Quais as Diferenças Entre Google Ads e Google AdSense? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Quais as Diferenças Entre Google Ads e Google AdSense?

30/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
Home > Blog > Links Patrocinados > Quais as Diferenças Entre Google Ads e Google AdSense?

Como o Google Ads trabalha em conjunto com o Google AdSense? E Ă© possĂ­vel utilizar o lucro do AdSense para abater o investimento em Links Patrocinados?

Google Ads e Google AdSense. Duas ferramentas poderosĂ­ssimas para gerar trĂĄfego e receita para websites e seus anunciantes. Alguns que nĂŁo estĂŁo muito familiarizados com o marketing digital costumam confundir os dois sistemas. Outros desenvolvem estratĂ©gias para que os valores investidos em um sejam abatidos por lucros oriundos de outro. Mas quais sĂŁo as diferenças bĂĄsicas entre esses dois sistemas que trabalham em conjunto? É possĂ­vel interligar o faturamento de ambos? E o Google AdSense pode melhorar o posicionamento de seu site nos resultados de pesquisa?

Google Ads e Google AdSense: Suas Diferenças

– A diferença bĂĄsica destes sistemas estĂĄ nos usuĂĄrios que usam uma ou outra ferramenta. Podemos dividir o pĂșblico interessado nestes sistemas em dois grandes grupos: os anunciantes e os editores de conteĂșdo.

– Os editores de conteĂșdo sĂŁo os maiores interessados no Google AdSense. SĂŁo proprietĂĄrios de websites e blogs que disponibilizam parte dos espaços publicitĂĄrios de suas pĂĄginas para exibição de Links Patrocinados. Estes editores ganham um valor para cada clique nos anĂșncios efetuado dentro de seus websites.

– Esta Ă© uma das caracterĂ­sticas que torna o Google AdSense mais notĂłrio em relação ao Google Ads: ele reparte os lucros dos cliques com os proprietĂĄrios de websites e blogs. Ou seja, com um clique, ganha o Google e ganha o website que exibiu o anĂșncio. Tendo em vista esta parceria, o interesse pelo Google AdSense Ă© maior entre os editores de conteĂșdo. Seus anĂșncios mais dinĂąmicos, utilizando textos, imagens e vĂ­deos tambĂ©m contribuem para fazer deste o mais famoso dos dois irmĂŁos.

– Para os anunciantes, porĂ©m, o caminho Ă© o Google Ads. Ao criar suas campanhas de Links Patrocinados, o anunciante decide se quer que seus anĂșncios sejam exibidos somente na Rede de Pesquisa, ou se deseja que façam parte dos anĂșncios exibidos nos sites parceiros, por meio do Google AdSense. Em outras palavras, o AdSense exibe os Links Patrocinados do Google Ads em websites individuais.

– Os anĂșncios do Google AdSense permitem criar uma segmentação mais ampla. Ao criar a campanha, o anunciante pode determinar diversos critĂ©rios de segmentação, tais como interesses e dados demogrĂĄficos. No entanto, a demanda no Google Ads Ă© mais poderosa, jĂĄ que os Links Patrocinados sĂŁo exibidos somente quando o usuĂĄrio estiver procurando por determinado produto ou serviço. Para tanto, o processo de exibição Ă© orientado pela escolha de palavras-chave pelo anunciante.

Posso Usar Meu Lucro Com o AdSense Para Pagar Campanhas no Ads?

importĂąncia conta estruturada– Suponha que vocĂȘ possua uma campanha de Links Patrocinados na Rede de Pesquisa. Ao mesmo tempo, vocĂȘ se cadastra no Google AdSense como um editor de conteĂșdo. Ou seja, por meio dos anĂșncios vocĂȘ traz trĂĄfego para seu site. E por meio do Google AdSense vocĂȘ ganha algum dinheiro, abatendo os gastos com o Google Ads. Embora esta estratĂ©gia possa soar como mĂșsica aos ouvidos, devemos ter em mente pelo menos trĂȘs pontos:

* primeiro, Ă© praticamente impossĂ­vel cobrir os gastos do Google Ads com o AdSense, visto que o CPC pago para o primeiro Ă© quase sempre maior que o lucro advindo de cliques no segundo. A diferença entre ambos pode ser estratosfĂ©rica. No mĂĄximo, vocĂȘ conseguirĂĄ “abater” parte do investimento no Google Ads utilizando o AdSense;

* segundo, nĂŁo hĂĄ possibilidade de vocĂȘ transferir seus lucros do AdSense de forma automatizada para o Google Ads, como se o Google automaticamente pegasse o lucro de um e repassasse para o outro;

* terceiro, Ă© preciso tomar cuidado para nĂŁo violar a polĂ­tica de publicidade do Google Ads relacionado a Arbitragem. Segundo esta diretriz, o website que exibir demasiada quantidade de anĂșncios poderĂĄ ter seus Links Patrocinados reprovados. Em outras palavras, uma estratĂ©gia como essa poderĂĄ tirar seu website dos resultados patrocinados.

Participar no Google AdSense Ajuda no Rankeamento do Meu Website?

– A resposta Ă© nĂŁo. Segundo o prĂłprio Google declara: “Nossos resultados de pesquisa nĂŁo sĂŁo influenciados por nossos relacionamentos com anunciantes nem com editores”. De modo que disponibilizar links para seu website em diversos parceiros da Rede de Display, por meio do Google AdSense, nĂŁo aumentarĂĄ seu PageRank.

– Se vocĂȘ Ă© um editor de conteĂșdo, uma parceria com o Google AdSense poderĂĄ lhe render um bom dinheiro. Por outro lado, se deseja anunciar seu site no Google, os Links Patrocinados do Google Ads irĂŁo ajudĂĄ-lo a colocar seu website em destaque, seja apenas na Rede de Pesquisa, ou estendendo os anĂșncios tambĂ©m para a Rede de Display.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.