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Quais São as Campanhas e Recursos Automatizados do Google Ads

25/07/2018 Por: na Categoria Campanhas e Campanhas Avançadas com 0 e 3
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Uma parte do Google Ads funciona de forma automática, sem intervenção manual. Veja, neste artigo, quais são estas campanhas e recursos

Se você já divulga seus negócios no Google, saiba que os sistemas inteligentes do Google Ads estão trabalhando a favor de sua empresa. Se ainda não anuncia na internet, você está perdendo grandes oportunidades oferecidas pelos processos automatizados do Google.

Ao acompanhar as notícias sobre Google Ads, nota-se que muitas são as atualizações realizadas pelo sistema de publicidade. Mas já se perguntou por que tantas mudanças?

Isso acontece porque o aprendizado de máquina recolhe informações valiosas sobre o comportamento dos internautas, em tempo real. À medida que mais se aprende sobre os usuários, o sistema de publicidade é adaptado a estas realidades.

E, entre as mudanças, estão o surgimento e o aprimoramento de campanhas automatizadas. Estas campanhas possuem recursos que funcionam de forma independente. Ou seja, as máquinas do Google trabalhando para que parte da gestão de suas campanhas publicitárias ocorra de forma automatizada, sem a necessidade de intervenção manual.

No entanto, é preciso ter em mente que apenas alguns recursos das campanhas automatizadas funcionam sem intervenção manual. Assim, surgem algumas perguntas:

Quais são as campanhas automatizadas do Google Ads? E quais recursos destas campanhas realmente não precisam de gestão manual?

Anúncios do Google Shopping

campanhas automatizadas Google ShoppingPesquisas mostram que, em alguns mercados, os anúncios do Shopping chegam a ser responsáveis por até 60% dos cliques. Na verdade, o número de impressões e cliques nestes anúncios crescem ano após ano.

Muito das campanhas do Shopping são otimizadas com a ajuda do aprendizado de máquina. Este aprendizado, por sua vez, ajusta algumas configurações de forma automática.

Mas, o que é automatizado nos anúncios do Shopping?

  • A segmentação das campanhas para a Rede de Display;
  • Os ajustes nos lances automáticos, como Maximizar Cliques, eCPC e ROAS, maximizando as vendas dentro do orçamento do anunciante.

Evidentemente que a maior parte do trabalho pesado é feito manualmente. Isto inclui a gestão dos feeds, e configurações como filtro de inventário, prioridade da campanha, e segmentação de locais e dispositivos.

Anúncios de Pesquisa Dinâmicos

Os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos também aproveitam de processos automatizados para facilitar a vida do anunciante. Com isso, os resultados do marketing digital são otimizados.

Mas, o que é automatizado nos anúncios de pesquisa dinâmicos?

  • Para estes anúncios, não é necessário criar listas de palavras-chave. O Google Ads analisa a página de destino e associa estas páginas com os termos digitados pelos internautas;
  • O Google Ads também pode criar automaticamente títulos para os anúncios.

Embora este tipo de campanha possa ser beneficiada pelos recursos automatizados dos lances inteligentes, a gestão manual dos lances também é possível.

Smart Campaign

Campanhas automatizadas Smart CampaignSmart Campaigns (beta) é uma campanha desenvolvida especialmente para pequenos anunciantes.

Mas, o que é automatizado nas Smart Campaigns?

  • Parte da criação dos Links Patrocinados;
  • Otimização da segmentação dos anúncios, usando sinais comportamentais do público-alvo, sua localização, dispositivo utilizado, entre outros;
  • Criação e hospedagem de páginas de destino que correspondam ao criativo dos Links Patrocinados.

No entanto, alguns componentes destas campanhas inteligentes precisam ser configurados manualmente, como orçamento, idioma e segmentação geográfica.

Campanha Universal Para Apps

As Campanhas Universais Para Apps também figuram como um recurso que utiliza muito dos processos automatizados do Google. Seu objetivo é centralizar em uma única campanha todos os anúncios exibidos em diferentes redes do ambiente mobile.

Mas, o que é automatizado nas Campanhas Universais Para Apps?

  • Exibição dos melhores anúncios, utilizando sugestões e ideias do anunciante;
  • Um anúncio criado chega automaticamente a todas as redes mobile do Google, incluindo rede de display, YouTube e Google Play;
  • Gestão dos lances;
  • Segmentação dos anúncios.

Parte das Campanhas Universais Para Apps é gerenciada manualmente. O anunciante tem a opção de inserir até quatro linhas independentes de texto que serão exibidos em diferentes ordens no anúncio. O analista também faz o upload de vídeos, imagens e arquivos HTML5. Além disso, o orçamento diário, custos por resultados, segmentações de local e idioma são configurações que precisam ser inseridas manualmente.

Recursos Automatizados

Além das campanhas inteligentes, o Google oferece também alguns recursos específicos que são automatizados. Por exemplo:

  • Lances inteligentes;
  • Algumas extensões de anúncios;
  • A rotação dos anúncios, e muito mais.

As máquinas do Google colhem, em tempo real, informações valiosas sobre o seu público-alvo. Por sua vez, isto é utilizado para otimizar campanhas e respectivas configurações de forma automática, melhorando o desempenho dos anúncios de sua empresa.

De qualquer forma, é preciso ter em mente que estes processos automatizados beneficiam as campanhas quando são conjugadas com uma gestão manual proficiente. Assim, a principal parte do processo de criação e gestão dos anúncios precisa da manutenção manual dos analistas de Links Patrocinados.

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