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Quais São os Passos Preliminares ao Anunciar Site no Google?

19/09/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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O que precisa ser considerado antes de iniciar uma campanha de Links Patrocinados? Considere alguns passos importantes para este planejamento

– Existem fatores que são essenciais para uma campanha de sucesso no Google AdWords. Todo o trabalho de configuração de uma conta exige habilidade e experiência por parte de seus gestores. Estes são passos que se complementam no caminho para o sucesso ao anunciar um site no Google.

– No entanto, há passos preliminares que precisam ser dados. O objetivo destes é lhe dar uma visão mais clara ao longo de todo o processo de gestão de suas campanhas. Que passos são esses? Vejamos o que precisa ser considerado na elaboração das campanhas de Links Patrocinados, e que permitirá que as etapas seguintes fluam de maneira mais suave.

Concorrentes

– Antes de iniciar uma campanha no Google AdWords certifique-se de avaliar aquilo que seus concorrentes estão fazendo. Eles divulgam o website nos Links Patrocinados? Em caso positivo, avalie como são seus anúncios, quais as chamadas utilizam, como são as Páginas de Destino. O objetivo desta análise é lhe dar uma visão mais clara de como o Google AdWords está servindo aos propósitos dos seus concorrentes, e do mercado onde você atua. Este estudo permitirá que o alcance de sua visão seja ampliado, dando-lhe novas ideias, e ajudando-lhe a estabelecer objetivos mais claros ao anunciar seu site no Google.

Público-Alvo

Analisar público-alvo– Como toda estratégia de marketing, você precisa conhecer os hábitos do seu público-alvo na internet. Isto envolve saber quem eles são, quais os sites costumam visitar, como costumam pesquisar por aquilo que você tem a oferecer. Com estas informações em mãos, você pode definir se anunciará seu site somente na Rede de Pesquisa, ou se divulgará seus Links Patrocinados também na Rede de Display.

– Além disso, poderá divulgar seus anúncios nos dias e horários preferidos pelo seu público para realizar as compras, além de utilizar uma linguagem mais adequada à realidade deles.

Objetivos

– Consegue definir quais são os objetivos do investimento no Google AdWords? Isto precisa ser feito de maneira bem clara. Trata-se de especificar exatamente aquilo que você quer e em qual prazo. Dizer que quer aumentar as vendas não é um objetivo claro. Dizer que quer aumentar as vendas em 5% nos próximos 20 dias, isto sim, representa clareza ao estabelecer objetivos. Quando se definem objetivos claros, fica mais fácil persegui-los e alcançá-los.

– Ao estabelecer objetivos, é preciso realizar uma análise honesta para garantir que está preparado para atender a demanda. Quando se prioriza o aumento nas vendas, o estoque precisa estar preparado para atender o volume maior de pedidos. Se o aumento de ligações na empresa é o objetivo principal, há linhas e telefonistas disponíveis para esta tarefa? Se quer um aumento significativo no tráfego do site, certifique-se de que os servidores estão preparados para este súbito aumento. Isto significa combinar a expressão “eu quero” com a frase: “eu posso”.

Orçamento

Planejar orçamento publicitário– Antes de colocar as campanhas no ar, evidentemente, você já precisará ter definido qual o orçamento disponível para anunciar site no Google.E a criatividade será importante não somente na hora de criar os Links Patrocinados, mas também em como se administrará o orçamento disponível. Do contrário, um alto orçamento pode se tornar insuficiente. O importante é que o consultor do Google AdWords trabalhe visando alcançar todos os objetivos (mencionados no tópico anterior) com o menor orçamento possível. A experiência lhe ajudará a ter uma ideia mais clara do que precisa ser investido para se atingir os objetivos propostos.

– O orçamento disponível para as campanhas é apenas parte do investimento. Faz-se necessário considerar a possibilidade de criar novas Páginas de Destino. Algumas podem ser criadas do zero. Outras talvez só precisem de adaptações para prepará-las para fluxo advindo dos Links Patrocinados. O importante é que elas sejam atrativas, e permitam que as informações procuradas pelo internauta sejam facilmente encontradas.

Cronograma

– Estabeleça um cronograma de atividades a serem executadas ao longo do período de divulgação no Google AdWords. Compartilhe o cronograma com sua equipe e também com seu cliente. É importante que todos saibam os passos e prazos que serão dados. Isto evitará que você seja abordado diversas e desnecessárias vezes ao longo das campanhas, sendo questionado por algo que poderia ter sido deixado claro num cronograma de atividades. O cliente estará ciente do que está sendo feito e dos prazos estabelecidos. Isto está relacionado com a gestão do tempo, um bem precioso que não pode ser subestimado pelo consultor em Links Patrocinados.

– Estabelecendo os passos a serem dados antes de iniciar efetivamente a construção de suas campanhas no Google AdWords, vai ajudá-lo a lidar melhor com aquilo que você tem a sua disposição, ajudando-o a alcançar os resultados esperados de uma forma bastante eficaz.

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