Promova Sua Empresa nas Olimpíadas com Google Ads

Promova Sua Marca nas Olimpíadas com o Google Ads

29/04/2016 Por: na Categoria Dicas com 0 e 14
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Olimpíadas é o momento em que milhares de atletas de todo o mundo disputam medalhas e um lugar no pódio. Mas também é o momento em que empresas disputam a atenção do vasto público interessado nas diversas modalidades esportivas


divulgar empresas nas olimpíadas– Os Jogos Olímpicos do Rio serão disputados nos dias 5 a 21 de agosto, em 2016. Ao todo, serão mais de 10 mil atletas distribuídos em 42 modalidades esportivas, neste grande evento do esporte mundial.

– Empresas de todo o mundo estão se preparando para este evento, investindo em conteúdo publicitário para atingir o público-alvo. O objetivo é gerar maior envolvimento com o público, aumentar a consciência da marca e ampliar as oportunidades de venda.

Anunciar no Ads nas Olimpíadas permite que você tenha uma comunicação direcionada ao seu público-alvo. Diferentemente do que acontece com as publicidades tradicionais (TV, rádio, revistas, etc), por meio dos Links Patrocinados do Google Ads, você fala diretamente com as pessoas que precisam do produto que você está vendendo. Assim, você não desperdiça dinheiro com uma publicidade que seu cliente nem presta atenção.

– E, para isso, é preciso compreender como os entusiastas olímpicos buscam informações, produtos e serviços.

Consumidor Brasileiro Multi-tela

– Hoje nos encontramos em uma realidade chamada de multi-tela (em inglês, screeners). Neste cenário comportamental, as pessoas estão conectadas simultaneamente a, no mínimo, duas telas. Isto significa que, embora a maioria das pessoas assistam as Olimpíadas pela televisão, grande parte delas estará conectada à internet por meio de outros dispositivos, como tablets e smartphones.

– Além disso, as pesquisas pelo evento, modalidades ou atletas precedem o início das Olimpíadas e se estendem além da festa de encerramento.

– Isto evidencia que, desde já, sua empresa deve aproveitar o crescimento no interesse por esportes e suas variadas modalidades para promover seus produtos na internet.

Consumidores multi-tela

Expandir as Estratégias de Marketing Online nas Olimpíadas

– O marketing online não deve estar concentrado somente na rede de pesquisa (search) do Google e sites parceiros da Rede de Display. Segundo o Google, o interesse pelas Olimpíadas no YouTube é muito grande, chegando a superar o interesse observado na Copa do Mundo.

– Combinar rede de pesquisa, anúncios gráficos na Rede de Display e anúncios em vídeo no YouTube ajudará as marcas a alcançarem as pessoas realmente interessadas em seus produtos e serviços.

– No entanto, é preciso ter em mente duas necessidades:

  • Expanda sua estratégia: não se concentre apenas no esporte, isoladamente, mas na cultura em torno dos jogos. Olimpíadas é mais do que esportes, é um evento cultural. No tocante a criação de conteúdo, há um vasto espaço disponível para as empresas explorarem. Por isso, as Olimpíadas oferecem oportunidade para explorar publicidade também em torno de hospedagens, culinária, viagens e turismo, etc.
  • Acompanhe insights em tempo real: os relatórios detalhados do Google Ads combinados com o Analytics permite a obtenção de dados valiosos sobre o interesse das pessoas e o desempenho dos anúncios frente a esta demanda. Você consegue compreender a distribuição etária e por sexo dos internautas que estão se envolvendo com o seu conteúdo. Com este insight é possível adaptar estratégias para que a publicidade seja mais eficiente em alcançar e influenciar o público-alvo.

expandir estratégias anunciar na internet– Lembre-se que as ferramentas de segmentação para os Links Patrocinados do Google Ads permitem encontrar o público interessado em seus produtos onde quer que eles estejam, seja navegando em diversos websites na internet ou assistindo vídeos no YouTube.

– Desta forma, as Olimpíadas não se resumem a atletas disputando medalhas. Mas também é o momento em que empresas de todo o mundo disputam a atenção dos entusiastas por esportes, aumentando o engajamento com estes a medida que as campanhas publicitárias são adaptadas em tempo real.

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