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Públicos-alvo de Afinidade e no Mercado da Rede de Display

11/08/2014 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 1
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Públicos-alvo de afinidade e no mercado são categorias de interesse que ajudam anunciantes a conseguir maior precisão no marketing e Remarketing da Rede de Display do Google

Públicos-alvo de afinidade e no mercado dos Links Patrocinados– As configurações de públicos-alvos na Rede de Display do Google AdWords visam possibilitar a exibição dos Links Patrocinados para pessoas que tem grande potencial de realizar uma conversão. Isto significa exibir os anúncios mesmo que os internautas estejam navegando em websites ou utilizando aplicativos que não tenham uma relação direta com os produtos e serviços oferecidos pela empresa que anuncia na internet.

– Para facilitar o processo de configuração do público-alvo, o Google AdWords oferece categorias de interesse que permitem à empresa anunciante atingir usuários com maior probabilidade de gerar uma conversão. Estes interesses estão categorizados como: Públicos-alvo de Afinidade, Públicos-alvo no Mercado, e Outros Públicos-alvo. De que modo estas categorias podem interessar as empresas que desejam anunciar na internet?

Públicos-alvo de Afinidade

– É o segmento utilizado para encontrar pessoas que tem afinidade com o produto ou serviço anunciado, permitindo aumentar o número de clientes da empresa. Esta categoria foi desenvolvida especialmente para as empresas que apostaram na publicidade na televisão, e que agora desejam estender sua publicidade para o marketing digital dos Links Patrocinados.

Públicos-alvo no Mercado

– Categoria destinada para usuários que estão ativamente interessados e a procura dos produtos e serviços oferecidos pelo anunciante na internet. São usuários que estão a um passo de realizar uma conversão, ou seja, clientes altamente qualificados. É a segmentação com grande potencial de impulsionar os resultados da empresa que anuncia no Remarketing do Google AdWords.

Outros Públicos-alvo

– Públicos-alvo que não se encontram nas duas categorias mencionadas acima, mas ainda com potencial de clicar nos Links Patrocinados e visitar o site que deseja anunciar na internet. Foram criados basicamente por dois objetivos: primeiro, permitir que a empresa anunciante atinja pessoas que estão interessadas em marcas ou tipos específicos de produtos que não estão incluídos nos públicos-alvo de afinidade ou de mercado. Segundo, atender a necessidade de anunciantes que se encontram em países onde os Públicos-alvo de Mercado ainda não estão disponíveis.

Interesses e remarketing - públicos alvos de afinidade e de mercadoComo Adicionar Públicos-alvo

– Estas categorias de públicos-alvo estão disponíveis para campanhas de Links Patrocinados segmentadas para a Rede de Display do Google AdWords. Ao acessar a campanha correspondente, siga os passos descritos abaixo:

* Acesse a guia Rede de Display;

* Clique no botão +Segmentação;

* No menu “Adicionar Segmentação”, escolha a opção Interesses e Remarketing;

* Sob a aba Interesses, é possível encontrar e selecionar o público-alvo de acordo com as três categorias de interesses mencionadas.

Concluindo

– A definição dos públicos-alvos está diretamente relacionado às metas da empresa que anuncia na internet. De modo geral, os públicos-alvo de afinidade e no mercado atendem perfeitamente às necessidades dos anunciantes em suas metas publicitárias.

– O Google AdWords analisa a navegação dos usuários na internet e constrói uma base de dados comportamental do público, permitindo que as empresas possam identificar e atingir consumidores altamente qualificados para realizar uma conversão. Isto faz do marketing digital dos Links Patrocinados e do Remarketing canais perfeitos para se atingir o público-alvo exatamente quando precisam de você.

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