer dĂșvidas?

– Para que os resultados estejam de acordo com as promessas, Ă© preciso envolvimento da agĂȘncia com as campanhas gerenciadas.

– TambĂ©m Ă© necessĂĄrio envolvimento dela com o prĂłprio sistema de publicidade do Google Ads, demonstrando domĂ­nio sobre a ferramenta. Como jĂĄ mencionado, isto se torna caracterizado, em parte, por meio do selo de parceria Google Partner alcançado e mantido pela agĂȘncia.

Custos Adicionais

– Ao analisar aquilo que estĂĄ sendo prometido e os nĂșmeros alcançados, dĂȘ atenção Ă s cobranças de taxas adicionais realizadas pela consultoria. Quando uma campanha Ă© gerenciada com eficĂĄcia, os valores adicionais cobrados pela agĂȘncia sĂŁo rapidamente convertidos em resultados. Mas Ă© preciso que estes custos estejam claramente definidos para nĂŁo haver surpresas desanimadoras. Assim, a comunicação Ă© vital. Por compreender o valor cobrado pelo Google Ads e pela agĂȘncia, vocĂȘ terĂĄ uma visĂŁo clara de qual estĂĄ sendo o seu retorno de investimento geral.

– Conseguir identificar a veracidade de algumas promessas realizadas por agĂȘncias de Links Patrocinados Ă© um processo que pode começar antes de sua contratação. No entanto, mesmo apĂłs o inĂ­cio das campanhas, ainda hĂĄ pontos que sua empresa precisa estar atenta. Desta forma, conseguirĂĄ alcançar e manter a satisfação ao comparar o que foi prometido e em que estĂĄ resultando seu investimento na publicidade dos Links Patrocinados.

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