Qual o Papel das Agências Google Partner na Era da Inteligência Artificial

Qual o Papel das Agências Google Partner na Era da Inteligência Artificial?

11/12/2017 Por: na Categoria Anuncia via agência Google Partner com 0 e 7
Home > Blog > Anuncia via agência Google Partner > Qual o Papel das Agências Google Partner na Era da Inteligência Artificial?

Com o aprendizado de máquina sendo cada vez mais aproveitado pelo Google AdWords, qual é o espaço que deve ser ocupado pelos analistas de Links Patrocinados?

Inteligência artificial google adwords– Procurando extrair os melhores resultados das ferramentas publicitárias, muitas empresas investem no web marketing utilizando a consultoria especializada de agências Google Partner. Talvez este seja o seu caso. Se assim for, provavelmente você não deseja perder quaisquer oportunidades que a internet possa oferecer para seus negócios.

– É muito comum ouvirmos em nossos dias sobre o aprendizado de máquina e inteligência artificial. Muitas ferramentas do Google AdWords têm aproveitado as tecnologias de aprendizado para tornar as recomendações de Links Patrocinados mais precisas e efetivas.

– Por exemplo, considere a segmentação de Links Patrocinados conhecida como Públicos-alvo de Intenção Personalizada. Esta segmentação é criada de forma automática pelo Google AdWords para as campanhas publicitárias na Rede de Display. Utilizando insights das campanhas do anunciante, o Google AdWords cria uma segmentação para o público-alvo de intenção personalizada. Informações como palavras-chave e URLs mais comuns que os internautas utilizam em suas buscas são utilizadas para composição desta segmentação.

– Este é apenas um exemplo. Existem outras ferramentas que utilizam o aprendizado de máquina para melhorar os resultados das campanhas de Links Patrocinados.

– Com o crescimento das soluções inteligentes, talvez você se pergunte: no futuro, qual será o papel da agência Google Partner em gerenciar minhas campanhas publicitárias na web?

Máquinas São Ensinadas Pelas Agências

– O termo aprendizado da máquina é bastante sugestivo. Se há um aprendizado, então há um instrutor. Em um cenário onde a inteligência artificial desempenha um papel cada vez mais fundamental nos anúncios do Google AdWords, as máquinas precisam ser ensinadas. Somente assim, poderão manter-se competitivas.

– E neste respeito, as agências Google Partner continuarão desempenhando um papel vital, essencial para o aprendizado das máquinas. Afinal, as máquinas precisam de dados bem estruturados e organizados para que possam compreender um problema e oferecer uma solução.

– Com os hábitos de consumo das pessoas mudando a cada dia, os desafios enfrentados pelos anunciantes também sofrem mudanças. Para que as máquinas saibam que desafios são esses e quais são as soluções desejadas, elas precisam ser ensinadas.

– E quanto melhor o professor, melhor será o aluno! Para identificar os melhores “professores”, esteja atento ao selo Google Partner PREMIER conferido somente às agências que entregam resultados acima da média.

Máquinas Precisam da Criatividade dos Analistas

– Um fator característico dos humanos é a criatividade. Analistas de Links Patrocinados utilizam esta qualidade diariamente ao escrever anúncios e desenvolver estratégias de web marketing. A criatividade é determinante no sucesso de campanhas no Google AdWords, podendo ser o diferencial competitivo frente aos seus concorrentes.

– Por exemplo, imagine que todos os Links Patrocinados existentes, a partir de hoje, fossem escritos automaticamente pelo Google AdWords. Centenas de milhões de anúncios sendo criados sem qualquer intervenção humana, incluindo os de sua empresa e da concorrência. Qual seria o resultado? Toda a rede de anúncios apresentaria basicamente o mesmo anúncio, com variações pouco significativas. Não haveria diferencial. Não haveria personalidade.

– É aí que entra o fator humano e sua criatividade. A capacidade de pensar em algo que foge à capacidade das máquinas. As variações de anúncios e suas nuances, suas pegadas, nascem a partir da experiência e personalidade das agências Google Partner.

– Por isso, a automação das máquinas aliada à criatividade de analistas de web marketing objetiva produzir resultados mais vantajosos para as empresas que anunciam no Google.

Máquinas Precisam da Empatia dos Analistas

– Por mais eficientes que sejam os processos automatizados, a conexão humana entre empresas e clientes não pode ser preenchida por uma máquina. Clientes têm necessidades específicas, seus próprios medos e frustrações, seus objetivos e sonhos.

– E a empatia é a capacidade de compreender as dores e alegrias alheias. É definida como “a sua dor no meu coração”. A empatia é um fator importante para ajudar a criar campanhas que levem em consideração a situação da empresa.

– A compreensão das necessidades das empresas, seus objetivos e limitações, é algo que pode ser perfeitamente absorvido pelos profissionais de uma agência Google Partner. E fazem isso ao mesmo tempo em que se utiliza o aprendizado de máquina para adaptar estratégias de Links Patrocinados de acordo com as metas e objetivos do anunciante.

– Em conclusão, é verdade que as máquinas substituem muitas tarefas anteriormente executadas pelo analista de Links Patrocinados. Mas elas não objetivam substituir o profissional. Afinal, as máquinas são dependentes do ensinamento e monitoramento dos analistas para geração de resultados sempre precisos e eficientes.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.