Quando Criar Sitelinks no Nível dos Grupos de Anúncios? | Clinks

Quando Criar Sitelinks no Nível dos Grupos de Anúncios?

03/02/2014 Por: na Categoria Otimização com 0 e 2
Home > Blog > Otimização > Quando Criar Sitelinks no Nível dos Grupos de Anúncios?

Quando criamos sitelinks no Google Ads, estes devem ser configurados no nível da Campanha ou dos Grupos de Anúncios? Que fatores devem ser considerados?

Sitelinks no nível das campanhas– As extensões de anúncios enriquecem a relevância dos Links Patrocinados, permitindo interações variadas e implementação de recursos adicionais. Os sitelinks, por exemplo, melhoram a taxa de cliques dos anúncios por disponibilizar links adicionais, filtrando ainda mais o interesse do internauta.

– As campanhas avançadas do Google Ads permitem que os anunciantes tomem uma decisão quanto à exibição dos sitelinks: se eles serão adicionados no nível da campanha ou no nível dos grupos de anúncios. O que isto significa?

– Uma empresa que anuncia no Google pode criar os sitelinks no nível de sua campanha. Isto significa que todos os grupos de anúncio que a compõe podem exibir os mesmos sitelinks selecionados para esta campanha. No entanto, se o anunciante também adicionar um sitelink personalizado para um dos grupos de anúncios, neste caso, o sitelink para este grupo de anúncios é que será exibido.

– Quando falamos que os sitelinks conferem maior relevância aos Links Patrocinados, não devemos nos esquecer de que, quanto mais alinhados com o grupo de anúncios, melhores serão os resultados. Desta forma, fica claro que sitelinks configurados no nível dos grupos de anúncios possuem um maior potencial de conversão.

– Campanhas menores podem facilmente utilizar sitelinks no nível dos grupos de anúncios. No entanto, no caso de campanhas maiores, os anunciantes talvez prefiram uma opção alternativa, devido à dificuldade da tarefa. Por exemplo, imagine que uma campanha de Links Patrocinados possua 100 grupos de anúncios, e o anunciante decida criar 6 sitelinks por grupo. De repente, o anunciante tem a sua frente 600 sitelinks para criar e gerenciar. Somente para criar estes sitelinks seriam necessárias várias horas. Adicione a isso diversas campanhas para gerenciar, e este número será muito maior.

– Visto que o tempo é um fator que precisa ser considerado ao gerenciar campanhas de Links Patrocinados, muitos anunciantes acham que a melhor opção seria encontrar uma alternativa para esta tarefa. O que pode ser feito?

– Inicialmente, os anunciantes podem criar os sitelinks no nível da campanha. Posteriormente, deve-se fazer uma filtragem para determinar quais são os grupos de anúncios que estão garantindo um maior número de impressões. Os anúncios deste grupo estão sendo exibidos em uma frequência maior, e portanto, merecem sitelinks mais alinhados com o conteúdo oferecido. O Google Ads priorizará os sitelinks configurados no nível dos grupos de anúncios, se existirem.

– Não há dúvidas de que os sitelinks enriquecem os Links Patrocinados e garantem uma maior taxa de cliques e conversões para as empresas que anunciam na internet. No entanto, levando-se em consideração o trabalho exigido por sua criação e gerenciamento em campanhas maiores, talvez a melhor alternativa seja criar sitelinks no nível das campanhas e adicionar sitelinks nos grupos de anúncios mais relevantes. Após isso, manter-se sempre atualizado com os números para que mudanças possam ser aplicadas e os resultados, consequentemente, otimizados.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.