Quais São os Passos Preliminares ao Anunciar Site no Google? | 🥇Clinks ®️

Quais São os Passos Preliminares ao Anunciar Site no Google?

19/09/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Quais São os Passos Preliminares ao Anunciar Site no Google?

O que precisa ser considerado antes de iniciar uma campanha de Links Patrocinados? Considere alguns passos importantes para este planejamento

РExistem fatores que ṣo essenciais para uma campanha de sucesso no Google Ads. Todo o trabalho de configura̤̣o de uma conta exige habilidade e experi̻ncia por parte de seus gestores. Estes ṣo passos que se complementam no caminho para o sucesso ao anunciar um site no Google.

– No entanto, há passos preliminares que precisam ser dados. O objetivo destes é lhe dar uma visão mais clara ao longo de todo o processo de gestão de suas campanhas. Que passos são esses? Vejamos o que precisa ser considerado na elaboração das campanhas de Links Patrocinados, e que permitirá que as etapas seguintes fluam de maneira mais suave.

Concorrentes

– Antes de iniciar uma campanha no Google Ads certifique-se de avaliar aquilo que seus concorrentes estão fazendo. Eles divulgam o website nos Links Patrocinados? Em caso positivo, avalie como são seus anúncios, quais as chamadas utilizam, como são as Páginas de Destino. O objetivo desta análise é lhe dar uma visão mais clara de como o Google Ads está servindo aos propósitos dos seus concorrentes, e do mercado onde você atua. Este estudo permitirá que o alcance de sua visão seja ampliado, dando-lhe novas ideias, e ajudando-lhe a estabelecer objetivos mais claros ao anunciar seu site no Google.

Público-Alvo

Analisar público-alvo– Como toda estratégia de marketing, você precisa conhecer os hábitos do seu público-alvo na internet. Isto envolve saber quem eles são, quais os sites costumam visitar, como costumam pesquisar por aquilo que você tem a oferecer. Com estas informações em mãos, você pode definir se anunciará seu site somente na Rede de Pesquisa, ou se divulgará seus Links Patrocinados também na Rede de Display.

– Além disso, poderá divulgar seus anúncios nos dias e horários preferidos pelo seu público para realizar as compras, além de utilizar uma linguagem mais adequada à realidade deles.

Objetivos

– Consegue definir quais são os objetivos do investimento no Google Ads? Isto precisa ser feito de maneira bem clara. Trata-se de especificar exatamente aquilo que você quer e em qual prazo. Dizer que quer aumentar as vendas não é um objetivo claro. Dizer que quer aumentar as vendas em 5% nos próximos 20 dias, isto sim, representa clareza ao estabelecer objetivos. Quando se definem objetivos claros, fica mais fácil persegui-los e alcançá-los.

– Ao estabelecer objetivos, é preciso realizar uma análise honesta para garantir que está preparado para atender a demanda. Quando se prioriza o aumento nas vendas, o estoque precisa estar preparado para atender o volume maior de pedidos. Se o aumento de ligações na empresa é o objetivo principal, há linhas e telefonistas disponíveis para esta tarefa? Se quer um aumento significativo no tráfego do site, certifique-se de que os servidores estão preparados para este súbito aumento. Isto significa combinar a expressão “eu quero” com a frase: “eu posso”.

Orçamento

Planejar orçamento publicitário– Antes de colocar as campanhas no ar, evidentemente, você já precisará ter definido qual o orçamento disponível para anunciar site no Google.E a criatividade será importante não somente na hora de criar os Links Patrocinados, mas também em como se administrará o orçamento disponível. Do contrário, um alto orçamento pode se tornar insuficiente. O importante é que o consultor do Google Ads trabalhe visando alcançar todos os objetivos (mencionados no tópico anterior) com o menor orçamento possível. A experiência lhe ajudará a ter uma ideia mais clara do que precisa ser investido para se atingir os objetivos propostos.

– O orçamento disponível para as campanhas é apenas parte do investimento. Faz-se necessário considerar a possibilidade de criar novas Páginas de Destino. Algumas podem ser criadas do zero. Outras talvez só precisem de adaptações para prepará-las para fluxo advindo dos Links Patrocinados. O importante é que elas sejam atrativas, e permitam que as informações procuradas pelo internauta sejam facilmente encontradas.

Cronograma

– Estabeleça um cronograma de atividades a serem executadas ao longo do período de divulgação no Google Ads. Compartilhe o cronograma com sua equipe e também com seu cliente. É importante que todos saibam os passos e prazos que serão dados. Isto evitará que você seja abordado diversas e desnecessárias vezes ao longo das campanhas, sendo questionado por algo que poderia ter sido deixado claro num cronograma de atividades. O cliente estará ciente do que está sendo feito e dos prazos estabelecidos. Isto está relacionado com a gestão do tempo, um bem precioso que não pode ser subestimado pelo consultor em Links Patrocinados.

– Estabelecendo os passos a serem dados antes de iniciar efetivamente a construção de suas campanhas no Google Ads, vai ajudá-lo a lidar melhor com aquilo que você tem a sua disposição, ajudando-o a alcançar os resultados esperados de uma forma bastante eficaz.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.