Publicidade Digital MĂłvel - Por Que Ainda Assusta? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Publicidade Digital MĂłvel – Por Que Ainda Assusta?

30/05/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Publicidade Digital MĂłvel – Por Que Ainda Assusta?

Por que muitos empresårios ainda não divulgam seus produtos e serviços em celulares, smartphones e tablets?

– Muitos empresĂĄrios jĂĄ tomaram a sĂĄbia decisĂŁo de adotar estratĂ©gias para campanhas de Links Patrocinados que atendam aos usuĂĄrios da tecnologia mĂłvel. Outros, porĂ©m, ainda nĂŁo se enveredaram por estas trilhas da publicidade digital. HĂĄ quem encare tais caminhos como assustadores. Quais sĂŁo as razĂ”es destes? O que levam alguns empresĂĄrios a resistir a estas tendĂȘncias da publicidade mĂłvel? HĂĄ, pelo menos, 3 motivos.

NĂŁo Entender Que Seu PĂșblico JĂĄ Ă© Mobile

– O fato de paĂ­ses como o Brasil possuĂ­rem mais celulares do que pessoas jĂĄ deveria evidenciar aos empresĂĄrios o potencial que este mercado possui. Fica claro que conceitos precisam ser atualizados. É provĂĄvel que alguns anunciantes nem se deem conta de que seu website pode estar recebendo diversas visitas a partir de dispositivos mĂłveis, neste exato momento. O Google Analytics pode lhe ajudar a perceber como andam as visitas oriundas de tablets e smartphones. No Google Ads tambĂ©m Ă© possĂ­vel acompanhar como andam tais cliques nos Links Patrocinados.

– Mais cedo ou mais tarde, os empresĂĄrios precisarĂŁo investir neste tipo de publicidade. No entanto, a decisĂŁo de fazer isso agora ou depois, nĂŁo pode ser encarado como de somenos importĂąncia.

Desconhecimento das OpçÔes e Canais Disponíveis

– O Google Ads oferece opçÔes de campanhas para dispositivos mĂłveis, que podem ser trabalhadas paralelamente com as campanhas tradicionais. Para entrar de cabeça na publicidade mobile, crie campanhas especĂ­ficas para estes dispositivos, ao invĂ©s de somente mesclar com anĂșncios voltados para computadores.

– Lembre-se que colocar seus Links Patrocinados no universo mobile, permitirĂĄ que seus anĂșncios sejam exibidos nos seguintes canais: mecanismos de buscas, Rede de Display do Google Ads para mobile, aplicativos mobile e anĂșncios no YouTube.

Falta de Uma PĂĄgina de Destino Otimizada Para Celulares

– A necessidade de um website otimizado para dispositivos mobile Ă© vital, nĂŁo apenas quando consideramos os Links Patrocinados do Google Ads, mas tambĂ©m as buscas orgĂąnicas e, atĂ© mesmo, visitas originĂĄrias de links externos. Por isso, se necessĂĄrio, reformule seu website. Ao criar PĂĄginas de Destino, lembre-se de alguns detalhes sobre os hĂĄbitos dos usuĂĄrios de smartphones e tablets, tais como:

* não navegam muito tempo, por isso, otimize suas påginas para carregarem rapidamente, sendo também fåceis de serem lidas;

* costumam buscar por informaçÔes sobre o local físico da empresa. Assim, certifique-se de disponibilizar endereço e mapas, claramente;

* preferem botÔes maiores e com um consideråvel espaço entre eles, evitando cliques acidentais.

– Os anunciantes de Links Patrocinados que quiserem se manter atualizados com as novas tendĂȘncias do mercado on-line, precisam se adaptar Ă s mudanças de comportamento dos usuĂĄrios. O Google Ads faz sua parte, por manter os necessĂĄrios canais para que vocĂȘ possa divulgar produtos em dispositivos mĂłveis.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.