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Quais as Diferenças Entre Google AdWords e Google AdSense?

30/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
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Como o Google AdWords trabalha em conjunto com o Google AdSense? E é possível utilizar o lucro do AdSense para abater o investimento em Links Patrocinados?

Google AdWords e Google AdSense. Duas ferramentas poderosíssimas para gerar tráfego e receita para websites e seus anunciantes. Alguns que não estão muito familiarizados com o marketing digital costumam confundir os dois sistemas. Outros desenvolvem estratégias para que os valores investidos em um sejam abatidos por lucros oriundos de outro. Mas quais são as diferenças básicas entre esses dois sistemas que trabalham em conjunto? É possível interligar o faturamento de ambos? E o Google AdSense pode melhorar o posicionamento de seu site nos resultados de pesquisa?

Google AdWords e Google AdSense: Suas Diferenças

– A diferença básica destes sistemas está nos usuários que usam uma ou outra ferramenta. Podemos dividir o público interessado nestes sistemas em dois grandes grupos: os anunciantes e os editores de conteúdo.

– Os editores de conteúdo são os maiores interessados no Google AdSense. São proprietários de websites e blogs que disponibilizam parte dos espaços publicitários de suas páginas para exibição de Links Patrocinados. Estes editores ganham um valor para cada clique nos anúncios efetuado dentro de seus websites.

– Esta é uma das características que torna o Google AdSense mais notório em relação ao Google AdWords: ele reparte os lucros dos cliques com os proprietários de websites e blogs. Ou seja, com um clique, ganha o Google e ganha o website que exibiu o anúncio. Tendo em vista esta parceria, o interesse pelo Google AdSense é maior entre os editores de conteúdo. Seus anúncios mais dinâmicos, utilizando textos, imagens e vídeos também contribuem para fazer deste o mais famoso dos dois irmãos.

– Para os anunciantes, porém, o caminho é o Google AdWords. Ao criar suas campanhas de Links Patrocinados, o anunciante decide se quer que seus anúncios sejam exibidos somente na Rede de Pesquisa, ou se deseja que façam parte dos anúncios exibidos nos sites parceiros, por meio do Google AdSense. Em outras palavras, o AdSense exibe os Links Patrocinados do Google AdWords em websites individuais.

– Os anúncios do Google AdSense permitem criar uma segmentação mais ampla. Ao criar a campanha, o anunciante pode determinar diversos critérios de segmentação, tais como interesses e dados demográficos. No entanto, a demanda no Google AdWords é mais poderosa, já que os Links Patrocinados são exibidos somente quando o usuário estiver procurando por determinado produto ou serviço. Para tanto, o processo de exibição é orientado pela escolha de palavras-chave pelo anunciante.

Posso Usar Meu Lucro Com o AdSense Para Pagar Campanhas no AdWords?

importância conta estruturada– Suponha que você possua uma campanha de Links Patrocinados na Rede de Pesquisa. Ao mesmo tempo, você se cadastra no Google AdSense como um editor de conteúdo. Ou seja, por meio dos anúncios você traz tráfego para seu site. E por meio do Google AdSense você ganha algum dinheiro, abatendo os gastos com o Google AdWords. Embora esta estratégia possa soar como música aos ouvidos, devemos ter em mente pelo menos três pontos:

* primeiro, é praticamente impossível cobrir os gastos do Google AdWords com o AdSense, visto que o CPC pago para o primeiro é quase sempre maior que o lucro advindo de cliques no segundo. A diferença entre ambos pode ser estratosférica. No máximo, você conseguirá “abater” parte do investimento no Google AdWords utilizando o AdSense;

* segundo, não há possibilidade de você transferir seus lucros do AdSense de forma automatizada para o Google AdWords, como se o Google automaticamente pegasse o lucro de um e repassasse para o outro;

* terceiro, é preciso tomar cuidado para não violar a política de publicidade do Google AdWords relacionado a Arbitragem. Segundo esta diretriz, o website que exibir demasiada quantidade de anúncios poderá ter seus Links Patrocinados reprovados. Em outras palavras, uma estratégia como essa poderá tirar seu website dos resultados patrocinados.

Participar no Google AdSense Ajuda no Rankeamento do Meu Website?

– A resposta é não. Segundo o próprio Google declara: “Nossos resultados de pesquisa não são influenciados por nossos relacionamentos com anunciantes nem com editores”. De modo que disponibilizar links para seu website em diversos parceiros da Rede de Display, por meio do Google AdSense, não aumentará seu PageRank.

– Se você é um editor de conteúdo, uma parceria com o Google AdSense poderá lhe render um bom dinheiro. Por outro lado, se deseja anunciar seu site no Google, os Links Patrocinados do Google AdWords irão ajudá-lo a colocar seu website em destaque, seja apenas na Rede de Pesquisa, ou estendendo os anúncios também para a Rede de Display.

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