Quando Pausar Uma Palavra-chave do Google Ads? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Quando Pausar Uma Palavra-chave do Google Ads?

14/10/2011 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 0
Home > Blog > Palavra-chave > Quando Pausar Uma Palavra-chave do Google Ads?

O que analisar ao se deparar com uma palavra-chave que nĂŁo estĂĄ oferecendo um bom retorno

ApĂłs um tempo com uma campanha de Links Patrocinados do Google Adwords no ar, vocĂȘ irĂĄ perceber que algumas palavras-chave nĂŁo estĂŁo gerando conversĂ”es para sua empresa. VocĂȘ estĂĄ pagando por esta palavra, mas infelizmente, ela nĂŁo tem convertido em resultados. A conclusĂŁo mais rĂĄpida e intuitiva seria pausar estas palavras, certo? No entanto, no mundo dos negĂłcios, qualquer decisĂŁo apressada Ă© precipitada. Assim, se enfrenta uma situação semelhante ao divulgar seu site no Google, considere as seguintes questĂ”es:

Palavras-chaves numa campanha de Links Patrocinados do Google Ads, quando pausar

O problema estĂĄ na palavra-chave ou na PĂĄgina de Destino?

– Em muitos casos, pode ser que o problema da baixa conversĂŁo esteja na PĂĄgina de Destino (landing page) e nĂŁo propriamente na palavra-chave. Esteja certo de verificar a relevĂąncia destas pĂĄginas para ver se o problema nĂŁo estĂĄ na falta de clareza e objetividade delas.

A palavra-chave poderia ter uma melhor conversĂŁo se o texto do anĂșncio fosse mudado?

– Aqui entramos no campo do trabalho em equipe. A palavra-chave Ă© o ponto de partida, a palavra que trouxe seu anĂșncio atĂ© os olhos do consumidor. No entanto, a partir daĂ­, a eficĂĄcia (ou falta dela) de um anĂșncio passa a ser compartilhada em conjunto com as outras palavras, um processo de sinergia.

A palavra-chave sempre teve pouca conversão ou isso começou a ocorrer após um período?

– Neste caso, que mudanças ocorreram durante este perĂ­odo? Houve mudanças no anĂșncio, nas PĂĄginas de Destino, ou no prĂłprio mercado? Como pode perceber, hĂĄ muitos pormenores que devem ser avaliados antes de concluir que uma palavra-chave estĂĄ gerando apenas despesas para sua empresa. Pode atĂ© dar um pouco de trabalho, mas com certeza, este processo poderĂĄ ser muito mais efetivo do que pausar indiscriminadamente palavras-chave que nĂŁo estĂŁo gerando conversĂ”es.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.