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Públicos-alvo no Google Ads – Quem Eles São e Como São Criados?

11/06/2019 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 4
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O que são os públicos-alvo utilizados pelo Google Ads para segmentar os Links Patrocinados? Confira uma lista com os principais públicos-alvo.

 

O objetivo da segmentação por público-alvo é dividir os clientes atuais e prospectivos em categorias comportamentais. Assim, os Links Patrocinados se tornam mais relevantes. Afinal, as pessoas passam a visualizar anúncios que se encaixam nos seus interesses e intenções.

Quando uma marca passa a divulgar seus produtos e serviços na internet, a agência Google Partner faz uma análise criteriosa do público-alvo.

Assim, está em condições de criar campanhas adequadas aos interesses do seu público-alvo.

O Que São Públicos-alvo?

 

Resumidamente, públicos-alvo são grupos de pessoas que compartilham de uma mesma característica. Isto se refere aos mesmos interesses, intenções e dados demográficos.

Assim, quanto mais precisas forem as configurações do público-alvo, maior a possibilidade dos anúncios atenderem às necessidades dos seus clientes.

Além disso, a definição dos lances leva em consideração as listas do público-alvo. Desta forma, é possível aplicar lances para grupos de pessoas que são mais propensas a adquirir o produto ou serviço que você está anunciando.

Tipos de Públicos-alvo

 

Com a expansão do aprendizado de máquina, as listas de público-alvo estão se tornando cada vez mais precisas. Por isso, novas categorias são surgidas de tempos em tempos. Esse aprendizado é utilizado para exibir os anúncios certos em toda a rede do Google e parceiros, de acordo com seus objetivos de negócios.

Aprendizado de máquina para gerar listas de públicos-alvo

A seguir, veja quais são os principais públicos-alvo utilizados pelo Google Ads.

Públicos-alvo de Afinidade

A lista de públicos-alvo de afinidade visa encontrar pessoas que tem afinidade com o produto ou serviço anunciado.

Esta lista foi criada especialmente para empresas que investem em publicidade na TV, e que agora desejam estender sua publicidade para o marketing digital dos Links Patrocinados.

Públicos-alvo de Afinidade Personalizada

Os Públicos-alvo de Afinidade Personalizada oferecem uma precisão maior do que os públicos-alvo de afinidade.

As listas de Públicos-alvo de Afinidade Personalizados são mais adaptados às características individuais das pessoas na internet. Para isso, são utilizados palavras-chave, URLs para determinar categorias de interesse, lugares nos quais os clientes demonstram interesse e aplicativos preferidos.

Públicos-alvo no Mercado

A lista de Públicos-alvo no Mercado se refere às pessoas que estão pesquisando e considerando ativamente a compra de um produto ou serviço.

São consumidores muito próximos do final do funil de conversão.

Eventos Importantes

Exiba anúncios apenas para pessoas que estão próximas de algum evento importante para elas, como um casamento, formatura na faculdade, compra de uma casa nova, etc.

Assim, se você souber quando estes momentos acontecerão, poderá adaptar os Links Patrocinados para exibir a mensagem certa para essas pessoas.

Evidentemente, estes eventos são mais raros de acontecer. Portanto, o número de pessoas neste grupo é bem menor do que nas listas de afinidade e mercado.

Esta lista de público-alvo está disponível somente para anúncios veiculados no YouTube e Gmail.

Públicos-alvo de Intenção Personalizada

A lista de Públicos-alvo de Intenção Personalizada alcança clientes no momento em que estão pesquisando por conteúdo relacionado às suas ofertas.

Para definir o público-alvo usa-se palavras-chave, URLs e aplicativos relacionados aos produtos e serviços da empresa anunciante.

Remarketing

Com as listas de Remarketing você alcança pessoas que já interagiram com sua marca. Você pode exibir anúncios de Links Patrocinados para pessoas que já visitaram seu site, utilizaram seu aplicativo ou assistiram aos seus vídeos publicitários.

Públicos-alvo Semelhantes

Públicos-alvo Semelhantes são grupos de consumidores com um comportamento similar aos integrantes das suas listas de Remarketing.

Ao analisar o comportamento das pessoas nas listas de Remarketing, o Google Ads consegue identificar usuários com as mesmas características.

Listas de Clientes

As Listas de Clientes são criadas a partir de informações de contato dos usuários (como endereços de e-mail) que a empresa coletou com o passar do tempo.

Essas informações são inseridas manualmente no Google Ads para que se tornem qualificadas. A partir daí, é possível segmentar os anúncios certos para as pessoas certas.

Concluindo

Públicos-alvo no Google Ads

Como visto, a segmentação por público-alvo permite exibir Links Patrocinados para as pessoas com base em quem elas são. São levados em consideração seus hábitos, interesses e pesquisas.

A configuração certa destas listas de segmentação permite melhorar o desempenho das campanhas. Assim, você consegue exibir os anúncios certos para as pessoas certas quando elas estiverem navegando em sites da internet, acessando aplicativos ou assistindo aos seus vídeos favoritos.

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