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Qual a Diferença Entre o Remarketing do Google Ads e o Remarketing do Analytics?

11/09/2018 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 7
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Existem diferenças significativas entre o Remarketing do Google Ads e do Analytics? Quais as vantagens que um pode ter sobre outro?

A beleza do Remarketing estĂĄ em sua capacidade de apresentar anĂșncios altamente segmentados para aqueles que jĂĄ visitaram seu site, realizando ou nĂŁo, alguma ação especĂ­fica.

Se vocĂȘ jĂĄ anuncia no Google, Ă© provĂĄvel que jĂĄ esteja tirando proveito desta poderosa ferramenta de engajamento.

No entanto, talvez nĂŁo saiba que o Remarketing Ă© oferecido em duas plataformas do Google – o Google Ads e o Google Analytics.

Hå alguma diferença entre elas? Existem vantagens em utilizar um ou outro?

Saiba as respostas no artigo a seguir.

Remarketing no Google Ads

Quando o analista de Links Patrocinados cria uma lista de Remarketing no Google Ads, ela Ă© criada vazia.

É preciso especificar o tipo de visitante para criar o pĂșblico-alvo. Para tanto, o anunciante tem Ă  sua disposição critĂ©rios que servem como regras, conforme imagem abaixo:

Tipo visitante pĂșblico-alvo

Este tipo de configuração permite que vocĂȘ determine quem visualizarĂĄ os anĂșncios de Remarketing. TambĂ©m permite excluir grupos de pessoas (por exemplo, aqueles que jĂĄ converteram).

São criadas regras para determinar qual usuårio farå parte desta lista. Algumas das açÔes que podem ser estabelecidas como critério para alguém fazer parte da lista são:

  • Visitar uma pĂĄgina;
  • Realizar uma compra;
  • Preencher um formulĂĄrio, etc.

Devemos nos lembrar que o Remarketing do Google Ads oferece listas que sĂŁo criadas automaticamente, como “Todos os visitantes” ou “UsuĂĄrios que abandonaram o carrinho de compras”. Desta maneira, o anunciante pode começar a segmentar imediatamente as listas nos grupos de anĂșncios.

PĂșblicos-alvo Semelhantes

Com os PĂșblicos-alvo Semelhantes, os anunciantes conseguem encontrar consumidores que tenham um comportamento bastante parecido com os clientes.

O Google Ads analisa assim as caracterĂ­sticas dos usuĂĄrios, identificando aqueles que podem ser apontados como prospectivos clientes para sua empresa.

Remarketing no Google Analytics

O Remarketing no Google Analytics oferece opçÔes mais amplas, conforme verå a seguir. Elas permitem que o alcance seja ainda mais segmentado.

Listas Inteligentes

Assim como acontece com o Google Ads, o Remarketing do Analytics apresenta pĂșblicos-alvo recomendados, incluindo as listas inteligentes.

PĂșblicos-alvo recomendados

Pode-se dizer que as Listas Inteligentes sĂŁo a versĂŁo do Analytics para os PĂșblicos-alvo Semelhantes, do Google Ads.

Com as Listas Inteligentes do Analytics vocĂȘ consegue encontrar o pĂșblico-alvo desejado para exibir seus anĂșncios.

A lista é criada levando-se em consideração diversos fatores como o histórico de conversÔes.

Utilizando o aprendizado de måquina, o Google determina quais são os usuårios mais propensos a adquirir seus produtos ou serviços.

Segmentação Mais Detalhada

Como mencionado, o Remarketing do Analytics possui a mesma função e, no geral, o mesmo conjunto de opçÔes do Remarekting do Google Ads.

No entanto, conforme verå agora, a segmentação do Remarketing no Analytics é bem mais detalhada.

A imagem a seguir destaca algumas das opçÔes altamente segmentadas oferecidas pelo Remarketing no Analytics:

Criador pĂșblico-alvo remarketing analytics

À medida que exploramos as outras opçÔes, vemos a gama de segmentos oferecidas pela ferramenta.

Por exemplo, em Tecnologia, vemos que Ă© possĂ­vel segmentar usuĂĄrios de acordo com as tecnologias para Web e celular que eles usam (incluindo marcas e sistemas operacionais).

OpçÔes Tecnologia no remarketing do analytics

Considere tambĂ©m a opção Comportamento. Ali Ă© possĂ­vel segmentar os clientes pela frequĂȘncia com que acessam seu website e realizam transaçÔes.

As opçÔes sĂŁo bastante especĂ­ficas. Por exemplo, vocĂȘ pode segmentar somente usuĂĄrios que ficaram um mĂ­nimo de tempo em seu site (especificado em segundos).

Em CondiçÔes, vocĂȘ pode criar suas prĂłprias opçÔes de segmentação para tornar suas campanhas de Remarketing ainda mais segmentadas.

No exemplo abaixo, os anĂșncios de Remarketing serĂŁo exibidos somente para usuĂĄrios que visitaram seu site utilizando um navegador Firefox com uma resolução de 1024×768 ou 800×600.

OpçÔes condiçÔes remarketing analytics

Diante de tudo isso, qual a conclusĂŁo? O Remarketing do Analytics oferece amplas opçÔes para segmentar de forma mais detalhada e precisa o pĂșblico-alvo.

Evidentemente Ă© preciso tomar cuidado para nĂŁo exagerar nas condiçÔes. Afinal, quanto mais especĂ­fica for a segmentação, menor o nĂșmero de usuĂĄrios que cumprirĂŁo com as condiçÔes definidas. E isto poderĂĄ fazer com que seus anĂșncios sejam apresentados para um nĂșmero irrisĂłrio de usuĂĄrios, impedindo que o Remarketing atinja todo o seu potencial.

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