Qual a Importância das Conversões de Visualização do Google AdWords

Qual a Importância das Conversões de Visualização ao Anunciar no Google AdWords

07/03/2017 Por: na Categoria Conversão com 0 e 12
Home > Blog > Conversão > Qual a Importância das Conversões de Visualização ao Anunciar no Google AdWords

Ferramenta ajuda empresas a conhecer potencial do anúncio em gerar vendas mesmo quando não ocorrem cliques. Google AdWords também comunica atualização na janela de conversão

– Os Links Patrocinados têm o potencial de promover uma marca ainda que nenhum clique seja efetuado no anúncio. À medida que um usuário explora sites e aplicativos móveis, ele é impactado pela publicidade online que pode fortalecer o reconhecimento da marca.

– Assim, as visualizações podem ajudar um usuário a lembrar de sua empresa no momento em que ele decidir realizar a compra de um produto ou contratação de um serviço.

– Para acompanhar estas ações entram em cena as Conversões de Visualização.

O Que São as Conversões de Visualização

Conversões de visualização– Esta ferramenta tem como objetivo informar à empresa que anuncia no Google quando os seus clientes visualizam um anúncio na internet, não clicam nele, mas realizam a compra no site em outra ocasião. Note que isto é diferente dos dados obtidos quando os clientes clicam no Link Patrocinado e realizam a conversão, logo em seguida.

– Por esta razão, as Conversões de Visualização são tão importantes para as empresas que anunciam na internet. Elas têm como objetivo ajudar o anunciante a entender como as impressões dos Links Patrocinados estão contribuindo para o desempenho geral das campanhas publicitárias.

– Desta forma, você fica sabendo qual o potencial dos seus anúncios, mesmo quando eles não receberem clique algum.

Janela das Conversões de Visualização Atualizadas

Conversão de visualização– O Google AdWords comunica que a partir de 29 de Março de 2017, as janelas padrão das conversões de visualização serão atualizadas de 30 dias para 1 dia. Na prática, isto significa que apenas as conversões que ocorrerem no prazo de um dia, a partir da impressão do Link Patrocinado, serão computadas como Conversões de Visualização padrão.

– Qual o motivo desta atualização? Segundo o comunicado, as visualizações de um anúncio são mais propensas a gerarem conversões no prazo de um dia, quando a mensagem ainda está fresca na mente do público-alvo.

– Tanto as ações de conversão novas quanto as já existentes que utilizam a janela padrão serão impactadas por esta atualização. No entanto, a atualização não afetará as conversões que dependem de interação, como os cliques em Links Patrocinados ou visualizações de anúncios em vídeo.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.