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Qual o Futuro dos Resultados OrgĂąnicos no Google?

02/07/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Como a evolução da pågina de pesquisa do Google deve influenciar as estratégias de quem aposta nos resultados orgùnicos?

Anunciar no googleLinks Patrocinados exibidos acima, ao lado e abaixo dos resultados orgĂąnicos. Contas do Google Merchant Center e Google Places vinculadas ao Google Ads, inserindo chamativas imagens e mapas nas pĂĄginas de busca. Analisando a evolução da pĂĄgina principal do Google, percebemos que a cada dia, para alguns termos de pesquisa, os resultados orgĂąnicos tĂȘm sido empurrados para baixo, e espremidos entre chamativos anĂșncios de empresas.

– Esta realidade posiciona a empresa e os profissionais diante de uma pergunta vital: qual o futuro dos resultados orgĂąnicos? Em outras palavras, isto envolve nĂŁo somente avaliar o valor e trĂĄfego que o resultado orgĂąnico jĂĄ estĂĄ trazendo para suas pĂĄginas, mas tambĂ©m o que as tendĂȘncias apontam.

Quais as TendĂȘncias Para Seu Ramo de NegĂłcios?

– Cada segmento possui suas variĂĄveis e competitividade. Especialmente empresas que divulgam produtos no Google precisam estar atentas. Isto se dĂĄ pela força de apelo promovida pelas imagens nos resultados patrocinados. Por exemplo, se um internauta pesquisar por “toalhas de banho” no Google, ele serĂĄ impactado por um resultado semelhante ao abaixo:

– Embora diversos fatores como resolução da tela, estar ou nĂŁo logado no Google, localização geogrĂĄfica, entre outros, podem alterar os resultados apresentados, de modo geral, vemos esta como uma realidade e tambĂ©m uma tendĂȘncia: resultados orgĂąnicos fortemente envolvidos por Links Patrocinados. Desejando rentabilizar as buscas, o Google procura dar maior destaque aos seus anĂșncios, o que leva muitas empresas a repensar as estratĂ©gias de divulgação de seus produtos na internet.

– É importante que as empresas apostem nos resultados orgĂąnicos. No entanto, devido a situação apresentada, o site jĂĄ nĂŁo pode mais se contentar somente com a primeira pĂĄgina do Google nos resultados naturais, especialmente no caso de termos relacionados a produtos muito concorridos. Nestes casos, Ă© essencial estar nos primeiros lugares; do contrĂĄrio, anĂșncios e imagens, alĂ©m dos concorrentes diretos nos resultados orgĂąnicos, tornarĂŁo seu link praticamente invisĂ­vel.

– Se uma palavra-chave relevante estĂĄ colocando seu site nos primeiros lugares dos resultados naturais do Google, sua aposta provavelmente estĂĄ dando excelentes frutos. No entanto, nĂŁo Ă© incomum o Google realizar atualizaçÔes em seu algoritmo, derrubando sites de suas privilegiadas posiçÔes da noite pro dia. Por isso, se perceber que uma palavra-chave importante nĂŁo estĂĄ colocando seu site nos primeiros lugares, considere a possibilidade de rentabilizĂĄ-la por meio dos Links Patrocinados. AlĂ©m de ser possĂ­vel associar imagens por meio das extensĂ”es de produtos e de imagens, os Links Patrocinados oferecem outras extensĂ”es e diversos recursos que tornam seus links mais chamativos e relevantes para os usuĂĄrios.

– Por outro lado, muitas empresas procuram variar suas estratĂ©gias na publicidade digital, apostando no Google Ads combinado com um cuidadoso trabalho de SEO. Palavras-chave da cauda longa, que sĂŁo termos de pesquisa mais precisos e relevantes, porĂ©m, com menor competitividade devido sua baixa utilização, sĂŁo rentĂĄveis tanto para o SEO quanto para o PPC.

Concluindo

– Em resumo, qual a melhor estratĂ©gia para uma empresa que quer continuar a apostar no SEO?

  • Ocupar as primeiras posiçÔes dos resultados naturais, de preferĂȘncia, estar entre os trĂȘs primeiros lugares;

– Desta forma, sua empresa poderĂĄ conquistar (e manter) um elevado alcance de sua presença marcante na internet. E o presente e o futuro continuarĂŁo a lhe garantir um bom volume de trĂĄfego e conversĂ”es.

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