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Publicidade Digital Móvel – Por Que Ainda Assusta?

30/05/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Por que muitos empresários ainda não divulgam seus produtos e serviços em celulares, smartphones e tablets?

– Muitos empresários já tomaram a sábia decisão de adotar estratégias para campanhas de Links Patrocinados que atendam aos usuários da tecnologia móvel. Outros, porém, ainda não se enveredaram por estas trilhas da publicidade digital. Há quem encare tais caminhos como assustadores. Quais são as razões destes? O que levam alguns empresários a resistir a estas tendências da publicidade móvel? Há, pelo menos, 3 motivos.

Não Entender Que Seu Público Já é Mobile

– O fato de países como o Brasil possuírem mais celulares do que pessoas já deveria evidenciar aos empresários o potencial que este mercado possui. Fica claro que conceitos precisam ser atualizados. É provável que alguns anunciantes nem se deem conta de que seu website pode estar recebendo diversas visitas a partir de dispositivos móveis, neste exato momento. O Google Analytics pode lhe ajudar a perceber como andam as visitas oriundas de tablets e smartphones. No Google Ads também é possível acompanhar como andam tais cliques nos Links Patrocinados.

– Mais cedo ou mais tarde, os empresários precisarão investir neste tipo de publicidade. No entanto, a decisão de fazer isso agora ou depois, não pode ser encarado como de somenos importância.

Desconhecimento das Opções e Canais Disponíveis

– O Google Ads oferece opções de campanhas para dispositivos móveis, que podem ser trabalhadas paralelamente com as campanhas tradicionais. Para entrar de cabeça na publicidade mobile, crie campanhas específicas para estes dispositivos, ao invés de somente mesclar com anúncios voltados para computadores.

– Lembre-se que colocar seus Links Patrocinados no universo mobile, permitirá que seus anúncios sejam exibidos nos seguintes canais: mecanismos de buscas, Rede de Display do Google Ads para mobile, aplicativos mobile e anúncios no YouTube.

Falta de Uma Página de Destino Otimizada Para Celulares

– A necessidade de um website otimizado para dispositivos mobile é vital, não apenas quando consideramos os Links Patrocinados do Google Ads, mas também as buscas orgânicas e, até mesmo, visitas originárias de links externos. Por isso, se necessário, reformule seu website. Ao criar Páginas de Destino, lembre-se de alguns detalhes sobre os hábitos dos usuários de smartphones e tablets, tais como:

* não navegam muito tempo, por isso, otimize suas páginas para carregarem rapidamente, sendo também fáceis de serem lidas;

* costumam buscar por informações sobre o local físico da empresa. Assim, certifique-se de disponibilizar endereço e mapas, claramente;

* preferem botões maiores e com um considerável espaço entre eles, evitando cliques acidentais.

– Os anunciantes de Links Patrocinados que quiserem se manter atualizados com as novas tendências do mercado on-line, precisam se adaptar às mudanças de comportamento dos usuários. O Google Ads faz sua parte, por manter os necessários canais para que você possa divulgar produtos em dispositivos móveis.

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