Quando as Melhores Campanhas de Links Patrocinados Dão Errado

Quando as Melhores Campanhas de Links Patrocinados Dão Errado

28/11/2016 Por: na Categoria Análise e Monitoramento, Anuncia via agência Google Partner com 0 e 6
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Teoricamente, tudo estava configurado para dar certo. Mas de repente, os resultados do Google Ads deixaram a desejar. Veja quais são alguns fatores que podem fazer com que até as melhores configurações terminem em resultados abaixo do esperado

campanhas links patrocinados– A forte concorrência existente no Google Ads faz com que muitas estratégias e manobras sejam realizadas para conseguir colocar o anúncio da empresa diante dos clientes no momento certo: quando eles procuram por seus produtos ou serviços.

– Percebendo todas as nuances e movimentos necessários, grande parte das empresas recorrem acertadamente aos serviços de uma agência certificada Google Ads para gerenciar suas campanhas de Links Patrocinados.

– Mas até mesmo quando uma campanha está nas mãos de uma agência Google Partner, os resultados podem ficar abaixo do esperado. Isto não significa que os resultados estão fora do controle, e que tais falhas devem ser resumidas a um argumento simplista como “falta de sorte”.

– Há diversos elementos que podem prejudicar os anúncios publicitários veiculados na internet, ainda que as campanhas estejam nas mãos de uma agência Google Partner. Vejamos apenas alguns deles.

Expectativas Irrealistas

Campanhas links patrocinados– É verdade: o Google Ads pode colocar sua empresa em destaque, na primeira página do Google, em pouco tempo. Isto pode significar aumento relativamente repentino das visitas ao seu website e no número de vendas.

– O grande problema é quando as empresas interpretam isto como uma realidade absoluta, imutável, invariável. Como mencionado acima, o Google Ads é um terreno fértil, onde a concorrência cresce vertiginosamente. E pode ter certeza que grande parte dos seus concorrentes tem uma agência de Links Patrocinados por trás. Por isso, ocupar as posições mais almejadas no Google, e em toda a internet, é algo que demanda tempo.

– O Google Ads trabalha, entre outras coisas, com um sistema de índice de qualidade para determinar o posicionamento dos anúncios. E convenhamos: adquirir e provar para o Google a qualidade dos anúncios e páginas de destino não é algo que acontece da noite para o dia. Um bom índice de qualidade precisa ser galgado, progressivamente. E expectativas irrealistas não combinam com isso.

– Devemos ter em mente também que as expectativas precisam caminhar de mãos dadas com o orçamento disponibilizado pela empresa. Especialmente em ramos mais concorridos, obter bons resultados exige um investimento mais agressivo.

Demasiada Interferência da Empresa

campanhas links patrocinados– É verdade que, como cliente, a empresa tem o direito de solicitar determinados ajustes nas campanhas. Mas, em alguns casos, este tipo de interferência pode não dar bons resultados. Gerenciar uma conta do Google Ads faz parte de um todo. Estratégias são desenvolvidas para que diversos elementos de uma campanha trabalhem em conjunto – assim como diferentes membros de um corpo que trabalham unidamente para um objetivo maior. Alterar apenas alguns aspectos das campanhas pode ser o suficiente para desestruturar toda uma configuração focada em resultado.

– Evidentemente, o mesmo princípio se aplica a mudanças realizadas pela própria empresa. Talvez, devido a alguns conhecimentos em Links Patrocinados, pode ser que a empresa decida fazer alguns ajustes por conta própria – “pequenas” mudanças nos anúncios ou configurações. Se desejar que algo seja feito, isto precisa ser trazido à atenção dos analistas de Links Patrocinados. Realizar mudanças por conta própria é passar uma rasteira em configurações e testes cuidadosamente elaborados.

Má Reputação ou Produto/Serviço Ruim

– Os anúncios podem ser “matadores”, assim como a página de destino. Os lances podem ser competitivos e os anúncios, ter um bom posicionamento. No entanto, se a empresa tiver uma má reputação (como por exemplo, um péssimo atendimento) ou se os produtos/serviços forem ruins, o aumento das conversões soará como uma utopia.

– Portanto, não se deve recorrer aos anúncios do Google como um atalho para o sucesso, evitando reclamações e protestos, como se esta publicidade pudesse mascarar uma reputação ruim. Para que o marketing digital seja eficiente, a empresa também precisa fazer o seu dever de casa.

Website Ruim

campanhas links patrocinados– Conversões dependem de um site otimizado. Páginas poluídas ou lentas, por exemplo, podem afastar clientes potenciais que foram trazidos por Links Patrocinados eficientes. O site precisa facilitar a vida dos clientes, e garantir o rastreamento de conversões. Em conclusão, o design e programação do seu site influenciam o desempenho do webmarketing.

– Embora não seja comum, alguns empresários podem desenvolver uma espécie de apego emocional ao website e relutar em realizar mudanças. Talvez desenvolvam afeição pelo design atual, pela estrutura visual que se acostumaram a observar praticamente todos os dias, durante meses ou anos. E isto pode ser um grande empecilho no momento de fazer mudanças.

– Para que as campanhas de Links Patrocinados atinjam os resultados estabelecidos, é preciso que o site trabalhe a favor disso. Um design inferior, páginas de destino confusas, a falta de otimização para o móvel – estes são apenas alguns dos fatores que justificam atualização no site anunciado na internet.

– Portanto, esteja aberto a possibilidades de fazer mudanças radicais em seu site para melhorar o resultado dos seus anúncios na web.

A Solução (Sem Milagres)

– Como vimos, estar satisfeito com o retorno financeiro ao anunciar na internet depende de muitas variáveis. Mas todas elas podem ser trabalhadas. Em muitos casos, o que se precisa é mudança de pensamento. Em outros, arregaçar as mangas e aplicar todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos na gestão dos Links Patrocinados.

– Neste último caso, confie suas campanhas nas mãos de uma agência Google Partner que tenha mais do que experiência. Na prática, o que está incluído nisso?

Selo Premier

– O selo do Google Partner Premier é concedido para agências digitais que administram um portfólio substancial de publicidade do Google. Além disso, para ser qualificada como Premier, a agência deve ser classificada como responsável por entregar ótimos resultados para seus clientes.

– Portanto, ao escolher uma agência digital Google Partner Premier você terá uma garantia maior de que tal agência sabe lidar com as situações mencionadas acima, situações essas que podem naufragar uma boa campanha.

Selo Google partner premier

Agência 100% Google Ads

– Outro diferencial é ter as campanhas gerenciadas por agências 100% Google Ads. Assim, você estará ciente de que o foco dos profissionais da agência será um só: gerenciar seus anúncios com excelência e lidar com todos os problemas para que seus anúncios estejam diante dos seus clientes quando eles mais precisarem de você.

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